Caros amigos me deparei com esse bug nessas versões novas, acredito que poucas pessoas notaram esse problema serio que esta acontecendo, estarei descrevendo abaixo um exemplo do bug e quero que todos que usão PPPoE testem se for possível nos seus sistemas.

é o seguinte: até semana passada eu usava a versão 4.83 no meu mkauth, resolvi fazer o update para a mais nova, tudo blz funcionando bloqueando os cliente via SSH mandando os ips para address list do mikrotik, mais em alguns clientes com logins composto tipo ex:

''maria clara'' o cliente loga normal fica la nos bloqueados com o nome em vernelho mais o mkauth não consegue mandar o ip desse cliente pro address list só se por acaso o logins fosse

''maria_clara'' ai sim mandaria normal para o address list.

o ruim é que nas versões anteriores a gente conseguia cadastrar clientes sem uso de traços e onderlines separados por espaço, já na versão nova não, o sistema já inclui o onderline, a pior parte é ter q ir nos clientes e mudar o logins de todos, ou o pedro tenta resolver o BUG apenas removendo os comentários dos ips que vai para Address list ou coloca la uma versão antiga no ftp do mk auth e agente faz downgrade como a 4.83 que não tinha problemas.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • va no terminal ou putty e tente usar o mkdown 483   

  • não tem mais essa versão do mkauth o pedro tirou do FTP

    RIBEIRO'S NET - Flavio disse:

    va no terminal ou putty e tente usar o mkdown 483   

  • estou com uns 100 cadastro com nomes composto com problema e tenho q mudar todos.

  • Eu nunca iria me deparar com esse problema já que seria resolvido retirando o espaço, a um ano atraz eu fiz uma consultoria em um provedor e eles cadastravam os cliente dessa forma (com espaço) pedi para trocar e nunca mais deus problema.

  • o problema pq é muito cliente q tem que refazer cadastro

  • alguem esta passando por isso tambem? pedro kd vc?

  • pois é amigo, eu vi esse bug do corte não funciona e por isso cloquei para o sistema não mais aceitar novos com espaços, vc precisa alterar e avisar para o cliente, não tem outra solução...

    GigaNet Provedor de Internet disse:

    alguem esta passando por isso tambem? pedro kd vc?

  • mais pedro que mal nem nisso o espaço? loga normal funciona tudo normal, acho que não tem nenhum problema

  • não tem mal, é pq não funciona, não conseguir descobrir qual é a limitação entre o mk-auth e o mikrotik para não aceitar...

    GigaNet Provedor de Internet disse:

    mais pedro que mal nem nisso o espaço? loga normal funciona tudo normal, acho que não tem nenhum problema

  • mais antes funcionava normal na versão antiga é pq no ssh la vc colocou os comentarios no corte, ai o Mk não reconhece os comentarios com espaço.

This reply was deleted.