Pgcorte em 2 concentradores simultaneos

Já uso Mkautk a muito tempo e a uns 60 dias comecei a usar dois CONCENTRADORES autenticando tunel pppoe de todos os clientes cadastrados no Mkauth (os CONCENTRADORES terminam fazendo um "balance", metade dos clientes em cada). Acontece que surgiu um problema na regra PGCORTE do firewall dos CONCENTRADORES. Quando o Mkauth gera o bloqueio do cliente na ADDRESSLIST, ele faz isso no CONCENTRADOR em que o cliente esta logado no momento. Quando o Mkauth faz o desbloqueio, a ADRESSLIST que é removido o PGCORTE também é a do CONCENTRADOR em que o cliente esta logado no momento. Acontece que se o bloqueio for feito quando o cliente esta logado no CONCENTRADOR1 e o desbloqueio for feito quando ele esta logado no CONCENTRADOR2, o Mkauth no desbloqueio vai procurar na ADDRESSLIST do CONCENTRADOR2, não encontra o registro do cliente, não faz nada, dá a tarefa como concluída e o cliente continua sem acesso, pois o registro do cliente no CONCENTRADOR1 continua lá. Alguem já passou por isso?

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Atualamente uso a versao 4.113 do MkAuth
  • uso aqui sem probelma

  • voce configura especificamente os dois concentradores em algum local do mkauth, alem da tela do cadastro de servidores. E a regra do PGCORTE nos concentradores tem algum detalhe diferente?

    djan andarde santos disse:

    uso aqui sem probelma

  • voce configura especificamente os dois concentradores em algum local do mkauth, alem da tela do cadastro de servidores. E a regra do PGCORTE nos concentradores tem algum detalhe diferente?djan andarde santos disse:

    uso aqui sem probelma

This reply was deleted.