Respostas

• cara   vc conseguiu fazer  de forma  de  direciona https ? http  vai normal porem  https  nao consegui direcionar aqui 

Ricardo de Souza Lima disse:

augusto cezar das neves disse:

como voce colocou esse botao de continuar amigo RICARDO voce pode me ajudar a colocar no meu mkauth tb usso PPoE

Segue este tutorial que vai te ajudar bastante:

Obs use o programa  WinSCP  para entrar  nas pastas do servidor mkauth

1º Passo

Devemos copiar o script 'pgaviso.sh' anexado ao post para o diretório '/usr/local/mkauth/scripts/'

Feito isso incluiremos no crontab a chamada para o script.

Abra o putty, digite o ip do servidor, coloque o login e senha do servidor,ao entrar clique em cancelar, ao sair digite:

crontab –e, vá até a ultima linha e digite o comando abaixo:

0-59/5 * * * * /usr/local/mkauth/scripts/pgaviso.sh

Salve e feche.

(a frequencia deve ser escolhida por vc, eu uso aqui a cada 6 horas)

2º Passo

Crie a pasta 'debito' no diretório '/usr/local/mkauth/' e copie os outros dois arquivos php para dentro da pasta

Obs no arquivo index.php encontre a linha que contém o ip e altere para o mesmo ip do seu servidor mkauth, salve e feche.

Obs1 no arquivo enviar.php no grupo:

//Armazenar parametros

$url = "https//172.31.255.2 ";

$nas = $_POST["nas"];

$comm1  = 'sudo ssh mkauth@'.$nas.' /ip firewall address-list remove [find address='.$ip.' list="pgaviso"]';

Altere o 172.31.255.2 para uma pagina de seu gosto pois após o cliente clicar em continuar navegando ela redirecionara para a de sua preferência.

E no grupo:

//Redireciona para site inicial

echo "Redirecionando para o site principal.";

echo "<meta http-equiv='refresh' content='4; URL=$url'>";

altere o valor numérico onde este é o tempo que a pagina levará para redirecionar (indicado 4)

3º Passo

Eu não utilizo a porta original do sistema para enviar o aviso, portanto abri uma nova porta para isso.

Edite o arquivo 'ports.conf' localizado no diretório '/etc/apache2/' e adicone a linha 'Listen 92' após a listen 90.

Devemos também editar o arquivo 'default' localizado no diretório '/etc/apache2/sites-avaliable' e adicionar as seguintes linhas, na mesma ordem que a alteração acima:

<VirtualHost *:92>
        ServerAdmin suporte@mk-auth.com.br
        ServerName localhost
        DocumentRoot /usr/local/mkauth/debito/
    </VirtualHost>

Para que as configurações surtam efeito digite o comando abaixo no terminal para reiniciar o apache.

/etc/init.d/apache2 restart

(Atenção, este passo é muito importante e caso haja erros você pode parar o sistema)

(Atenção, em caso de atualização do sitema, este passo deve ser refeito)

4º Passo

Copie a regra para todos os seus mikrotiks:

5º Passo

Para garantir que o cliente será desconectado e quando reconecte, o radius envie a pgaviso, devemos colocar limite de ociosidade na conexão do cliente.

Na aba PPP>profile>pppoe de 2 cliques; na aba limits : opção Idle Timeout coloque o tempo que quiser

Pronto!

Após concluir estas etapas, você ja terá uma pagina de aviso eficiente para utilizar em seu provedor até que tenhamos uma definitiva.

Espero que gostem e melhorem, se possível, a minha solução para ficar de bom uso para todos.

Estou a disposição para tirar duvidas.

Obs use o programa  WinSCP  para entrar  nas pastas do servidor mkauth

1º Passo

Devemos copiar o script 'pgaviso.sh' anexado ao post para o diretório '/usr/local/mkauth/scripts/'

Feito isso incluiremos no crontab a chamada para o script.

Abra o putty, digite o ip do servidor, coloque o login e senha do servidor,ao entrar clique em cancelar, ao sair digite:

crontab –e, vá até a ultima linha e digite o comando abaixo:

0-59/5 * * * * /usr/local/mkauth/scripts/pgaviso.sh

Salve e feche.

(a frequencia deve ser escolhida por vc, eu uso aqui a cada 6 horas)

2º Passo

Crie a pasta 'debito' no diretório '/usr/local/mkauth/' e copie os outros dois arquivos php para dentro da pasta

Obs no arquivo index.php encontre a linha que contém o ip e altere para o mesmo ip do seu servidor mkauth, salve e feche.

Obs1 no arquivo enviar.php no grupo:

//Armazenar parametros

$url = "https//172.31.255.2 ";

$nas = $_POST["nas"];

$comm1  = 'sudo ssh mkauth@'.$nas.' /ip firewall address-list remove [find address='.$ip.' list="pgaviso"]';

Altere o 172.31.255.2 para uma pagina de seu gosto pois após o cliente clicar em continuar navegando ela redirecionara para a de sua preferência.

E no grupo:

//Redireciona para site inicial

echo "Redirecionando para o site principal.";

echo "<meta http-equiv='refresh' content='4; URL=$url'>";

altere o valor numérico onde este é o tempo que a pagina levará para redirecionar (indicado 4)

3º Passo

Eu não utilizo a porta original do sistema para enviar o aviso, portanto abri uma nova porta para isso.

Edite o arquivo 'ports.conf' localizado no diretório '/etc/apache2/' e adicone a linha 'Listen 92' após a listen 90.

Devemos também editar o arquivo 'default' localizado no diretório '/etc/apache2/sites-avaliable' e adicionar as seguintes linhas, na mesma ordem que a alteração acima:

<VirtualHost *:92>
        ServerAdmin suporte@mk-auth.com.br
        ServerName localhost
        DocumentRoot /usr/local/mkauth/debito/
    </VirtualHost>

Para que as configurações surtam efeito digite o comando abaixo no terminal para reiniciar o apache.

/etc/init.d/apache2 restart

(Atenção, este passo é muito importante e caso haja erros você pode parar o sistema)

(Atenção, em caso de atualização do sitema, este passo deve ser refeito)

4º Passo

Copie a regra para todos os seus mikrotiks:

ip firewall nat add action=dst-nat chain="PG AVISO" disabled=no dst-port=80 protocol=tcp src-address-list=pgaviso to-addresses=172.31.255.2 to-ports=92

5º Passo

Para garantir que o cliente será desconectado e quando reconecte, o radius envie a pgaviso, devemos colocar limite de ociosidade na conexão do cliente.

Pronto!

Espero que gostem e melhorem, se possível, a minha solução para ficar de bom uso para todos.

tenho em anexo os arquivo para atualizar abaixo

observando que o arquivo pgaviso.sh está modificado para funcionar na versão 4.99 que é o que eu uso.ok

• instalei a ISO versão 4.97 em outro HD agora com SSD de 120GB Kingston ta ok mais não aceita o backup nem a licença do hd que deu pau o que fazer?

• Reveja as configurações, as paginas de bloqueio estão funcionando perfeitamente no meu caso. Os avisos tem que criar uma regra pra ativar e desativar para que o cliente veja o aviso. Ex. é feito um script para que os clientes que estiverem em aviso vão para o add-list, de lá, é ativada a regra por 15s por exemplo, quem estiver nessa faixa durante 15 segundo é exibido o aviso, após esse tempo o script desativa a regra, voltando a navegar normalmente.

• se eu digitar o ip e porta aparece tipo 172.31.255.2:85, ai mostra o sistema automático não esta mostrando, quando o clientes esta em atraso navega normal sem aviso, quando esta bloqueado nem loga no sistema é como se desativasse ele.

• o pega mac x ip, só na hora do cadastro

e novos equipamento no cadastro mesmo você colocar, em novo item e digita o que você quer

assim, já fica salvo como novo equipamentos

Edson Pereira disse:

notei q sumiu a opção pega mac automático do cliente e nao achei o local pra add novos equipamentos ainda, mas esta exelente

• notei q sumiu a opção pega mac automático do cliente e nao achei o local pra add novos equipamentos ainda, mas esta exelente

• Muito obrigado pela dica. Vou realizar os teste.

Alcivan Nunes disse:

É fácil vá até sites-avaliable no apache e veja pra que pasta o virtual host aponta a porta, faça o bakup dos arquivos originais, e então coloque os seus arquivos html.

• O redirecionamento está funcionando. A página aparece.

• alguém?

• aguem pode me dar alguma informação sobre o não aparecimento das paginas?

This reply was deleted.