GALERA , ALGUEM AQUI JA PAROU PARA PENSAR QUE NÓS , PEQUENOS PROVEDORES ( ate 8 mil clientes é considerado pequeno pelo ministerio publico)  somos juntos se nao for a maior mas uma das maiores TELES do Brasil? ,, só que cada dono de provedor pagou ou vai pagar 9Mil pela Outorga da mesma licença que as grandes TELES.. ,  os equipamentos usados nos clientes  firemax , kozumi , airgride, nanobridge, nanoloco, stcom , na faixa de 150~220 reais  isso me lembra quando um modem adsl era 400 reais , e hoje as grandes teles dao de graça.. pq custa pra eles 13,48 cada modem com wifi;;;   isso sem contar que cada um de  nos paga celular , e se quiser um 0800 paga uma fortuna.. .

minha proposta aqui é a seguinte .... 

1 UNIFICAR ATENDIMENTO ( UM UNICO 0800  OU 103xx PARA O BRASIL TODO EM UM CALCENTER TERCEIRIZADO  )

2 UNIFICAR AS COMPRAS DE EQUIPAMENTOS PARA TODO NÓS , ASSIM A MEDIA MENSAL ACREDITO EU QUE SERIA EM TORNO DE 40MIL EQUIPAMENTOS DE CADA TIPO..

3 CRIAR UM GRUPO JURIDICO FORTE  PRA NGM MAIS MEXER COM A GENTE...

4 PLANOS DE CELULARES PARA TODO MUNDO ( hoje eu pago 100 pila de celular e falo a vontade , recebo emails coisarada , mas ja paguei 600 pelo mesmo plano..) falei com um gerente regional da operadora de cel e perguntei quanto fica um plano empresa para mais de 600 membros da mesma empresa?  ele falou que o mesmo plano que tenho chegaria a 59,70.. pra falar sem se encomodar qualquer operadora..

5 sistemas, softwares ,  propagandas , seria muito forte ..

 citei apenas 5 .. mas sabemos que tem muita coisa a ser vista ,, como links ISPs  desiginação de blocos, coisarada , muito mais em conta..

gente , se eu to falando coisas imaginarias , que é "fora da casinha" e que nao exista como fazer , me falem ... 

será que é apenas eu que penso que pagamos muito mais caro em tudo?

minha empresa é LTDA mas faço questao em passa-la para S/A se for necessario. mas tenho que saber quantos sao comigo??????

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Isso é uma excelente ideia eu apoio, quem sabe um dia estaremos juntos?

    Pra Deus não é impossível!!

    Um abraço fica com Deus.

  • Idéia boa, pena não sair do papel.

    Explico: cada "dono" de provedor, em sua maioria se acha dono do destino e com isso, uma empresa com vários "sócios" com esse nivel de raciocinio certamente não irá crescer, afinal, o que a maioria com experiencia viu, é que provedor com sócio vai a falencia ou separação de bens em mais de 85% dos casos.

    Já as grandes Teles conseguem porque é um pequeno grupo que decide o destino da empresa.

  • sou Gato net lalalala .... voce esta com a razão ,vocês ou nós(eu to no meio )  temos que nos organizarmos para termos mais poder como impresa , termos um empresa  que possa cobrar e ter um melhor preço sobre link /peças /equipamento  , usaermos  a mesma armas que as empresas usao  ex: 1 ou 10 nomes fantasial

    e 1000 com razao social diferente  para diminuir  a taxa tributaria.

    e tenho certeza que aqueles provedores que  não acompanharem  ou  que fiacrão izolados cairam pela Mão do coverno  pelafiscalização , pelas modificação das  leis e normas total sucção de lucros ou aquele viadinho do vizinho ue ta dividindo  10 mega   para 100  a  50 pau cada ...

  • Sim , esse seria o grande problema ,  para isso imagino que a solução seria criar para cada associado , coperado , socio sei la como chamariamos , uma responsabilidade ...

    exemplo 

    eu seria responsavel pelo estoque de cabos e conectores da regiao sul do pais..

    voce seria o responsavel por radios e suportes de telha do sul do pais,

    outro cara seria responsavel por relaçoes de imprensa da regiao norte.

    outro seria responsavel pelo callcenter e qualidade no atendimento..

    outro seria responsavel por compras..

    outro seria responsavel pela fiscalização de compras para garantir que nao há desvio de verba.

    outro seria responsavel por fiscalização de torres de transmissao e repetidoras do oeste

    e assim vai ,... cada um teria que respeitar a autoridade do outro sobre pena de ser suspenso ou perda total dos beneficios que essa gigantesca parceria nos traz..

    estou disposto a fazer , mas preciso de apoio, nao dinheiro.  nao quero ganhar 1 real de voces ,, ja vi muita gente começar asssunto desse tipo e ja falando que é pra depositar 500 conto aqui 200 ali e no fim o cara sai mais f**8 que antes...  

    quero fazer uma coisa justa e ganhar beneficios justos e descontos consideraveis pela quantidade que somos... 

    lembro uma vez que comprei da stcom 10 unidades de radio , eles falaram que era 150,00 quando chegou aqui paguei 186,00 devido aos impostos ... subistituição tributaria  coisarada..  

    certo dia conheci um cara que comprava com outros 4 provedores e comprei junto , comprei minhas 15 peças junto com 50 do fulano 30 do ciclano e 40 do outro , soh sei que paguei 145,00 entregue na minha casa..

    isso com 4 provedores ,.. 

    OUTRA QUESTAO E LICITAR UMA FREQUENCIA QUE CUSTA 600MIL REAIS QUE DA O DIREITO A EMPRESA QUE DETEM O USO EXCLUSIVO DA FAIXA,,,  OU SEJA NÓS PODERIAMOS USAR UMA..

    LOGICO SE OQUE EU TO FALANDO TIVER SENTIDO NE.. HEHE


    RENATO COSTA DO NASCIMENTO disse:

    Idéia boa, pena não sair do papel.

    Explico: cada "dono" de provedor, em sua maioria se acha dono do destino e com isso, uma empresa com vários "sócios" com esse nivel de raciocinio certamente não irá crescer, afinal, o que a maioria com experiencia viu, é que provedor com sócio vai a falencia ou separação de bens em mais de 85% dos casos.

    Já as grandes Teles conseguem porque é um pequeno grupo que decide o destino da empresa.

  • Realmente seira um mundo perfeito para nós, mas infelizmente não é assim, como o pessoal disse acima muitos são concorrentes e não querem abrir mão do seu passariho verde ou parte dele.

    O interessante seria fCriar um provedor central, no qual este é o detentor da SCM, os provedores entrariam como prestador de serviços para este Provedro Central e o mesmo é quem ficará incubido de centralizar tudo.

    1 - Contas a Pagar / Receber

         - Todos os links deverão ficar em nome de provedor, pois os link's tem de estar em nome do detendor da scm e não da SVA, divisão do lucro e investimento em novas tecnologias.

           SCM é a responsável por emitir os boletos e não a SVA assim como o contrato deverá esta em nome da SCM

    2 - Contador, advogados

    3 - Autenticação dos usuários

          Novamente a responsável pela autenticação é a SCM e não a SVA

    4 - Licenciamento das Torres

          novamente as torres devem estar em nome da SCM e não da SVA

    5 - SICI

          Que deverá ser emitido mensalmente para a ANETEL - mais um motivo para autenticação centralizada.

    6 - compra de equipamentos

           Realmente com comprando em grande quantidade elimina os intermediários barateando os custos.

    7 - Poderia tercerizar o 0800 mas muitos de nós ja passamos por dificuldades com estas emrpesas - Atento - teleperformance e outras com o atendimento deles.

        Central de atendimento própria com pessoas que realmente sabem o que estão fazendo .

    8 - Criar um nome - fácil - olha o exemplo da OI a telefônica - e o Meu VIVA Internet rssss

    9 - Ivestir em muita propaganda.

    10 - mas para isso deve existir capital inicial grande, pois os custos seriam enormes para começar, parceria com uma grande operadora que tenha condições de atender a cada ponto de distribuição, ou mais de uma se for o caso.

    Um data center para os equipamentos de autenticação.

    Como nosso amigo acima disse COM DEUS em nossas vidas se torna poossível..

    Abraços

  • bom , sobre a autenticação eu posso clocar dentro do meu rack dentro da embratel.. tem 20Mb full la , deve da conta no começo

  • E com isso nascerá um nova Tele!

  • é isso ai,  vamos esquecer do concorrente vizinho ,  esquecer administração do cnpj , vamos se consentrar numa coisa muito mais organizada e encostar la do ladinho da OI GVT EBT ,   acesse http://pr.ptt.br/adesao.html

    é la que vamos estar rsrs

    RENATO COSTA DO NASCIMENTO disse:

    E com isso nascerá um nova Tele!

  • Irmão Adriano me fala mais sobre este PTT Metro sou leigo no assunto.

  • Luiz ,  o PTT METRO é onde ocorre todas as trocas de auto trafego... eu tive o privilegio de pingar o google.com.br a 1ms em uma maquina direta no ptt .. la o negocio acontece..http://www.ptt.br/

    lembra do grafico do mikrotik?  seleciona a interface ( estado) rsrs digamos que seria uma ENORME RB mae do Brasil inteiro ahahaha

This reply was deleted.