Respostas

  • Remove o juros ué...se ele já tiver o boleto e for no banco...o banco não vai cobrar...pois será considerado o proximo dia util.

  • Mais no caso do sistema mk-auth, e principalmente pra quem usa como função receber-balcão já tera estes dias acrescidos (juros e multa)

  • Também queria resolver isso

  • se pagou juros foi erro do caixa. vencimentos que caem no dia de domingo podem ser pagos na segunda feira sem acrecimo de juros - vide circular do banco central.

    só os vencimentos que caem no sabado e pagos na segunda é que cobram-se juros.

  • pOISE ,mas o boleto impresso no dia 21, ele vem ja com valor reajustado, o caixa obedece o valor

  • ah, se imprimiu dia 21 então vai com juros mesmo. o Algoritimo que corrige essa falha é tão dificil de se fazer que ele acaba dando problema em outras funções do financeiro.

  • Se o cliente paga...e não pergunta antes...vc não tem nada com isso...pois quem não está funcionando é o banco...conforme qualquer procon de qualquer estado informa...a empresa da a opção de pagamento...e dia de opção para pagar o limite da data...agora se o cara deixa para pagar no ultimo dia...ou nem liga para empresa alegando para mudar a data....e se ele pagar...ele esta concordando...e não adianta reclamar...é que nem colocar valor de boleto e dizer que o valor é facultativo...o cliente pagar ele esta concordando..casos e casos...se ele não liga é por os..que concorda em pagar juros....
  • concordo e com o renato tbm

    imprimir vencido e ele que tem que se explicar se pagou e pq esta correto... e isso nao e falha de sistema e sim humana.
     
    Joezaum disse:

    Se o cliente paga...e não pergunta antes...vc não tem nada com isso...pois quem não está funcionando é o banco...conforme qualquer procon de qualquer estado informa...a empresa da a opção de pagamento...e dia de opção para pagar o limite da data...agora se o cara deixa para pagar no ultimo dia...ou nem liga para empresa alegando para mudar a data....e se ele pagar...ele esta concordando...e não adianta reclamar...é que nem colocar valor de boleto e dizer que o valor é facultativo...o cliente pagar ele esta concordando..casos e casos...se ele não liga é por os..que concorda em pagar juros....
  • o certo é o caixa não cobrar juros, ignorar as instruções...

  • Isso nunca foi resolvido, pois teria que se catalogar todos os feriados e fds, o que fiz aqui bem simples, acresci 5 reais na prestação do cliente e dou desconto destes mesmos 5 reais caso ele venha a pagar em dia, com instruçoes para o caixa aceitar o desconto caso o vencimento caia em feriados  ou fds.

This reply was deleted.