Esta aew o mais novo Aircontrol beta 4, esse beta 4 até hj é o mais estavel, convido vcs tambem para se inscreverem no forum em português da ubiquiti para trocarmos idéias e aprendermos cada vez mais sobre seus produtos sempre compartilhando nossas descobertas, assim sempre estaremos evoluindo para o futuro! Segue 2 links do forum ubiquiti.

1-link do forum em português: http://community.ubnt.com/t5/Portuguese/bd-p/Portuguese

2-link do forum do Aircontrol 2 beta 4: http://community.ubnt.com/t5/airControl-2-Beta/bd-p/airControl_2_Beta

Lembrem-se que para terem todas  as informações tem que se registrar no forum da ubiquiti.

Obs: Alguns pcs só aparecerão os aparelhos online se desabilitarem o firewal do ruindows...ops windows!!! rsrs

Como não deu para deixar o arquivo em anexo devido ao tamanho ser maior que 5m entrem no meu site e baixem da pagina download:  www.actioninformatica.net

Quaisquer duvidas vms postando aqui!

Espero ter ajudado aos amigos!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• Alguém conseguiu configurar o servidor de email dele?

• Gosytaria de saber como instalar ele? Aircontrol2

• Uma maquina com windows, instalar o dude e muita paciencia se a rede for grande...

• Bom dia. Gostaria deste recurso instalada em minha rede. O que precisa que eu faça para vc fazer este procedimento em minha rede?

Rogerio Alves disse:

Olha aqui o meu dude, isso ai são so os ativos da rede, não monitoro nenhum cliente, somente roteadores e aps, tudo com envio de SMS, so que o meu esta em windows, pois temos varias coisas nessa maquina, como monitoramento por camera nos pops...

1488479284?profile=RESIZE_1024x1024

• Rodrigo Ferreira Santos disse:

Caso alguem precise eu faço a intalação no linux e configuro servidor de SMS junto para avisos em tempo real de queda pelo the dude tambem no servidor linux ok abraço a todos !!!

• alguem sabe a manha para usar no windows?

• Ele nao funciona mais web? tem que instalar client mesmo?

• instala ele normalmente como qualquer pacote debian na instalação ele vai dar um erro de dependencia caso falte algo dai e so instalar o pacotes que ele pedir, depois de um apt-get -f install e pronto ele vai abrir duas portas a 9080 e a 9443

• Marcone, a primeira coisa a fazer é desinstalar o aircontrol se você já tiver ele rodando no seu servidor ("apt-get purge aircontrol") ("reboot")
    Depois baixe os pacotes do AC2 com "wget http://www.ubnt.com/downloads/aircontrol2/aircontrol-v2.0-beta4.669..."
    depois é só instalar com "dpkg -i aircontrol-v2.0-beta4.669.20130201.1848-ubuntu.deb"
    Acabado este simples e rapido processo de instalação, aí o programa ainda no prompt de comando irá pedir as configurações de IP, Login, senha e porta de serviço.
    No meu caso deixei a porta de serviço padrão 9081, então para acessar basta digitar "ipdoservidor:9081"

Sobre outros equipamentos ativos, ainda não testei a fundo o sistema, sendo que só instalei e "brinquei" com ele cerca de meia hora da ultima madrugada, mas li no forum um pessoal dizendo que é compativel com CDP (Cisco Discovery Protocol), mas sinceramente não sei se é um fato.

Marcone Candido disse:

Amigo, poderia nos mostrar como fez? E se o Aircontrol 2 só funciona na plataforma UBNT ou com outros equipamentos ativos?

Riberto de Sousa Junior disse:

Bom galera, só atualizando que consegui. Nada dificil, só mesmo o bom e velho dpkg e o nome do arquivo (que é grande pra k7).
    Já que estou aqui, estou rodando o aircontrol2 beta4 no mesmo servidor que o MKauth, e minhas primeiras impressões são de que o sistema é foda! Pra começo de conversa dá para fazer boa parte das configurações de tudo diretamente nele pela porta SSH, ou seja, para quem perdeu acesso a interface web, é possivel auterar quase tudo por ele, ou até mesmo desabilitar completamente a interface web evitando possiveis clientes "fuçadores".
    Segundo ponto positivo é que ele automaticamente da um layout da rede bastante preciso e util sem precisar de configurações adicionais e individuais como acontece no Dude da Mikrotik. Por exemplo, digamos que o cliente Y esta conectado na torre 2, interface 3, então o programa automaticamente ja te mostra ptp 01>02>interface 3> cliente y.
    Acabei de instalar tem meia hora e ainda não me aprofundei na questão dos mapas ou do desenho da rede, mas em uma primeira analise, já posso dizer que é tão completo quanto o Dude, só que em interface muito mais amigavel (mais fácil). Juntando com isso o monitoramento de trafego, sinal e outros parametros em tempo real e também a possibilidade para atualização de firmwares em massa, creio que estamos diante de uma ferramenta que tem tudo para tornar-se essencial para quem tem uma grande rede com equipamentos UBNT.

• Amigo, poderia nos mostrar como fez? E se o Aircontrol 2 só funciona na plataforma UBNT ou com outros equipamentos ativos?

Riberto de Sousa Junior disse:

Bom galera, só atualizando que consegui. Nada dificil, só mesmo o bom e velho dpkg e o nome do arquivo (que é grande pra k7).
    Já que estou aqui, estou rodando o aircontrol2 beta4 no mesmo servidor que o MKauth, e minhas primeiras impressões são de que o sistema é foda! Pra começo de conversa dá para fazer boa parte das configurações de tudo diretamente nele pela porta SSH, ou seja, para quem perdeu acesso a interface web, é possivel auterar quase tudo por ele, ou até mesmo desabilitar completamente a interface web evitando possiveis clientes "fuçadores".
    Segundo ponto positivo é que ele automaticamente da um layout da rede bastante preciso e util sem precisar de configurações adicionais e individuais como acontece no Dude da Mikrotik. Por exemplo, digamos que o cliente Y esta conectado na torre 2, interface 3, então o programa automaticamente ja te mostra ptp 01>02>interface 3> cliente y.
    Acabei de instalar tem meia hora e ainda não me aprofundei na questão dos mapas ou do desenho da rede, mas em uma primeira analise, já posso dizer que é tão completo quanto o Dude, só que em interface muito mais amigavel (mais fácil). Juntando com isso o monitoramento de trafego, sinal e outros parametros em tempo real e também a possibilidade para atualização de firmwares em massa, creio que estamos diante de uma ferramenta que tem tudo para tornar-se essencial para quem tem uma grande rede com equipamentos UBNT.

This reply was deleted.