Bom dia amigos,
Tenho um ip fixo uso um link dedicado, estou tendo praticamente o mesmo problema mas só acontece quando eu ligo o servidor mk-auth, no meu caso quando o servidor esta desligado a taxa de trafego de upload na interface do link, fica de 2mb a 9 ate 10mb, mas quando eu coloco o cabo do servidor mk-auth na rede, o trafego sobe para 70 a 80mb causando lentidao na rede e chega ate cair a comunicação com a RB.
alguem tem alguma solucão?
Respostas
Meu amigo se você quiser posso da uma olhada no seu mikrotik, não vou te cobrar nada para dar uma olhada, caso queira dar uma olhada no meu que uso para teste com 12 clientes me chama do zap que eu lhe dou acesso.
Meu nome é William
Meu zap 21984083363
coloca seu mk-auth atras do mikrotik e cria uma regra na queues para controla o upload dele, pq se não amigo alguém que tenha internet de 1GB como já existe em muitos países acessar seu mk-auth já é um 1GB de seu upload que leva...
Qualquer coisa me chama.
12 988272004 whats
Skype mazuktiaction
/queue simple
add max-limit=50M/50M name=William target=ether5
Mude os valores 50M/50M
tem algum serviço fora os padrões do mk-auth rodando?
isso tem cara de que algo externo esta pingando acessando ou algo do tipo no seu servidor, esse ip fixo tem possibilidade de ser mudado?
CTS Provider disse:
pelo que entendi da imagem
ether5 é a saida para seus clientes
e link é a entrada de link
no caso esse trafego so aumenta quando voce pluga o mk-auth
mas em que ether esta o mk-auth?
BOm dia, dificil saber o que pode ser assim. O correto seria fazer um acesso remoto e verificar o trafego dessas eths ou seja, verificar origem e destino deste trafego.