REDE EM BRIDGE ACESSANDO EQUIPAMENTOS POR IP

Ola pessoal pesso ajuda. vou explicar bem detalhado abaixo minha dificuldade

Recebo link dedicado em um pop  B (por não ser o pop licenciado), do pop B envio para o A (estação licenciada), do pop A desce o link para meu servidor mikrotik que uso autenticação hotspot. Do mikrotik vai o link para RB no pop A e do A para os demais pop tudo em bridge. o caso e que o servidor e as RBS usadas para enlace do link dedicado ate o servidor acesso pelo ip valido que a operadora me forneceu /28. as RBS aparti do servidor não consigo acessar pelo ip da rede interna no caso 10.0.0.x somente por mac, sendo assim não consigo colocar o whatsup para funcionar porque não pinga para os equipamentos. fiz o seguinte no servidor mikrotik, fui em ip, hotspot, ip bindings adicionei cada ip de RB da seguinte forma:

ip; hotspot; ip bindings; em mac adress deixei em branco, em ip adress o ip do equipamento, to adress em branco, type bypassed e comentei o nome do equipamento. no equipamento no caso a ou as RBs apos o servidor apenas fui em ip routes e adicionei a rota colocando o ip do servidor como gateway. apos realizar estes procedimentos passei a ter ping em toda RBS, acessar os equipamentos por ip dentro da rede e ate mesmo monitorar no whatsup. porem tive que desabilitar o bypassed de todos equipamentos e entrar em um a um e desativar a rota com o gateway para o servidor, porque acontecia que a rede estava toda online, sendo monitorada e depois de algumas horas clientes ligava dizendo que não abria a pagina de hotspot. quando eu ia ao local, reiniciava o pop local e nada, apos reiniciar o servidor de autenticação a pagina de login abria porem estava tendo sempre que reiniciar o server assim dando desconexão para os clientes que começaram a reclamar. comecei a fazer teste para ver aonde estava o erro e a unica coisa que achei era que apos desativar tudo que fiz para pingar acessar as rbs por ip e monitorar no whatsup ficou normal. porém preciso da rede com monitoramento e acessando por ip. o que posso fazer para sanar esta questão? segue prints em anexo. me ajudem ai pessoal abraços e feliz 2014 a todos

skype: marcos.powernet

conf no servidor.bmp

conf RBs pops.bmp

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Boa Noite Marcos Paulo,

         O que está precisando é de um bom roteamento na sua rede. Pode ser feito com os ips inválidos mesmo. Assim você conseguirá acessar todos os seus equipamentos pelo ip, sem queda de conexão em nenhum cliente, e acabam todos os problemas oriundos de se utilizar bridge.

    Está precisando turbinar o seu provedor? Oferecemos consultoria total em Mikrotik, MK-AUTH, Rádio Enlace, Servidores, etc.

    Contamos com Data Center próprio, Sistema de Monitoramento e Suporte para provedores. A Verdante monitora a sua rede, e atende os chamados dos seus clientes.

    Solicite um orçamento!

    Acesse:

    www.verdante.com.br

    verdante@verdante.com.br

  • OLá marcos,  Levanta um OSPF, e resolve os teus problemas..  

    Qualquer coisa estamos ai..

    att

  • vc pode me passar algum tutorial/? abraços 

  • Amigo Ronny, vc tem algum tutorial para eu fazer o que vc informou? ABRAÇOS

    Ronny Everson L. da silva disse:

    OLá marcos,  Levanta um OSPF, e resolve os teus problemas..  

    Qualquer coisa estamos ai..

    att

  • Ospf não se monta com qualquer tutorial, recomenda-se muito estudo para entender seu funcionamento para estudar sua aplicação de acordo com as necessidades do provedor.

    Caso queira o caminho rápido contrate um consultor em mikrotik. (eu não sou)

This reply was deleted.