Integração com Juno / boleto fácil - Juros dia x mês

colegas, tenho a conta bancária Juno/Boleto fácil.

Na tela da integração, a cobrança dos juros de mora dos boletos em atraso está em "% dia" enquanto lá no boleto gerado no site do Juno está sai em "% mês", gerando discrepância nos valores que quero cobrar do cliente caso eu precise imprimir os boletos lá no site do juno.

Não teria como uniformizar a periodicidade para % mês?

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Fábio, altera a mensagem de instrução ao caixa, mas o calculo será feito como explica no site deles e também se aplica ao sistema.

    https://blog.juno.com.br/como-calcular-os-juros-e-multas-boleto-ban...

  • Eu coloquei na instrução ao caixa: Sr. Caixa, apos %data_original%, cobrar Juros de R$ %valor_mora% ao dia.

    Nas configurações da conta está configurado assim: Percentual Juros dia: 0,33

    No boleto impresso pelo mkauth, sai a instrução com o valor dos juros ao dia em R$ que o caixa deve cobrar. E é assim que gostaria que ficasse.

    Porém no boleto que imprimo pelo site do juno/boleto fácil, a instrução de juros de mora sai assim: Sr. caixa, após o vencimento cobrar de juros de mora de 0,33 ao "mês".

    A questão é: Qual o calculo que o sistema do banco online faz referente aos juros após o vencimento? 0,33% ao mês ou 0,33% ao dia como tá no mkauth? 

    Por isso que acho que deveria estar na mesma base nos dois sistemas, ou seja, ao mês no mkauth e ao mês no juno. entendeu?

  • Fábio, altere a mensagem de instrução ao caixa dentro do sistema deixando igual a mensagem que mostra no boleto gerado no sistema do Juno.

    O calculo é o mesmo para os dois sistema. Está melhor explicado no link acima.

    3629935817?profile=RESIZE_710x

  • Acho que não to sendo claro.

    Eu gostaria que no boleto entregue ao cliente constasse pra facilitar a instrução de juros em "R$" ao dia. Não em "%". Por isso coloquei a instrução com a variável %valor_mora% .  O que estou dizendo acima é que no mkauth o campo pra colocar o % de juros está ao dia. E que no juno está saindo ao mês.

    Quero cobrar do meu cliente 10% de juros ao mês, porém quero que saia na instrução o valor do juro diário. Pra isso coloquei o percentual de 0,33% no cadastro da conta, que dá 10% ao mês. Só que lá no juno sai 0,33% ao mês. 

  • Sim, o sistema trabalha com % de juros e multa. Tá lá no campo a preencher a palavra "percentual". Está claro isso pra mim. A questão que coloquei não é essa. 

    Eu quero trabalhar com apenas com os boletos gerados no mkauth. Mas acho que a integração deveria estar na mesma base em relação à periodicidade dos juros, o que não está. Se eu decidir imprimir um boleto lá no juno não dará certo o calculo por conta das instruções não estarem saindo iguais.

    Boleto impresso no MKAuth, note que seu alterar a instrução para a variável %percentual_mora% vai constar nela 0,33% ao dia, que equivale à R$ 0,05 do boleto de R$15,00

    3630013496?profile=RESIZE_710x

    Boleto impresso no Juno, note que traz a instrução de cobrar 0,33% ao mês. Essa aliquota vem do cadastro no mkauth né?

    3630016954?profile=RESIZE_710x

  • Boa tarde prezado,

    Me encaminha os prints do consumo de memória RAM, disco e processamento.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • 3631608188?profile=RESIZE_710x3631608514?profile=RESIZE_710x3631608703?profile=RESIZE_710x

  • boa tarde amigos do forum estou passando pelo mesmo problema, no boleto impresso atraves do mkauth fica tudo ok, juros e multa conforme o colega esta explicando acima,

    mas na hora de receber nas lotecas, esta sendo feito o calculo errado 

    ao inves de ser 033 ao dia esta sendo cobrado 033 ao mes

  • Neste caso vc tá imprimindo os boletos pelo site do juno né?

    Zaqueu Claudêncio Alves Da Silva disse:

    boa tarde amigos do forum estou passando pelo mesmo problema, no boleto impresso atraves do mkauth fica tudo ok, juros e multa conforme o colega esta explicando acima,

    mas na hora de receber nas lotecas, esta sendo feito o calculo errado 

    ao inves de ser 033 ao dia esta sendo cobrado 033 ao mes

  • estou iprimindo atraves do mk auth

    Fabio Gomes disse:

    Neste caso vc tá imprimindo os boletos pelo site do juno né?

    Zaqueu Claudêncio Alves Da Silva disse:

    boa tarde amigos do forum estou passando pelo mesmo problema, no boleto impresso atraves do mkauth fica tudo ok, juros e multa conforme o colega esta explicando acima,

    mas na hora de receber nas lotecas, esta sendo feito o calculo errado 

    ao inves de ser 033 ao dia esta sendo cobrado 033 ao mes

This reply was deleted.