Olá Pedro bom dia, tenho observado a algum tempo que meu mk-auth não está conseguindo derrubar a conexão do cliente para que ele possa ver a pgcorte, sendo assim os clientes que era pra ser bloqueado e que usam roteador não ver a pgcorte, antes quando o cliente entrava na lista de bloqueado ou algumas mudanças que realizava no cadastro do cliente o próprio mk-auth se encarregava de derrubar a conexão do cliente para que as novas alterações entrasse em vigor mas ultimamente tenho observado que o meu mk-auth não está fazendo mais isto, o que deve ser, qual a solução?

aqui uso bloqueio via radios;

comunicação ssh testada apartir do mk-auth ok;

o ip do cliente é fixado no cadastro;

cliente conecta via pppoe;

no sistema está para bloquear automaticamente;

minha rede é roteada tendo uma gateway servindo os ramais.

fico grato pela ajuda que dispor

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • clique no botão incoming e ative a opção accept e coloque o valor 3799 em port:

     

    incoming.jpg

  • mas já está assim Pedro nunca mudei esta opção veja no print:

    1488500454?profile=RESIZE_1024x1024percebi tambem que ao colocar o cliente em observaçao o mkauth desconectava o cliente pra que a pgcorte fosse removido do addrlist com o ip do cliente e assim ele não veria a pgcorte mas não está mais conseguindo derrubar a conexao do cliente. coloco o cliente em observaçao e tenho que ir lá e remover o ip dele do pgcorte no addrliste

    Pedro Filho disse:

    clique no botão incoming e ative a opção accept e coloque o valor 3799 em port:

     

    incoming.jpg

  • olha no firewall se não tem algo dropando a 3799...

    Carlos Roberto Borges disse:

    mas já está assim Pedro nunca mudei esta opção veja no print:


    percebi tambem que ao colocar o cliente em observaçao o mkauth desconectava o cliente pra que a pgcorte fosse removido do addrlist com o ip do cliente e assim ele não veria a pgcorte mas não está mais conseguindo derrubar a conexao do cliente. coloco o cliente em observaçao e tenho que ir lá e remover o ip dele do pgcorte no addrliste

  • Não tenho regras adicionais no mikrotik pra fazer o drop da porta 3799 nem nenhuma outra porta, apenas dropo ips do psafe conforme print abaixo:

    1488501247?profile=RESIZE_1024x1024

  • tenta manualmente e ver se aparece algum erro, troca os que estão destacados pelos dados que vc usa:

    sudo echo "User-Name=login_cliente, Framed-IP-Address=ip_cliente" | radclient -t 0 ip_mikrotik:3799 "disconnect" 123456

     



    Carlos Roberto Borges disse:

    ao executar o comando no putty veja oque aconteceu,


    é como se no comando o parametro -t estivesse errado, da uma olhada aí Pedro por favor ve a tela que apareceu quando executei o comando que vc solicitou.

  • resolvido, neste print abaixo eu mostro o ramal 10.0.1.2 com o login em destaque que estou usando neste momento, e ao executar o comando no putty não acontece nada com o login ou seja no desconecta veja abaixo:

    1488501830?profile=RESIZE_1024x1024

  • Boa noite a todos, preciso de um auxilio de alguém ou especialista. Meu problema é o seguinte quando o cliente é desbloqueado ou bloqueado ou preciso usar o comando reparar, não esta derrubando o cliente, tenho que ir manual la na rb concentrador e derrubar o cliente, porem isso acontece somente na ultima que coloquei, o ponto aponto dela já passa por outro concentrador pode ser isso mais as outras estão funcionando, ;( notei que em RADIUS incoming o status aparece em BAD REQUEST, não sei se ficou claro, mais agradeço a força ou auxilio de alguém, obrigado.

    Meu corte =e por radius mangle list

  • se é BAD REQUEST então está chegando o pedido no MikroTik, é preciso ver pq ele não valida, talvez ele não aceite o pedido pq tem um concentrador no caminho e o ip que ele recebe não é o do mk-auth mais sim desse concentrador...

    Maycon M disse:

    Boa noite a todos, preciso de um auxilio de alguém ou especialista. Meu problema é o seguinte quando o cliente é desbloqueado ou bloqueado ou preciso usar o comando reparar, não esta derrubando o cliente, tenho que ir manual la na rb concentrador e derrubar o cliente, porem isso acontece somente na ultima que coloquei, o ponto aponto dela já passa por outro concentrador pode ser isso mais as outras estão funcionando, ;( notei que em RADIUS incoming o status aparece em BAD REQUEST, não sei se ficou claro, mais agradeço a força ou auxilio de alguém, obrigado.

    Meu corte =e por radius mangle list

  • estou com esse mesmo problema .. recebe no BAD REQUEST mas não valida. e o teste  que você pediu PEDRO  para o amigo Raimundo Vasconcelos aqui não deslogou.

    acredito que seja esse problema de é de não estar recebendo o IP do MK-Auth e sim de outro concentrador ..

    já quando faço os testes em loguins que estão na rb de borda funciona normalmente. agora em outros concentradores que são empurrados a partir do roteamento não vai.

  • É Pedro voltei a sofrer novamente com esta questão de o mkauth não conseguir derrubar a conexão de clientes bloqueados fiz os seguintes testes abaixo veja:

    1488577407?profile=RESIZE_1024x1024vou te passar algumas informações que jugo importante para vc saber:

    * Versão atualizada do mkauth

    * Versão 6.34.1 x86 do mikrotik

    * Rede cabeada e Roteada com OSPF, MPLS e VPLS, trazendo as autenticações de todos os clientes para este mikrotik na central.

    * Ip do ramal 10.1.1.6 bem como ip do cliente fixo 172.21.6.204, todos informados no cadastro do cliente.

    * Como pode ser visto no print, o Mkauth consegue pingar ip do ramal bem como ip do cliente.

    * Ao executar o comando via putty como pode ser visto print aparece uma mensagem de comunicação veja:

    radclient: no response from server for ID 253 socket 3

    Veja os prints de configurações:

    1488578785?profile=RESIZE_1024x1024Fico grato na ajuda pra resolver este problema.

This reply was deleted.