100 Megas - Ponto a Ponto de 8 Km

Preciso passar num ponto a ponto de 8 km 100 megas, o que você me orientam. coloquei rocket M5 mais Disk de 30 e não deu conta do recado não. VISADA LIMPA VÊ NO OLHO 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• Veja só... Visada é muito importante, mas não é a única variável.

A situação do espectro, se está poluído ou não, também é importante.

Quanto aos equipamentos, há sempre a oportunidade de se matar uma barata com uma bazuca, mas há a possibilidade de se fazer mais com menos.

As últimas otimizações do RouterOS melhoraram bastante o desempenho de todas as Routerboards. Fastpath e Fasttrack realmente reduzem o processamento.

Todo rádio e toda antena sempre possuem canais nos quais eles trabalham melhor, seja por maior eficiência do amplificador, seja pelo perfil da antena.

https://dl.ubnt.com/datasheets/nanostationm/nsm_ds_web.pdf

Olha na página 11 e dá uma olhada como a antena do NanoStation M5 se comporta em diferentes frequências. Veja como ela se comporta em 5100MHz e 5800MHz. Além disso, como se trata de uma antena de dupla polarização, há diferença no desempenho de acordo com a polarização também.

Vejo no fórum da Mikrotik alguns testes em PtP usando 802.11ac alcançando 300mbps, 80MHz de largura de canal, baixo ruído, etc.

100mbps em um Rocket M5? Qual a velocidade máxima da placa de rede do equipamento?
    Não esqueça disso.

Caso queira continuar no Rocket, pelo menos use esse firmware modificado

http://lista.anid.com.br/listaantiga/Week-of-Mon-20120604/065813.html

Lembrando que é só para os XM.

Aliás, eu suspeito que os XW tenham um desempenho um pouco melhor em PPS... apenas suspeito.

NetMetal 5 ou NetBox 5 seriam boas escolhas por não serem tão caras e possuírem processador mais rápido que a RB912.

Analise antena, rádio, ambiente... tudo e faça uma configuração específica.

Teste recursos, canais, protocolos. 

No mais, boa sorte e poste os resultados!

• Radwin 2000c

• 912 + 2flex

This reply was deleted.