Bom Dia Senhores,
Estou com dificuldade em uma migração para um novo servidor.
Realizei o upgrade do meu servidor antigo para extrair o Backup, passando da versão 4.XX para a 18.02, extraí o backup e até aí tudo bem.
Adquiri nova licença do MK-AUTH para instalar em um novo servidor. A maquina é um CPU Pentium G4560 2cores/4threads, 4GB RAM DDR4, 240GB SSD, instalei o MK-AUTH 18.02 e a licença. Adicionamos uma nova chave SSH ao mikrotik, porém, quando os clientes começam a autenticar (autenticam lentamente, aprox. 1 cliente/seg), não passam dos 45-50 e não autenticam mais. RAM/DISCO/CPU da maquina nova com consumo baixo.
A maquina antiga autentica rapidamente e já realizamos diversos testes, como reparar o banco de dados, substituir o SSD por um HD na maquina nova.
Um teste que realizamos e achamos interessante é que se eu por o SSD ou HD com MK-AUTH instalado manualmente na versão 18.02 na maquina antiga ela apresenta o mesmo problema. Seria um problema da versão? Uma falha ao restaurar o backup?
Lembrando que todos os dados do backup aparentemente foram restaurados corretamente (utilizei a interface web para restaurar o mesmo).
Agradeço qualquer ajuda pois devido ao upgrade do servidor antigo não consigo cadastrar mais nenhum cliente.
Respostas
Boa tarde prezado,
Você fez e restaurou o backup manual completo ou o automático?
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Das duas formas. Já realizei o backup manual e depois utilizei o WinSCP para subir na nova maquina e também utilizei um backup automático restaurando pela interface. Ambos apresentaram a mesma falha.
71 999590462
Boa tarde prezado,
Já conseguiu resolver?
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Boa Noite.
Então, ainda não consegui migrar para o Disco SSD. A maquina nova está executando com o Disco Antigo.
Se eu Instalo o MK-AUTH novo e ele está sem licença, ao restaurar o BACKUP pode acontecer de os clientes não autenticarem? (No meu caso autenticavam lentamente e não passavam de 50 autenticações)
Gostaria de saber se há esta restrição, pois o provedor fica a 300Km daqui e não queria ir até lá perder a viajem.
Atenciosamente,
Mauricio Ferrari
Outra dúvida,
Alguém já restaurou um backup de uma maquina em execução (atualizada da v4.xx para a v18.02) em uma nova instalação do MK-AUTH (v18.02) com sucesso?
Atenciosamente,
Mauricio Ferrari
Bom dia prezado,
A única coisa que vai precisar fazer após instalar novamente, além de configurar IP, restaurar o backup e etc, é ativar.
Após ativado, o sistema não tem restrição .
Se você quiser, podemos avaliar seu backup para verificar se tem algum problema, basta nos enviar.
Você restaurou um backup completo, feito manualmente ou foi um backup automático?
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Realizei de todas as formas. Manual enviando pelo WinSCP, manual pela interface, automático pela interface. Eu gostaria de saber se pode ter a ver com a ativação. Pois acabei não inserindo a licença por que se não desse certo queria ativar o disco antigo.
Aparentemente o backup foi restaurado por completo.
Para onde posso mandar o backup pra você analisar?
Att.
Boa tarde prezado,
Me adiciona como amigo aqui no fórum.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Boa Noite amigos!
Hoje consegui testar e o detalhe era só um: LICENÇA
Como não queria inserir a licença pra ficar com um servidor que autentica sem licença e outro que não autentica com licença acabei me enrolando.
Aparentemente, o sistema sem LICENÇA bloqueia o acesso ao Banco De Dados. Hoje, felizmente consegui uma licença de teste e testei. Tudo 100% funcional, autenticando na hora.
Obrigado pela ajuda.
Atenciosamente,
Mauricio Ferrari