sms com o nome do cliente completo

Pedro boa tarde! Notei que as mensagens de sms estão indo para o cliente com o nome dele por completo quando uso a variável %nomecliente%. Não seria melhor usar o nome resumido para envio de sms pois economiza caracteres? Ou o nome resumido serve para outra coisa? 

Obs.:  MKAtuh V 4.97

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Ótima idéia. Só que há provedores que utilizam esse campo para inserir o apelido do cliente.

  • Não havia pensado nisso. Mas pensando por outro lado se o cliente informa um apelido para tratamento melhor ainda significa que ele quer um tratamento diferenciado e mais pessoal. Porque não enviar sms chamando-o pelo apelido que ele mesmo forneceu talvez ele prefira ser tratado assim. Desde que não seja nada pejorativo é claro. E se ele mesmo informa um apelido eu entendo que é exatamente assim que ele quer ser tratado?

  • verdade, a ideia do David é boa mais tenha certeza que muitos provedores iriam reclamar, irei pensar em uma solução para isso...

    Michel Rodrigues disse:

    Ótima idéia. Só que há provedores que utilizam esse campo para inserir o apelido do cliente.

  • Que tal o login do cliente?

  • O login fica difícil. Não sei vcs mais aqui tem cliente que colocou o e-mail como login tenho até um que colocou o nome da minha empresa como login daí dá pra imaginar o que tem de login estranho por ai. Minha opinião é de criar no cadastro um campo de opção para tratamento tipo: Como prefere ser chamado. Claro isso se não for muito difícil para o pedro. 

  • Poderia haver um campo onde pudesse ser preenchido, deixando claro uma frase ao lado que tal nome neste campo só servirá para envios de email e SMS. Como o colega já citou o nome resumido, creio que seja possível utilizar esse campo mesmo.

  • Pedro não tem como fazer uma configuração para qdo for feito um chamado o sistema mandar automaticamente um SMS para o tecnico responsavel pela area para q ele nao precise ir a loja buscar a OS e fazer logo o reparo?

  • Bom dia, estou tendo um problema em relação aos SMS, nas msg de aniversário em vez de estar enviando o nome do cliente esta enviando a variavel %nomecliente%

This reply was deleted.