Sistema nao reconhece 4Gb de RAM

Boa tarde, notei que o sistema que instalei era 32Bits, então baixei a iso 64Bits aqui no site ( um amigo meu que já utiliza o MK-Auth havia me dado um CD com o sistema que ele instalou no dele e aparentemente é 32Bits), mas ao tentar instalar acusa que a memoria instalada é de 3,34Gb, e que o mínimo exigido é de 3,50Gb. 

Especificações da maquina é:

CPU Intel Celeron dual core 2.6Ghz 64Bits

2 X 2GB DDR2

160Gb HD

Com a ISO 64Bits que baixei ele carrega mas mostra esse alerta dizendo que a memoria é inferior.

Com a ISO anterior que instalei no pc anterior da um erro ao carregar o instalador. Error_code+0x67/0x6c

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Essa máquina tem memoria compartilhada com vídeo?
  • 8Mb apenas

  • Li em alguns fóruns pessoas relatando que esse problema esta relacionado o kernel ter ou não suporte a PAE. Não sei utilizar Linux, então não faço ideia do que fazer. 

  • Sim realmente está, mas isso ocorre quando você instala um sistema 32Bits em um hardware que suporta 64. Se a versão que você utilizou foi mesmo a de 64 Bits não tem porque o sistema limitar limitar isso. Faz o seguinte, entra via SSH no servidor e dá esse comando "uname -a" e "lsb_release -a" e mostra o que o sistema mostra como saída.
  • eu instalei inicialmente o 32bits em uma maquina muito mais fraca. O uso da CPU mesmo com apenas os 5 cliente que o MKAuth permite cadastrar antes da ativação estava em 29%, imagino que quando cadastrar todos, ele vai topar o processamento, então resolvi mudar a maquina.

    Nessa mudança, o SO 32Bits com o hardware 64Bits ele apresentou o erro que falei.

    O SO 64Bits não instala por conta desse problema de reconhecer apena 3,34GB mas a maquina ta com os 4GB instalados e reconhecendo na bios

    Wesley Porto Santos disse:

    Sim realmente está, mas isso ocorre quando você instala um sistema 32Bits em um hardware que suporta 64. Se a versão que você utilizou foi mesmo a de 64 Bits não tem porque o sistema limitar limitar isso. Faz o seguinte, entra via SSH no servidor e dá esse comando "uname -a" e "lsb_release -a" e mostra o que o sistema mostra como saída.
  • Tem certeza mesmo que só tem 8 MB compartilhado pra vídeo? Tenta iniciar ela com o um live CD do ubuntu 64 e vê quanto de memória ele reconhece.
  • Consegui resolver o problema, de fato por algum motivo minha placa mae não reconhece os 4Gb. Instalei normalmente em outro computador.

    Wesley Porto Santos disse:

    Tem certeza mesmo que só tem 8 MB compartilhado pra vídeo? Tenta iniciar ela com o um live CD do ubuntu 64 e vê quanto de memória ele reconhece.
This reply was deleted.