Boa tarde a todos, gostaria de compartilhar com todos um problema grave que antes não acontecia.
Atualmente temos aproximadamente 7 mil clientes.
Servidor Hp Proliant DL360p G8 32GB RAM Intel Xeon E5-2650 Octa-Core 2.0GHz Rack Server
Hd 300 Giga Sas
2 Fontes Redundantes
10 Funcionários internos logados o tempo todo agendando instalações, desbloqueando clientes que pagam no mesmo dia,etc...
8 instaladores na rua usando de 1 em 1 hora para incluir clientes agendados no sistema.
Em horario de pico temos 4,5 mil clientes logados
* Meu problema é na hora de fazer uma busca por "Clientes sem Titulos", demora uma eternidade para aparecer, trava todo sistema, clientes não conseguem se autenticar nessa hora.
*Não envia mais boleto automaticamente pela rotina de agendamento do sistema (cron).
*Poderia ter uma opcao em que aparecesse cliente que se encontra vencendo o ultimo titulo do carne, assim ficaria mais facil para ser renovado. Muitos clientes acabam ficando sem titulos, pois aqui geramos manualmente 12 titulos.
*Uma dica, esse mes ficaram mais de 200 clientes sem titulos desde dezembro, e todos estão navegando de graça, pois não estão devendo, estão com todos titulos pagos.
Gostamos muito do Mk-Auth, sabemos que a cada dia esta melhor, e atualmente é o melhor.
Deixem seus comentários.
Abraço
Respostas
Pode crer, uso da forma que o Luiz usa e funciona bem!
Luiz Antonio Poletto Junior disse:
sem problema, deixa a range de ip publico que vc fixa ao cliente fora do pool do mikrotik seta somente no mkauth manualmente, eu tenho ASN aqui tambem mas nao uso o pool do mkauth, tenho as ranges de ips nos mikrotiks mas a range de ip que eu seto em clientes com ip fixo fica fora do pool do mikrotik o problema que vc seta um ip publico no cliente e esse mesmo ip esta disponivel no pool do mikrotik pra que outros peguem. no cadastro do cliente vc pode setar manualmente o ip nao precisa pegar ele do pool do mkauth.
Aqui também o único problema que temos com o Mk-Auth é essa questão de IPs duplicados. E Não dá pra gerenciar no mikrotik, pois teria que dividir blocos Ip por concentrador desperdiçando muito Ip. Por hora a solução que achamos foi fixar 1 Ip para cada cliente no cadastro, porem isso não vai poder ficar assim por muito tempo..
esqueca pool do mkauth, deixe sem ip no mkauth (pegar ip (nao)) e coloca o pool no mikrotik que ele faz o restante
OPA BOA TARDE, E NO POOL DO MKAUTH, NÃO SEI MAIS Q QUE FAZER, O PEDRO NÃO FALA NADA, NINGUEM DIZ NADA, TA OSSO
como assim ip duplicado no pool? pool do mikrotik? coloque uma rangue qualquer la de ips privados (exemplo 10.0.0.0/22) que o sistema vai delegar automaticamente a cada cliente
Fiberlink Telecom disse:
Bom, ja vi que ninguem aqui sabe resolver esse B.O de IPs duplicados, tenham um bom dia
boa tarde Marco, estou com problema no meu mysql, na verdade preciso de uma ass. pra melhorar a configuraçao dele estive lendo os topicos e vi muita coisa que pode ser feita pra melhorar, tenho problemas com travas onde os clientes nao conseguem conectar, preciso reiniciar os sistema para que subam sou completamente leigo em mysql, estamos ate pensando em trocar o sistema por causa desse problema, servidor virtual com 10GB de memoria e chega o ponto do banco de dados usar tudo, estamos com 620 clientes.
Marco (TI e C) disse: