Que regra usa para acessar o mk-auth de fora da rede

Tenho a seguinte estrutura; Uma RB 750g ligado ao MK-AUTH, o problema é o seguinte quero acessar ele pela internet melhor dizendo, quero acessar ele de fora da rede.

 

 

Obrigado queridos colegas !    

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • amigo como é o seu link de internet? adsl? ip dedicado? se for adsl usa um no-ip e no mikrotik direciona para o seu mk-auth, a regra que deve usar é a "/ip firewall nat add chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=172.31.255.2 to-ports=80 protocol=tcp in-interface="interface de conexão no meu caso o mikrotik que disca" dst-port=80 comment="mk-auth foda da intranet"/" no meu caso eu uso no-ip profissional, que posso usa dominio.com.br, coloca essa regra em primeiro lugar se for link dedicado tem que usar um superdns para direcionar para o seu ip fixo no registro.br.

  • Meu mikrotik também efetua a discagem, na conexão eu indico a conexão ppoe ?

     

  • vc usa load?

  • sim se você coloca no nome da discagem, no meu caso coloquei assim "/ip firewall nat add chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=172.31.255.2 to-ports=80 protocol=tcp in-interface="Velox" dst-port=80 comment="mk-auth foda da intranet"/" o velox é o pppoe que disca.

  • faça uma regra de redirecionamento de porta no mikrotik, exemplo:

    /ip firewall nat

    chain=dstnat in-interface=sua interface de entrada protocol=tcp dst-port=80 action=dst-nat to-addresses=172.31.255.2 to-ports=80


  • e se usar balance?? essa regra seria na rb do balance ou servidor? vlw!

  • Redirecionamento com LOAD BALANCE para Acessar MK-auth externamente...

    francis cerqueira martins disse:

    e se usar balance?? essa regra seria na rb do balance ou servidor? vlw!

This reply was deleted.