MK-AUTH

Olá a todos. Estamos com um problema que tem atrapalhado bastante a gente aqui.

O Mk-Auth (FreeRadius) está derrubando de tempo em tempo vários clientes que estão conectados via PPPoE. Já baixei o Interim Update para valores como 02:00m, 01:00m, 00:30s, mas nada resolve.

Por fim, a unica solução emergencial que encontrei foi desativar o "Incoming" do Radius no Mikrotik. Dessa forma as quedas pararam.

Mas isso é ruim, porque o bloqueio, desbloqueio e coisas do tipo passam a não fucionar mais pq o MK-Auth não consegue mais derrubar o cliente.

O que preciso saber é como interromper essas requisições que o MK-Auth envia para o Mikrotik para derrubar esses clientes.

Alguém tem alguma sugestão?

Exibições: 570

Responder agora

Respostas a este tópico

eu tive  q  tira o mk  fora pq  ja esta perdendo cliente   e  isso  e muito ruim  

Estou passando pelo mesmo problema, alguém conseguiu solucionar ?

Bom dia, estou com o mesmo problema só que ele derruba em dias aleatórios, alguém conseguiu resolver?

up

percebi que esse problema aconteceu depois que atualizei a CCR.

depois de muitos testes e noites sem dormi achamos melhor fazer um dowgrade na ccr. para a versao 6.44.5

acabou o problema!! fazem 11 messes que fiz e nao tive mais problemas..

acredito que tenha um bug na versao do mikrotik

Resolvi colocando outra rb em vlan entre a rb servidor e os clientes, depois descobri que o problema foi causado por um loop na rede, o cliente colocou o cabo da internet na porta LAN do roteador e outro cabo da LAN para WAN. Ficou com internet e jogando DHCP na rede causando o problema.

Responder à discussão

RSS

parcerias

© 2021   Criado por Pedro Filho.   Ativado por

Badges - Divulgar  |  Relatar erro no site  |  Termos de serviço