Bom dia Pessoal!!
Estou com um problema aqui no meu servidor com o plano nigth.
eu vou no cliente e ativo o plano nigth nele, porem ele so entra no address liste depois de qse um dia de alteração ai q talvez ele exibe a tela ao usuario informando q ele nao esta no horario de conexao.
cliente navega das 18:00 as 6:00 e volta exibir o aviso, porem o msn continua conectado.
poderiam me ajudar?
pois ativei o plano e nao tinha reparado esses detalhes e soltei milhares de panfleto e mts estao querendo esse plano nigth e nao seu como resolver isso
desde ja obrigado
Respostas
amigo no topico que criei abaixo mostra como configurar o night diretamente nos planos e como configurar dias e horarios no nat do mikrotik, a regra de exemplo do topico marca todos os dias e a hora de 06 as 19 hrs, com o exemplo vc pode cria outras regras iguais de horarios e dias diferentes...
www.mk-auth.com.br/forum/topics/night-por-radius-no-controle-de-planos
Eucattelii equipo ltda me disse:
Estou pensando em experimentar essa função nigth aqui, porem fiz uns teste e o cliente continua conectando mesmo fora do horário pré estabelecido, e as vezes funciona mas quando o horário final é ultrapassado o cliente continua logado (obs uso pppoe com radius list), dai pensei se haveria uma possibilidade ou algns script para tipo o mk-auth enviar um comando para reiniciar os servidores mikrotik por ele gerenciados diariamente., desse modo acredito eu que resolveria o problema dos clientes continuarem conectados apos o termino do horario final do NIGTH.
No meu mkauth esta das 23 as 07 o cliente entra no addresses list mais no outro dia nao sai
Regra ip firewall nat>>
add action=dst-nat chain=dstnat comment="PG NIGHT" disabled=no dst-address=\
!172.31.255.2 dst-port=0-65535 protocol=tcp src-address-list=pgnight \
to-addresses=172.31.255.2 to-ports=81
Uso dhcp com hotspot coloquei a regra por ultimo para aparecer a mensagem em cima ela nao aparecia.
Porque o usuario nao é desconectado alguem sabe a solução?
eu uso essa regra abaixo das de corte e aviso e funciona maravilhosamente pelo mk auth.
add action=dst-nat chain=dstnat comment="PG NIGHT" disabled=no protocol=tcp \
src-address-list=pgnight to-addresses=172.31.255.2 to-ports=81
Boa Noite,
A regra para o aviso do plano nigth pode ficar localizada em qualquer lugar no NAT? Ou tem alguma posição expecifica?
Grato.
Gostei da regra, mas eu queria que funcionasse pelo mk auth, ou seja, vc colocaria la no financeiro do cliente que ela é night e tudo aconteceria automaticamente. tem como? pois assim eu defino só no mikrotik, mas funcionou!
Felipe José Salata disse:
George disse:
Certo, se ele não esta entrando automaticamente no plano night dentro do mikrotik Firewall/Address List, coloque -o manualmente.
Address list:
/ip firewall address-list add address=192.168.0.27 comment=night_felipe disabled=no list=pgnight
NAT:
/ip firewall nat add action=dst-nat chain=dstnat comment="PG NIGHT" disabled=no dst-port=0-65535 \
protocol=tcp src-address-list=pgnight time=12h-18h,mon,tue,wed,thu,fri to-addresses=172.31.255.2 \
to-ports=81
- horario 11:54 - navegação normal (lembrando q coloquei meu plano nigh das 12:00 ate as 18:00!! de seg a sexta)
12:00:44 - navegação bloqueada
Espero ter ajudado