Boa tarde a todos!!
os clientes estao acessando a área do cliente e ao tentar gerar a 2 via do boleto, eu clico e vai para o site do gerencianet (quem é nosso gw de pagamento) e lá tenta gerar um novo boleto e imprimir só que nao atualiza a data, fica com o mesmo dia do vencimento, consequentemente desatualizado.
Como contornar esse problema e os clientes com atraso consiga gerar um boleto atualizado para ser pago?!?!?!?!
Clico na impressora e o mesmo boleto vencido é exibido.
Agradeço a ajuda!!!
Respostas
Muito obrigado pela dica, isso vai resolver. Acabei de conversar com o pessoal da caixa. Se você precisar de ajuda ele fala com você também, sem custos. Se quiser me adicione: ANDERSON JEAN LAUX, jean.laux
Cara se voce for em provedor>contas bancarias e depois na opção "Calcular vencimento/valor: " e setar ela como não, quando o cliente for na central ele sempre vai imprimir sem atualizar(formato original/vencido).
Anderson Jean Laux disse:
Que coisa, está dificil falar com o pessoal da caixa, mas me diz uma coisa, o KM-AUTH está atualizando ainda automaticamente o valor dos boletos mesmo sendo estes registrados?
não po, manti o mesmo nosso numero , foi alteração somente do vencimneto e valor e debitaram assim na conta:
09/12/2016 091216 COB ALT055 4,00 D
nos arquivos de retorno recebi a confirmação da alteração OK e dizendo q seria cobrado os 4,00 e realmente cobraram na conta.
Não me falaram sobre esse valor!! Mas se você gerou novo, alterou o "nosso número" não? Assim um novo boleto foi gerado para aquele cliente.
No caso de atualização automática pelo sistema, o valor fica diferente mas o "nosso número" permanece igual.
Mas pode deixar, vou levantar esta questão agora mesmo com o pessoal da caixa e já informo aqui assim que tiver a informação. Assim podemos ter certeza.
Rodrigo Foureaux disse:
Jura?????????? isso será um alivio gigante.... se nao baterem vencimento com valor na hora de receber o mesmo....
o engraçado que eu fiz umas alterações aqui de vencimento e valor.. e gerei de novo e remessa e mandei.. recebi o retorno de confirmação da alteração do vencimento e valor, e os fdps me cobraram 4,00 reais pela troca de vencimento e valor acredita? por isso to achando estranho essa informação que podemos trabalhar somente em cima do nosso numero com o que quisermos...
Anderson Jean Laux disse:
Não testei ainda, quero gerar tudo mas somente quando tiver certeza do funcionamento. Falei com o pessoal da caixa agora e me disseram que não tem problema o boleto atualizar na central, porque a remessa e retorno é baseada em nosso número e não no valor. Ainda tenho algumas dúvidas mas aos poucos vamos resolvendo.
Rodrigo Foureaux disse:
Amigo, esse bloqueto expresso está funcionando para voce? o meu nao atualiza... acha o titulo e tudo mais, mais quando clico la p gerar o boleto gera ele vencido mesmo.....fiz até um lance no meu site para o endereço ficar mais simplificado... veja: www.megaonda.com.br/atualizar
Anderson Jean Laux disse:
Uma ideia, seria fazer com que os boletos do MK-AUTH não fossem atualizados automaticamente, e na CENTRAL DO CLIENTE o Pedro poderia criar um LINK para imprimir segunda via, no meu caso, seria CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. Caso o cliente atrase, terá em mãos o boleto original onde poderá utilizar os dados para gerar um novo nesse sistema. https://bloquetoexpresso.caixa.gov.br/bloquetoexpresso/index.jsp
No MK-AUTH, teria que criar a opção de incluir link de atualização já que existem vários bancos.
Espero ter contribuído, obrigado Pedro e aguardo ansioso por algum retorno pois preciso gerar muitos boletos e estou com medo do sistema atualizar e não entrar os retornos.
Boa sorte aí Pedro, estamos aguardando ansiosos, o ano de 2017 está chegando e esse realmente será um grande problema. Obrigado pelo esforço.
Pedro Filho disse: