Problemas com a baixa automática do GERENCIANET

Pessoal,


No mês de Junho terminei um siclo de carnê do Gerencianet (OBS: o mesmo tinha 12 folhas).

No mesmo mês, emiti um novo siclo de 12 folhas iniciando em Julho.


Até ai tudo bem. O MK-Auth realizava a baixa automática dos títulos no Gerencianet (no carnê antigo).

Agora que estou com um novo ciclo, o MK-Auth não está dando baixa nos carnês.

Ex: Recebo um e-mail do gerencianet contendo 30 títulos pagos no dia 01/07/2012. Até o presente momento (06/07/2012) o MK-Auth não deu baixa em nenhum deles. O que pode estar acontecendo? Estava tudo funcionando certinho... Foi só gerar novos carnês que o pepino começou.

Pedro, ajuda ai.

OBS: Estou na versão 4.90, já realizei um update do sistema. Tenho acesso a internet, a integração com o Gerencianet está funcionando, tanto que consigo emitir os carnês.

Só não está funcionando a baixa automática.

Fico no aguardo,

Obrigado,

Atenciosamente,

Rodrigo Gomes

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Pedro, só mais uma informação.


    Quando procuro um cliente que está no e-mail do gerencianet, seleciono o carnê e vou em informação, aparece o seguinte status: Status gerencianet: transacao processada com sucesso.


    Depois disso o sistema faz o lançamento, mas não aparece o título recebido na tela abaixo.

  • Opções -> Gerenciar recursos 

    auto baixar gerencianet:
    Sim Não help_icon.gif
  • Amigo,

    Como eu disse, estava funcionando antes. Mas de qualquer forma, segue as minhas configurações:

    auto baixar gerencianet:
    Sim Não help_icon.gif
    remessa on-line gerencianet:
    Sim Não help_icon.gif
  • irei verificar as rotinas do gerencianet todas novamente pela milésima vez, talvez eles tenham alterado algo e não me informaram, pois isso estava funcionando sem problemas...

  • Pedro,

    Boa tarde! Obrigado pela resposta.

    Amigo, acho que meu MK-Auth está estranho/meio maluco... Meus problemas começaram depois do dia 29/06/2012. Seguem o problemas detectados:

    1 - Baixa automática dos títulos Gerencianet: Recebo diariamente um e-mail da Gerencianet informando os clientes que pagaram. No último e-mail tinham 30 clientes, mas o MK-Auth só realizou o lançamento de 3. Os outros, eu selecionava "Detalhes" na seleção de clientes e depois pressionava "informações" abaixo dos títulos. Após essa operação o título era colocado como pago, mas não aparecia na aba "título recebido".

    2 - Bloqueio automático: Até o dia 29/06/2012 o bloqueio de clientes inadimplentes estava funcionando corretamente, agora parou de funcionar.

    3 - O envio de SMS pela Torpedus: Até o dia 29/06/2012 o envio de torpedus para os clientes inadimplentes estava funcionando corretamente, agora não envia mais. OBS: tenho 5491 créditos sobrando.

    4 - Toda hora aparece uma tela no canto inferior esquerdo falando que o MK-Boot desbloqueou um determinado cliente, mas esse mesmo cliente não estava bloqueado.

    5 - Tendo em vista o problema no lançamento dos pagamentos, o servidor do MK-Auth está enviando mensagens de falta de pagamento para clientes com a mensalidade em dia. Putz, estou recebendo várias ligações de clientes Putos da vida!

    Já verifiquei as configurações e nada foi mudado. Tudo está exatamente como antes, mas não está mais funcionando corretamente.

    O servidor do MK-Auth está com internet, consegue realizar apt-get update, ping, resolução de nome. Recebo diariamente um e-mail contendo o backup do sistema. Realizei a atualização do sistema, mas nada...

    Alguma idéia?

    Obrigado,

    Atenciosamente,

    Rodrigo Gomes

    21 - 7883-0746

  • Pedro, você aconselha uma reinstalação?

    Se sim, como faço para não perder o registro de todos os títulos que emiti do meu novo ciclo de cobrança?

    800 clientes x Cada clientes recebeu um carnê com 12 folhas = 9600 títulos emitidos.

    Fico no aguardo.

    Obrigado,

    Atenciosamente,

    Rodrigo Gomes

  • O problema continua, alguém tem alguma idéia?

  • O problema da baixa tb está acontecendo comigo, dai quando clico em informações ai o mk-auth processa, só que antes aparecia transação processada pela gerencianet, porem o mk-auth não deu baixa e por isso bloqueava alguns clientes, e essa semana está acontecendo que qualquer boleto que crio no mk-auth ele coloca o nome de um cliente aleatoriamente, estou puto com isso porque preciso fazer alguns boletos e não estou podendo porque só sai com o nome de um cliente só!

    já até criei um topico sobre estas dificuldades nos boletos mas ninguem respondeu!

  • Luiz, putz... vc não tem idéia de quanta dor de cabeça estou tento! Tá phoda! :-)

    Vamos ver se o amigo Pedro dá uma luz nesse caso. Mas tá complicado. Hoje eu recebi 55 títulos, desses o MK-Auth só lançou 22, o restante eu lancei na mão. Fora que o sistema não está mais bloqueando ninguém, mesmo estando setado para isso.

    Fico no aguardo,

    Rodrigo Gomes

  • É lasqueira hein Pedro. Também uso gerencianet aqui e fui gerar um carne agora, até gerou, mas não baixa o pdf nem a pau. Os caras mudam o sistema e só prejudica a gente, pior que é uma mão na roda a integração aqui.

    Pedro Filho disse:

    irei verificar as rotinas do gerencianet todas novamente pela milésima vez, talvez eles tenham alterado algo e não me informaram, pois isso estava funcionando sem problemas...

This reply was deleted.