altere o valor numérico onde este é o tempo que a pagina levará para redirecionar (indicado 4)
3º Passo
Eu não utilizo a porta original do sistema para enviar o aviso, portanto abri uma nova porta para isso.
Edite o arquivo 'ports.conf' localizado no diretório '/etc/apache2/' e adicone a linha 'Listen 92' após a listen 90.
Devemos também editar o arquivo 'default' localizado no diretório '/etc/apache2/sites-avaliable' e adicionar as seguintes linhas, na mesma ordem que a alteração acima:
Para que as configurações surtam efeito digite o comando abaixo no terminal para reiniciar o apache.
/etc/init.d/apache2 restart
(Atenção, este passo é muito importante e caso haja erros você pode parar o sistema)
(Atenção, em caso de atualização do sitema, este passo deve ser refeito)
4º Passo
Copie a regra para todos os seus mikrotiks:
5º Passo
Para garantir que o cliente será desconectado e quando reconecte, o radius envie a pgaviso, devemos colocar limite de ociosidade na conexão do cliente.
Na aba PPP>profile>pppoe de 2 cliques; na aba limits : opção Idle Timeout coloque o tempo que quiser
Pronto!
Após concluir estas etapas, você ja terá uma pagina de aviso eficiente para utilizar em seu provedor até que tenhamos uma definitiva.
Espero que gostem e melhorem, se possível, a minha solução para ficar de bom uso para todos.
Estou a disposição para tirar duvidas.
Obs use o programa WinSCP para entrar nas pastas do servidor mkauth
1º Passo
Devemos copiar o script 'pgaviso.sh' anexado ao post para o diretório '/usr/local/mkauth/scripts/'
Feito isso incluiremos no crontab a chamada para o script.
Abra o putty, digite o ip do servidor, coloque o login e senha do servidor,ao entrar clique em cancelar, ao sair digite:
crontab –e, vá até a ultima linha e digite o comando abaixo:
altere o valor numérico onde este é o tempo que a pagina levará para redirecionar (indicado 4)
3º Passo
Eu não utilizo a porta original do sistema para enviar o aviso, portanto abri uma nova porta para isso.
Edite o arquivo 'ports.conf' localizado no diretório '/etc/apache2/' e adicone a linha 'Listen 92' após a listen 90.
Devemos também editar o arquivo 'default' localizado no diretório '/etc/apache2/sites-avaliable' e adicionar as seguintes linhas, na mesma ordem que a alteração acima:
Para garantir que o cliente será desconectado e quando reconecte, o radius envie a pgaviso, devemos colocar limite de ociosidade na conexão do cliente.
Pronto!
Espero que gostem e melhorem, se possível, a minha solução para ficar de bom uso para todos.
tenho em anexo os arquivo para atualizar abaixo
observando que o arquivo pgaviso.sh está modificado para funcionar na versão 4.99 que é o que eu uso.ok
Reveja as configurações, as paginas de bloqueio estão funcionando perfeitamente no meu caso. Os avisos tem que criar uma regra pra ativar e desativar para que o cliente veja o aviso. Ex. é feito um script para que os clientes que estiverem em aviso vão para o add-list, de lá, é ativada a regra por 15s por exemplo, quem estiver nessa faixa durante 15 segundo é exibido o aviso, após esse tempo o script desativa a regra, voltando a navegar normalmente.
se eu digitar o ip e porta aparece tipo 172.31.255.2:85, ai mostra o sistema automático não esta mostrando, quando o clientes esta em atraso navega normal sem aviso, quando esta bloqueado nem loga no sistema é como se desativasse ele.
É fácil vá até sites-avaliable no apache e veja pra que pasta o virtual host aponta a porta, faça o bakup dos arquivos originais, e então coloque os seus arquivos html.
Respostas
cara vc conseguiu fazer de forma de direciona https ? http vai normal porem https nao consegui direcionar aqui
Ricardo de Souza Lima disse:
instalei a ISO versão 4.97 em outro HD agora com SSD de 120GB Kingston ta ok mais não aceita o backup nem a licença do hd que deu pau o que fazer?
Reveja as configurações, as paginas de bloqueio estão funcionando perfeitamente no meu caso. Os avisos tem que criar uma regra pra ativar e desativar para que o cliente veja o aviso. Ex. é feito um script para que os clientes que estiverem em aviso vão para o add-list, de lá, é ativada a regra por 15s por exemplo, quem estiver nessa faixa durante 15 segundo é exibido o aviso, após esse tempo o script desativa a regra, voltando a navegar normalmente.
se eu digitar o ip e porta aparece tipo 172.31.255.2:85, ai mostra o sistema automático não esta mostrando, quando o clientes esta em atraso navega normal sem aviso, quando esta bloqueado nem loga no sistema é como se desativasse ele.
o pega mac x ip, só na hora do cadastro
e novos equipamento no cadastro mesmo você colocar, em novo item e digita o que você quer
assim, já fica salvo como novo equipamentos
Edson Pereira disse:
notei q sumiu a opção pega mac automático do cliente e nao achei o local pra add novos equipamentos ainda, mas esta exelente
Muito obrigado pela dica. Vou realizar os teste.
Alcivan Nunes disse:
O redirecionamento está funcionando. A página aparece.
alguém?
aguem pode me dar alguma informação sobre o não aparecimento das paginas?
-
1
-
2
-
3
-
4
-
5
de 8 Próximo