Pedro,

Vi que vc alterou os ids dos boletos/carnes, os boletos gerados nesta versão nao estao sendo baixados pelo gerencianet, o callback foi enviado, ja reenviei e nao chega ao mkauth, no test esta OK.

Fiz downgrade para a versao 20.01 novamente e nao consigo mais gerar boletos nem carnes.

Fica dando esta mensagem

"Aviso!
somente funciona com bancos, gerencianet, fortunus ou boleto proprio...

"

Versao 21:01 gera os boletos/carnes normalmente , mas o callback nao funciona

downgrade para 20:01 nao gera mais boleto/carne nenhum

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• Bom dia 

Novidades sobre os retornos do gerencianet na versão 21.01 ? está funcionando ou não ?

• Eu fiz o downgrade e voltou a funcionar, só que voltando para a versão antiga o sistema ainda fica com os bugs e vulnerável. 

• Exato rodrigo para acessar tem que usar o usuário e senha que vc digitou ao criar o usuário httpassword mencionado no passo2

### criando senha e usuario especificado ###

htpasswd -c /home/chaves/htpasswd $nomeusuario

exemplo  htpasswd -c /home/chaves/htpasswd josemanual 

após digitar o comando ele irá pedir para gerar uma senha para o usuario josemanuel e em seguida confirmar novamente a senha a ser criada para o usuario josemanuel.. 

depois quando tentar acessar a pagina e ele solicitar o usuário e a senha, vai ter que digitar esse mesmo usuário e senha..

recomendo proteger outras pastas também,  mkfiles e api , central no mesmo metodo

para quem quiser entender melhor os arquivos e pastas que foram mudados de um upate pra versão anterior, basta acessar o site

update.mk-auth.com.br e baixar o update.tar.bz2  extrair no PC e ir comparando os arquivos que foram modificados com a data recente de marco 2021e verificar quais pastas eles estão para tentar adicionar protecão nessas pastas..

Rodrigo Foureaux disse:

fiz isso, nao esta pedindo usuario e senha, esta dando internal server error.

mas ja bloqueou ja resolve, baixo os backup via scp ate a versao 21.01 ficar estavel.

Pedro Costa disse:

a solucao mais simples e rapida no momento sem ter que efetuar update pra nova versao 21.01 que esta tendo bastante problemas no momento, seria criar uma htpasswd..  linkar o directorio /bckp  para proteger o diretorio com usuario e senha caso tente acessar pra baixar os arquivos .MAZ... ele ira pedir usuario e senha pra tentar acessar a pasta...

### criando diretorio para chaves ###

mkdir /home/chaves/

### criando senha e usuario especificado ###

htpasswd -c /home/chaves/htpasswd $nomeusuario

### criar arquivo nome   .htaccess  dentro da pasta bckp ###

AuthType Basic AuthName "Acesso Proibido" AuthUserFile /home/chaves/htpasswd Require user $nomeusuario

entrar em /etc/apache2/apache2.conf

###apache2.conf###

<Directory /opt/mk-auth/bckp>
    Options Indexes Includes FollowSymLinks MultiViews
    AllowOverride AuthConfig
    Order allow,deny
    Allow from all
    </Directory>

apache2 reload

8679360264?profile=RESIZE_710x

• Fiz um downgrade para a versão 1802 e funcionou tudo novamente... detalhe! E bom salvar um backup antes pois sumiu todos do sistema.
  • O retorno nao ocorre pois o arquivo retorno_gerencianet.php nao existe na nova versao. Pedro consegue ver isso ?

• aqui os callbacks estão normal no gerencianet, inclusive reenviei varias vezes, mas o mkauth nao recebe..

eu fiz downgrade para 20.01 e esta tudo funcionando normal.

Glauco disse:

Bom dia , Ontem atualizei meu sistema para a versão 21.01 64bits até então tudo normal. Hoje verificamos que tivemos pagamentos no sistema gerencianet e os mesmo não baixarão. Mas também verificamos que os callbacks quando vamos em logs não aparecem nada. Será algum problema Gerencianet ?  Alguem passando por isso?

• Bom dia , Ontem atualizei meu sistema para a versão 21.01 64bits até então tudo normal. Hoje verificamos que tivemos pagamentos no sistema gerencianet e os mesmo não baixarão. Mas também verificamos que os callbacks quando vamos em logs não aparecem nada. Será algum problema Gerencianet ?  Alguem passando por isso?

• O mesmo problema aqui será algo no Mk ou no Gerencianet?

• Não é possível que o pedro não vai resolver isso e deixar a gente sofrendo!!

• Estou com o mesmo problema com os callback estou tendo que baixar tudo manualmente! 

This reply was deleted.