Galera seguinte: minha rede aqui esta assim
Mikrotik discando link adsl - e ja vizualizo esse mikrotik no mk-auth, que esta em outro link de ip fixo Ex: mikrotik esta num adsl ip dinamico com changeip e o Mkauth esta num ip fixo profisional. Configurei (Hotspot com radius). Nela tenho duas bridges (bridge1 e bridge2) - bridge1 é o acess point aqui de casa, que ja autentico no radius. Na bridge2 tenho o PTP que vai pra uma torre.
Nessa torre tenho duas RB que so faz bridge onde tenho meus PTP pra outras torres distantes.
E nessa torre tenho uma RB que faz Hotspot, e esta ligado num placa de rede. cujo a rota dele é o mikrotik que esta la em casa e nela tenho uma bridge dos clientes, que estao cadastrados e navegando por essa RB.
agora pergunto: como eu faço pra essa RB se comunicar com o MKauth?
se essa duvida ja foi resolvida em outro topico, manda o topico ai pra mim por favor. porque estou lendo muitos topicos e tem muitas possibilidades. OSPF e outros.
Dá uma Luz aqui
blz valeu galera.

Respostas
Henrique presciso de ajuda veio... me add no skype... meu msn nao esta deixando eu conectar nem ferrando.
presciso de uma luz aqui de como proceder aqui...
valeu a atençao...
henrique dantas de prado disse:
Ok Sr. adriano. vou trocar aqui e te falo. valeu
Caro Pedro,
Antes de tudo não se ofenda, te ajudaria de bom grado com o roteamento de rede, de forma que seus clientes nem notariam indisponibilidades, mas antes de tudo o coração de seu provedor é um "Crack", e o pior de um software fantástico que custa uma "mixaria" (level 4 R$80,00).
Adquira as devidas licenças que te ajudo de bom grado e ainda você leva a vantagem de não ter bugs no seu roteamento.
Pedro Henrique Lobo Guimaraes disse:
Cara, não sei os colegas, mais comigo essa versão antiva não rodou bem com rotas e ospf. Pode ser versão viu!!!
Pedro Henrique Lobo Guimaraes disse:
Cara pretendo fazer OSPF. tenho na rede umas versoes 2.9.27 crakeada. e la tem a opcao OSPF.
valeu a força
henrique dantas de prado disse:
Danilo e Henrique, eu ja consegui fazer a rede OSPF com entre duas RB. show de bola fica levinha levinha.
Agora aqui na minha rede tem uma milha aqui, que tenho dois PC P4 com a versao 2.9.27 crackeada. e nao estou estou podendo trocar os equipamentos dessas duas torre no momento. por motivos diversos. Eu configurei O OSPF pingava um no outro. bridge loopback, criou as rotas dinamicas. porem nao pingava fora..
Sera que essa versao nao da suporte a OSPF? ou teria que ser BGP. bom nao sei ainda. a rede é OSPF é nova pra mim.
Estou prescisando de ajuda.
Henrique me add no skype.
blz valeu
A modo groso.
A rede em bridge aumenta o broadcache da sua rede. "Aumento de ping".
Já em rotas estáticas com dinâmicas "OSPF", faz o roteamento procurando o caminho mais curto e mais rápido entre o cliente e o gateway defaut da net , as RB no caminho são pontes de ligações.
É basicamente isso ai, melhor opção.
Eliel dos Santos Teixeira disse:
amigo na net tem muito material por ai de como fazer roteamento por rotas staticas caso precise de ajuda add MSN:henriquedantas2013@hotmail.com
blz valeu
O Pedro!
Entendi um pouco sua estrutura.
Seguinte!
Melhor fazer sua rede toda em rotas, tirar as bridge, ativar o ospf e desabilitar o mascaramento.
Se fizer assim, sua rede vai esta toda se comunicando e com isso é só seguir o manual do site mk-auth que tudo vai dar certo.
Se quiser ajuda é só me add..
skpe: danilo tomich
msn: danilotomich@hotmail.com
olha um exemplo de configuração em meu site ai.
http://www.mucurinet.com.br/products/configura%C3%A7%C3%B5es-para-p...
-
1
-
2
de 2 Próximo