problema para atualizar para a versão 20.01

olá boa tarde, alguém pode me informar se terei de comprar outra licença para atualizar o mk-auth? atualmente estou na 18.02 e queria atualizar para a 20.01, mas o sistema informa: "Sem suporte a mais updates"

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• Bom dia prezado(a),

Faz o seguinte teste:

1. Gere um backup manual e salve em outro dispositivo;
    2. Baixe a ISO que o Pedro disponibilizou no tópico: http://mk-auth.com.br/forum/topics/download-de-isos-antigas
    3. Instale a ISO em uma máquina de teste e restaure o backup;
    4. Faz o teste de update;

A licença, vai continuar valendo para as atualizações atuais. Caso o sistema solicite o registro após atualizar, encaminhe uma mensagem, para o e-mail do serial.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

Leonardo Silva Mendes disse:

procedi fazendo o recomendado , e não obtive sucesso. uma informação que esqueci de passar e que pode ser pertinente é que mantenho este Linux atualizado usando o modulo webmin. através dele eu sempre atualizo os módulos do linux quando ha atualizações. algumas destas atualizações podem ter atrapalhado o sistema de atualização do mk-auth?

• Boa tarde estou também na mesma versão e gostaria de atualizar, porém tenho uma dúvida. Se eu atualizar vou manter a mesma licença? Ou preciso adquirir outra?
  • procedi fazendo o recomendado , e não obtive sucesso. uma informação que esqueci de passar e que pode ser pertinente é que mantenho este Linux atualizado usando o modulo webmin. através dele eu sempre atualizo os módulos do linux quando ha atualizações. algumas destas atualizações podem ter atrapalhado o sistema de atualização do mk-auth?

• Prezado(a),

Faz o teste conectando o seu servidor diretamente no modem ou em alguma porta que sai diretamente para a internet.

Se funcionar o update, há algo na sua rede que esteja impedindo a atualização do sistema.

Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

• bem teria alguma forma de depurar o update, não tenho nenhum tipo de bloqueio para o ip do servidor, tenho outros serviços fazendo atualizações normalmente nele.

• Bom dia prezado(a),

Se o sistema é o 64 bits e não está atualizando, quando acessado por SSH e executado o botão de update no painel principal, alguma coisa está impedindo o update, pode ser redirecionamento de porta ou o servidor esteja no exterior ou alguma configuração de rede ou uma regra ou a falta de uma e etc.

Verifica o que pode está impedindo o update.

Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

• ola boa tarde, obrigado pela resposta.

sim, ele é 64bit e sim esta com gateway e dns. acesso ele remotamente e esta resolvendo nomes.

• Boa noite prezado(a),

Se for 32 bits, não é possível atualizar para outras versões, terá que instalar a nova ISO, para atualizar para a versão mais recente, a 20.01.

Se for 64 bits, verifica se o sistema está com internet e se o DNS e gateway estão corretos.

Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

This reply was deleted.