Pedro, creio q isso jah deve ter sido discutido, e ja fiz de tudo aqui e nada de concertar.

Seguinte:

Tenho la o ramal mikrotik com uns 200 pppoes ativos e conectados, dae por algum motivo oriundo a interface LOCAL cai(ex: queimou a porta do switch que recebe dessa interface),sendo assim todos os clientes PPPOES caem por sua vez, ate ai normal...o problema eh que quando concerta la  o switch(ex ficticio) pronto as conexoes pppoes nao sobem, ficam dando autentication failed, e percei que no Radius, ficam la 20 a 30 pendingins e os Accepts ficam 4 ou 5 e os Rejects ficam 30 a 40....por favor Pedro isso eh de suma importancia aqui pro provedor...

Tem tbm algumas conexoes aleatorias que ficam caindo no passar do dia e dao o erro e do nada elas voltam ao normal...

Lembrando jah fiz todos os procedimentos ditos nos posts refentes ao assunto, o mk-auth esta ligado direto ao mikrotik e nao tem falhas de comunicacao jah atestas por varios tecnincos.

Abracao Pedro...precisamos de uma posicao urgente pra comecar a tomar um atitude sobre isso..

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Respostas

  • nem depois de alguns minutos volta a logar todos os clientes ??

  • Nem depois de varias horas, ...somente quando mando reparar os clientes Obs:  pelo admin.

  • faz um update manual, depois executa o comando abaixo no console do linux, reinicia o servidor e ver se resolve, se não é preciso reinstalar o sistema usando a ultima ISO http://goo.gl/PXErG:


    mysqlcheck -u root -pvertrigo mkradius --auto-repair




    Antonio R. R. Junior disse:

    Nem depois de varias horas, ...somente quando mando reparar os clientes Obs:  pelo admin.

  • OK Pedrao..vou realizar esses passos...Muito Obrigado !!!

  • Tive um problema semelhante a alguns meses.

    Todos os clientes caiam e voltavam a autenticar novamente em questão de segundos.

    Fiz todos os testes possives, na minha rede, desconectei ap por ap, e nada, o problema persistia até que por acaso um PtP que ia para uma fazenda parou, e o problema também, ao chegar no cliente e resolver o problema do PtP voltou o problema. Ai o acaso fez com que eu resolvesse meu problema, um ROTEADOR TP-LINK que o cliente usava, troquei e tudo voltou ao normal.

    Hoje o problema voltou, mas não sei como localizar, o tal roteador, se é que seja o mesmo problema.

    Preciso de alguém com experiência em rede que possa me ajudar a resolver definitivamente este tipo de problema.

  • Não sei se cabe aqui mas veja pode ajudar https://community.ubnt.com/t5/Portuguese/Corre%C3%A7%C3%A3o-para-cl...

  • Obrigado Camila Leticia, vou testar, mas meu caso, a rede está perfeita com ping de 2ms em média; e todos os clientes caem ao mesmo tempo  e não só alguns.

    Dailton

    Rede Planeta Telecom

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