TITULO NAO ENCONTRADO NO SISTEMA

Boa tarde, gostaria de informar um problema que vem acontecendo no meu MkAUTH e se já aconteceu com alguém e puder me ajudar, ficarei muito agradecido.

De uns tempos para cá, tenho tido problemas referente a pagamentos dos boletos gerados no MkAUTH. Temos situações em que alguns clientes pagam o boleto normalmente na lotérica, ou internet bank e quando fazemos o tratado, aparecem algumas mensagens em vermelho dizendo que o titulo não foi encontrado no sistema, porém recebemos o valor de titulo certinho, mas como o sistema não encontra o proprietario do titulo, o cliente acaba entrando em bloqueio por essa falha, devo ressaltar que não são todos os clientes que isso ocorre, porém todo dia que fazemos o tratado, tem alguns clientes nessa situação. Podem me ajudar? Muito obrigado!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Estou com o mesmo problema.

  • Tá bem estranho. Além disso, estou com outro problema. Na hora que os clientes vao efetuar o pagamento do boleto, eles nos informam que aparece uma mensagem dizendo; " boleto com o código de barra inválido, entre em contato com o resposável", tanto no internet bank, quanto na lotérica ou agência bancária e acabam não conseguindo pagar. O engraçado é que não são todos os clientes que estão tendo esse problema. Estou  sem saber o que fazer, já tive muitos cancelamentos e pessoas dizendo que irão nos processar por conta disto.

  • Felipe e Eva, esse problema ocorre quando depois e emitido o titulo, ouve alguma alteração nos dados do cadastro da conta ou NOSSO NUMERO.

    Nesse caso as informações entram em contradição e o sistema não encontra mais.

    Se não ouve nenhuma alteração e nem mudança de conta no cadastro do cliente, então processem esse arquivo selecionando a opção TODAS AS CONTAS como mostra na imagem.

    847891461?profile=RESIZE_710x 

  • Faça um teste gerando seus titulos com uma versão atualizada do Chrome, pois tanto bancos como apps costumam apresentar erro na leitura do código.



    Felipe disse:

    Tá bem estranho. Além disso, estou com outro problema. Na hora que os clientes vao efetuar o pagamento do boleto, eles nos informam que aparece uma mensagem dizendo; " boleto com o código de barra inválido, entre em contato com o resposável", tanto no internet bank, quanto na lotérica ou agência bancária e acabam não conseguindo pagar. O engraçado é que não são todos os clientes que estão tendo esse problema. Estou  sem saber o que fazer, já tive muitos cancelamentos e pessoas dizendo que irão nos processar por conta disto.

  • Olá Patricia bom dia, eu alterei a conta para pagamento do cadastro do cliente antes de gerar os títulos pois inserimos a conta para pagamento de pessoa jurídica, essa mudança pode gerar o problema? Se sim, como farei sendo que estou migrando todos os clientes que já pagavam na conta anterior para esta? Tenho no momento duas contas recebendo arquivo de retorno, na que já estava em funcionamento desde o inicio do sistema continuo recebendo o retorno e processando as baixas normalmente, somente na que configuramos semana passada que não processa os títulos, seria por isso que o sistema não consegue reconhece-los?  Quanto a atualização do sistema iremos fazer essa noite para que os clientes não parem em horário comercial, caso tenha resultado positivo te dou retorno.

    Patricia Costa disse:

    Felipe e Eva, esse problema ocorre quando depois e emitido o titulo, ouve alguma alteração nos dados do cadastro da conta ou NOSSO NUMERO.

    Nesse caso as informações entram em contradição e o sistema não encontra mais.

    Se não ouve nenhuma alteração e nem mudança de conta no cadastro do cliente, então processem esse arquivo selecionando a opção TODAS AS CONTAS como mostra na imagem.

    847891461?profile=RESIZE_710x 

  • Eva é possível que o problema seja esse sim, mas primeiro faz o teste processando com todas as contas como mostrei na imagem.

  • Boa Noite Patricia, então atualizei o sistema, gerei nova remessa e pelo pude notar analisando o TXT parece que quanto a data de vencimento e de juros resolveu-se o problema, enviei a remessa e amanhã irei puxar o relatório do banco para confirmar a extinção do erro, e quanto o processamento dos títulos que não estavam sendo reconhecidos no retorno fiz o procedimento processando com todas as contas e eles foram encontrados e baixados com sucesso, agradeço a atenção se houver mais alguma intercorrência volto a entrar em contato! Deus abençoe! 

    Patricia Costa disse:

    Eva é possível que o problema seja esse sim, mas primeiro faz o teste processando com todas as contas como mostrei na imagem.

  • 869639744?profile=RESIZE_710x

  •  Bom dia, como pode ver eu tratei esses arquivos hoje dia 24/01/2019. O mk auth reconheceu alguns com a data correta de 23/01/2019 mas os outros vieram com o ano de 1969. Será que isso tem alguma coisa haver com o reconhecimento do Mk nos pagamentos dos clientes? 

  • 869677577?profile=RESIZE_710x

This reply was deleted.