[RESOLVIDO] Remessa SICOOB - Cod. Ocorrencia 99

Pedro, ontem enviei a remessa para o sicoob e nenhum boleto foi processado. No Relatório de Inconsistência disponivel lá no sicoob ele mostra todos com Código de Ocorrencia 99.

Foram todos os boletos gerados na data de ontem (15/01/2018).

O pessoal do Sicoob pediu para gerar novamente essa remessa apenas dessa data, mas na versão mais atual do mkauth (4.113) só filtra por cliente, ou por REMETIDOS (SIM/NÃO) não tem como filtrar por período.

Seria interessante ter um filtro por período pois ai eu selecionaria a data desejada e remetidos SIM, para gerar um novo arquivo e o pessoal do TI do sicoob tentar localizar o erro.

Na remessa de ontem eu marquei as opções PEDIDO DE BAIXA DELETADOS (SIM) e PEDIDO DE BAIXA PAGOS (SIM).. Para baixar lá no sicoob os boletos q eu tinha remetido antes e foram dado baixa aqui e outros deletados, será que pode ter sido isso? 

Gostaria q fosse adicionado o filtro por período de remessa lá, pois só tem o período que engloba a data de vencimento.

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Respostas

  • E também é muito importante ter uma informação de DETALHES na remessa para a gente saber quantos títulos constam nela e comparar com a quantidade de titulos que entrou no sistema do banco. Pois algum cliente com alguma inconsistência pode ser ignorado.

  • Marcar essas opções PEDIDO DE BAIXA DELETADOS (SIM) e PEDIDO DE BAIXA PAGOS (SIM) no Sicoob quase sempre dá problema.

  • Realmente, n marquei mais e passou tudo ok.

    Seria legal que o pedro colocasse uma opção de INFORMAÇÕES na remessa pra gente saber quantos titulos remetidos e total de clientes constam na remessa para podermos comparar com a quantidade que entrou no sistema do banco.

    E tambem corrigir o filtro de busca por CONTAS no menu LISTAR TODOS OS CLIENTES, pois estamos alterando o cadastro do cliente para conta SICOOB na hora que geramos o carnê pra eles, ai depois n temos como consultar quantos já foram feitos pq a busca por conta n tá funcionando =(

    Patricia Costa disse:

    Marcar essas opções PEDIDO DE BAIXA DELETADOS (SIM) e PEDIDO DE BAIXA PAGOS (SIM) no Sicoob quase sempre dá problema.

  • Boa tarde pessoal, aqui na empresa nós usamos o Sicredi e esta acontecendo o seguinte, nós sempre enviamos os arquivos de todos o período desde estamos usando os boletos registrados, ou seja desde 01/12/2017 até o dia de envio do arquivo, marcamos as 3 opções, pedidos de baixas" baixados e deletados" e tbm alteração de vencimento, e nunca enviamos novamente arquivos já enviado, porém esta acontecendo direto que o titulo já foi baixado no banco e o banco retorna essa informação por titulo ( 27 - Baixa rejeitada C7 - Título já baixado ) mas o mkauth continua a enviar a os pedidos de baixa no arquivo de remessa dos mesmo títulos diariamente, ou seja parece que ele não entende essa informação retornada pelo arquivo do banco, e na próxima remessa lá esta o arquivo novamente. Gostaria de saber se estou fazendo algo errado pois não vi reclamações sobre isso aqui no fórum.

  • Realmente tem uns bugs no mkauth que devem ser corrigidos. Mas por enquanto o ideial é não marcar essas opções até q corrijam. O filtro por banco na remessa tbm n tá funcionando, ele envia tudo q já foi remetido quando marca a opção REMETIDOS SIM, independente do banco q tiver selecionado.

    Sandro Marcelo Cardoso de Assis disse:

    Boa tarde pessoal, aqui na empresa nós usamos o Sicredi e esta acontecendo o seguinte, nós sempre enviamos os arquivos de todos o período desde estamos usando os boletos registrados, ou seja desde 01/12/2017 até o dia de envio do arquivo, marcamos as 3 opções, pedidos de baixas" baixados e deletados" e tbm alteração de vencimento, e nunca enviamos novamente arquivos já enviado, porém esta acontecendo direto que o titulo já foi baixado no banco e o banco retorna essa informação por titulo ( 27 - Baixa rejeitada C7 - Título já baixado ) mas o mkauth continua a enviar a os pedidos de baixa no arquivo de remessa dos mesmo títulos diariamente, ou seja parece que ele não entende essa informação retornada pelo arquivo do banco, e na próxima remessa lá esta o arquivo novamente. Gostaria de saber se estou fazendo algo errado pois não vi reclamações sobre isso aqui no fórum.

  • Se você marcar todas essas opções e o titulo de baixa, deletado e etc tiver a data dentro da data inicial e final que você está colocando, ele vai entrar na remessa e vir no retorno do mesmo jeito sempre.



    Sandro Marcelo Cardoso de Assis disse:

    Boa tarde pessoal, aqui na empresa nós usamos o Sicredi e esta acontecendo o seguinte, nós sempre enviamos os arquivos de todos o período desde estamos usando os boletos registrados, ou seja desde 01/12/2017 até o dia de envio do arquivo, marcamos as 3 opções, pedidos de baixas" baixados e deletados" e tbm alteração de vencimento, e nunca enviamos novamente arquivos já enviado, porém esta acontecendo direto que o titulo já foi baixado no banco e o banco retorna essa informação por titulo ( 27 - Baixa rejeitada C7 - Título já baixado ) mas o mkauth continua a enviar a os pedidos de baixa no arquivo de remessa dos mesmo títulos diariamente, ou seja parece que ele não entende essa informação retornada pelo arquivo do banco, e na próxima remessa lá esta o arquivo novamente. Gostaria de saber se estou fazendo algo errado pois não vi reclamações sobre isso aqui no fórum.

  • Cordeiro, você poderia explicar melhor qual realmente é esse problema a que você se refere, pois já fiz vários testes aqui e está normal.

  • Oi, Patricia se vc deu baixa em um boleto no dia  22/01/2018 as 12:00hs  "excluiu ele por exemplo" e no dia 22/01/2018 as 16:00 hs enviou o arquivo de remessa selecionando as opções e datas cfe a img01 abaixo, ele vai enviar pro banco e dar baixa e se correr tudo bem ele dará baixa no arquivo normalmente não é, no retorno do próximo dia 23/01/2018 vem descrito que o arquivo foi baixado normalmente, o problema é que muitos boletos que já foram baixados ele continua enviando na remessa solicitando a baixa deles dia após dia, e o banco retorna no arquivo de retorno a mensagem da img2, dá uma olhada e o sistema não resolve esse problema, acho eu que com essa instrução ele deveria parar de enviar o pedido de baixa nas próximas remessas afinal o arquivo já foi baixado e o banco reiterou isso cfe vc vê na img02, só que ele não para de enviar o mesmo pedido de baixa do mesmo titulo.

    img01.jpg

    img02.jpg

  • Sandro você entendeu que todo pedido de baixa, deletado e etc que estiver dentro dessa data inicial e final que você está colocando, eles irão na remessa o voltarão no retorno caso você marque essas opções, certo? O calculo depois de processado está dando um valor errado?

     

    Sandro Marcelo Cardoso de Assis disse:

    Oi, Patricia se vc deu baixa em um boleto no dia  22/01/2018 as 12:00hs  "excluiu ele por exemplo" e no dia 22/01/2018 as 16:00 hs enviou o arquivo de remessa selecionando as opções e datas cfe a img01 abaixo, ele vai enviar pro banco e dar baixa e se correr tudo bem ele dará baixa no arquivo normalmente não é, no retorno do próximo dia 23/01/2018 vem descrito que o arquivo foi baixado normalmente, o problema é que muitos boletos que já foram baixados ele continua enviando na remessa solicitando a baixa deles dia após dia, e o banco retorna no arquivo de retorno a mensagem da img2, dá uma olhada e o sistema não resolve esse problema, acho eu que com essa instrução ele deveria parar de enviar o pedido de baixa nas próximas remessas afinal o arquivo já foi baixado e o banco reiterou isso cfe vc vê na img02, só que ele não para de enviar o mesmo pedido de baixa do mesmo titulo.

  • Ok, mas dai é um baita problema, porque o meu pessoal da administração vai dando baixa de títulos que estão as vezes pra frente da data atual as vezes pra trás da data atual e seu eu não puder sempre usar um range grande de datas pra frente e pra trás da data atual eu deixarei de dar baixa em títulos que estão dentro do banco e o banco me cobrará valor de permanência desses títulos após sessenta dias, e caso eu continue enviando as remessas com esses títulos juntos será um saco pois estaremos com um arquivo de remessa e retorno cada vez maior.pois os clientes cancelaram e nesse caso exclui-se todo o carne

    Patricia Costa disse:

    Se você marcar todas essas opções e o titulo de baixa, deletado e etc tiver a data dentro da data inicial e final que você está colocando, ele vai entrar na remessa e vir no retorno do mesmo jeito sempre.



    Sandro Marcelo Cardoso de Assis disse:

    Boa tarde pessoal, aqui na empresa nós usamos o Sicredi e esta acontecendo o seguinte, nós sempre enviamos os arquivos de todos o período desde estamos usando os boletos registrados, ou seja desde 01/12/2017 até o dia de envio do arquivo, marcamos as 3 opções, pedidos de baixas" baixados e deletados" e tbm alteração de vencimento, e nunca enviamos novamente arquivos já enviado, porém esta acontecendo direto que o titulo já foi baixado no banco e o banco retorna essa informação por titulo ( 27 - Baixa rejeitada C7 - Título já baixado ) mas o mkauth continua a enviar a os pedidos de baixa no arquivo de remessa dos mesmo títulos diariamente, ou seja parece que ele não entende essa informação retornada pelo arquivo do banco, e na próxima remessa lá esta o arquivo novamente. Gostaria de saber se estou fazendo algo errado pois não vi reclamações sobre isso aqui no fórum.

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