Separar Clientes negativados dos desativados

Boa noite Pedro, será que tem como na próxima atuailzação termos opção de separar os clientes que estão negativados pelas nossas empresas em lugar separado dos clientes que estão apenas desativados sem débitos? Creio que seria de grande valia para todos nós essa função.

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Respostas

  • Seria muito interessante.

  • Bom dia prezado(a),

    Nesse caso, você pode usar as notas para identificar o cliente inadimplente ou o cliente que encerrou o contrato.

    Geralmente, a desativação é utilizada para os clientes inadimplentes que ficaram o periodo definido, sem efetuar a quitação dos débitos, pois quando um cliente cancela o contrato, o cadastro dele deveria ser excluído no sistema.
    Pela LGPD, você não pode ficar com os dados do cliente sem um motivo. O motivo inicial seria a prestação de serviço contratual, mas se não há mais esse vínculo, não é necessário manter os dados do cliente.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    • Entendi, no entanto quando se trata de um cliente com débito torna-se necessario termos esse cadastro ainda no sistema, aqui utilizo um sistema onde negativo o cliente que esta em débito a um determinado período e após realizar a negativação do mesmo eu deleto ele da base do mk-auth ficando apenas na base de dados do sistema de negativação para posterior consulta.

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