Pedro,
Vi que vc alterou os ids dos boletos/carnes, os boletos gerados nesta versão nao estao sendo baixados pelo gerencianet, o callback foi enviado, ja reenviei e nao chega ao mkauth, no test esta OK.
Fiz downgrade para a versao 20.01 novamente e nao consigo mais gerar boletos nem carnes.
Fica dando esta mensagem
"Aviso!
somente funciona com bancos, gerencianet, fortunus ou boleto proprio...
"
Versao 21:01 gera os boletos/carnes normalmente , mas o callback nao funciona
downgrade para 20:01 nao gera mais boleto/carne nenhum
Respostas
Bom dia
Novidades sobre os retornos do gerencianet na versão 21.01 ? está funcionando ou não ?
Eu fiz o downgrade e voltou a funcionar, só que voltando para a versão antiga o sistema ainda fica com os bugs e vulnerável.
Exato rodrigo para acessar tem que usar o usuário e senha que vc digitou ao criar o usuário httpassword mencionado no passo2
### criando senha e usuario especificado ###
htpasswd -c /home/chaves/htpasswd $nomeusuario
exemplo htpasswd -c /home/chaves/htpasswd josemanual
após digitar o comando ele irá pedir para gerar uma senha para o usuario josemanuel e em seguida confirmar novamente a senha a ser criada para o usuario josemanuel..
depois quando tentar acessar a pagina e ele solicitar o usuário e a senha, vai ter que digitar esse mesmo usuário e senha..
recomendo proteger outras pastas também, mkfiles e api , central no mesmo metodo
para quem quiser entender melhor os arquivos e pastas que foram mudados de um upate pra versão anterior, basta acessar o site
update.mk-auth.com.br e baixar o update.tar.bz2 extrair no PC e ir comparando os arquivos que foram modificados com a data recente de marco 2021e verificar quais pastas eles estão para tentar adicionar protecão nessas pastas..
Rodrigo Foureaux disse:
O retorno nao ocorre pois o arquivo retorno_gerencianet.php nao existe na nova versao. Pedro consegue ver isso ?
aqui os callbacks estão normal no gerencianet, inclusive reenviei varias vezes, mas o mkauth nao recebe..
eu fiz downgrade para 20.01 e esta tudo funcionando normal.
Glauco disse:
Bom dia , Ontem atualizei meu sistema para a versão 21.01 64bits até então tudo normal. Hoje verificamos que tivemos pagamentos no sistema gerencianet e os mesmo não baixarão. Mas também verificamos que os callbacks quando vamos em logs não aparecem nada. Será algum problema Gerencianet ? Alguem passando por isso?
O mesmo problema aqui será algo no Mk ou no Gerencianet?
Não é possível que o pedro não vai resolver isso e deixar a gente sofrendo!!
Estou com o mesmo problema com os callback estou tendo que baixar tudo manualmente!