Sugestão: Releases de atualização + Changelog detalhado

Pedro, vc já pensou em fazer releases no update do mkauth? Pq tipo, eu já uso a 4.99 com o sistema de busca antigo, caso eu atualize, a versão continuará a 4.99, mas se eu quiser retornar vou ter q fazer downgrade pra 4.98.

Poderia ter tipo: mkdown 499.1, 499.2, 499.3... 
                          mkup 499.2, 499.3...

Sendo assim era só dar uma olhada no changelog do site e ver o que entrou e saiu em cada release e dessa forma poder instalar a versão específica que mais atenda suas necessidades. Assim quem não gostar de alguns recursos novos que surgiram no próximo release, continua usando do jeito q tava acostumado, até resolver atualizar pra uma versão mais recente sem precisar voltar uma versão completa caso se arrependa de atualizar. E seria bom um changelog de cada release no site falando o que foi alterado.

499.2

* ALteração no sistema de busca por login, endereço, usando o coringa (%)
* Correção de bug na integração com GerenciaNET

* Adicionado filtro por clientes sem carnês a X dias

499.3

*ADicionado variáveis %codtitulo% no envio de email e sms
* Implementação de corte via radius
* Nova regra para pgcorte

e etc... O changelog do site é de Setembro, e sabemos q de lá pra cá muita coisa nova e bacana entrou no sistema, as vezes pequenas correções que mudam mt coisa, e tem gente que gosta ou não.

Ficaria top, pois atualizar sem saber exatamente o que vem pela frente é osso. O Changelog ainda é um pouco vago e sempre tem dezenas de coisas a mais.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • cara muito boa sua ideia

  • Ótima ideia

  • Eu controlo isso por data de release. A versão em produção aqui é a 4.97.20141003 e a homologação está em 4.99.20141218.

  • Mais importante do que "novidades" precisa constar a correção de bugs no changelog.

This reply was deleted.