Bom dia, andei analisando os tópicos relacionados anteriormente e não percebi nenhuma solução para este problema.
Com esta faze mundial ruim que estamos enfrentando resolvi liberar o recurso de recebimentos via cartão pelo pagseguro, porém após alguns testes percebi que o meu mkauth não está dando baixa nos recebimentos vindos pelo pagseguro.
* gerei um boleto e simulei a geração de remessa pra ele para que pudesse aparecer na central do cliente - ok
* na central do cliente é habilitado a opção de pagar com cartão então é feito este pagamento usando o cartão - ok
* o pagseguro envia a informação de pagamento e o mkauth informa no log. veja print abaixo:
no print mostra que recebi algumas notificações de pagamentos de teste e todos recebo a informação parecida com esta que estou mostrando no print.
* porém no cadastro do cliente permanece os três débitos em aberto ou seja não foi dado baixa automaticamente. veja print abaixo:
Abaixo vou postar as minhas configurações no mk-auth e no pagseguro:
* no mk-auth:
* Pagseguro
Desde já agradeço a quem puder me ajudar.
Respostas
Bom dia Izabel, eu ainda permaneço no Aguardo da solução pelo Pedro.
Pois como está não é possível usar, pq não posso simplesmente colocar lá um valor (ex: 10%) e cobrar todos os clientes em todas as situações sem nenhum tratamento nestes valores.
ex:
no caso de o cliente estar pagando um boleto na data correta não se pode cobrar nada a mais que apenas a taxa da operadora do cartão;
no caso de estar pagando um boleto vencido aí sim deve-se cobrar taxa do cartão mais juros pelos dias de atraso;
no caso de pix, ainda não está sendo cobrado nada mas pode ser que no futuro passe a cobrar então neste caso deveria ter um campo para informarmos 0% de taxa...
e assim por diante.
Além das divergências que existe nos valores como mostrei nos prints neste tópico.
Este recurso é essencial e básico pra qualquer negócio, mas do jeito que está (sem nenhum tratamento), não é possível usar, vai servir apenas pra gerar estresse com alguns clientes, (e eles estariam com razão)
Izabel WIP TELECOM disse:
Boa noite Pedro, fiz o teste aqui no recebimento via pagseguro e agora sim o mkauth identificou o pagamento e deu baixa do boleto perfeitamente. porém o valor que apareceu na baixa não foi o valor que o cliente pagou isso é um problema. obs:
o valor do boleto é 69,90
o cliente pagou com acrescimo de 10% configurado por mim na conta do pagseguro
ao receber o retorno do pagamento em logs de notificacoes recebi a informação do pagseguro corretamente
porém no detalhes de pagamentos do cliente o valor que aparece é diferente do que aparece em logs de notificação obs:
era pra ser 76,89 , inclusive o recibo está aparecendo tambem com este valor aí de 76,00 pois era pra ser 76,89
E aí vem mais uma pergunta.
Em caso de boleto pago em atraso o mkauth deveria atualizar o boleto já com as taxas de multa e juros como se fosse pagar no banco por exemplo. neste caso aí o mkauth apenas envia para o pagseguro o valor em juros e com acréscimo apenas da taxa que informei na configuração da conta do pagseguro (no caso coloquei 10%)
Imagino que deveria seguir o seguinte esquema.
valor do boleto 69,90
mais = multa
mais = juros por dia de atraso
total = ????
mais = taxa de cartão que foi informada no cadastro da conta do pagseguro no mkauth no meu caso 10%
total a ser enviado para receber através do pagseguro = ?????
pq veja na minha visão acho que o ideal é que a taxa do catão seja em torno de 5%, mas como não tenho como colocar os juros de boletos vencidos tive que colocar um valor que cubra parte dos juros que deveria ser cobrado. Mas fica alto para cliente que paga no vencimento certo aí vai pagar 10% a mais podendo pagar apenas a taxa do cartão entende.
daria pra ajudar aí Pedro?
Tens alguma novidade Pedro?
Aparentemente nada acontece, e boleto permanece em aberto.
Pedro Filho disse:
irei verificar, e o titulo baixou ? pelo primeiro print é para baixar, usa o comando abaixo no webterminal modo sql e ver se retorna dados:
SELECT id, status FROM sis_lanc WHERE gwt_numero = 'MKAUTH2825158708GGGGGGGGG'
Carlos Roberto Borges disse:
Ok Pedro.
Procedimentos realizados hj:
* Atualizei o mkauth
* exclui uma das contas pagseguro cadastradas no mkauth e fiquei apenas com a mais antiga
* gerei novo boleto para cliente e efetuei o pagamento bem sucedido
Resultado:
em relação aos caracteres em que me referi, já tem um tópico aberto falando sobre isso veja o print abaixo:
este problema aparece após atualizar e para resolver é preciso voltar pra versão 1802, fazer uma atualização e reiniciar aí os caracteres estranhos é resolvido mas pra eu fazer estes testes que estamos fazendo preciso atualizar novamente aí volta o problema de caracteres estranhos.
Pedro Filho disse:
Carlos a duas contas estão cadastradas no mesmo mk-auth ? se estiver tem que deixar apenas uma, testa somente com que usa url de notificação e qual o problema com os nomes ? nome dos clientes ?
Carlos Roberto Borges disse:
Bom dia Pedro:
estou disponibilizando os testes que fiz nesta manha com duas contas que tenho no pagseguro uma bem antiga e outra mais atual.
Obs: Atualizei mkauth, e exclui as contas pagseguro e recriei no mkauth, gerei os boletos no cliente e fiz dois pagamentos usando as duas contas do pagseguro os resultados foram diferentes no log de retorno no item "Resposta"
Conta pagseguro mais antiga:
Vale citar que após atualização o problema de acento nos nomes de clientes persiste.
Pedro Filho disse: