Boa Tarde,

Se alguém puder me ajudar pois estou ficando louco desde o dia 10 em que atualizei meu MK Auth para versão 18.02 e atualizei o Gerencianet para o modo API e tirei do modo compatibilidade.

Bom desde esse dia o MK parou de receber notificação nos carnês.... Quando eu tento abrir a parcela do carnê ele cria um cobrança no Gerencianet Avulsa em vez de abrir a parcela do carnê.

Bom fim das contas os clientes estão sendo bloqueados, tentei fazer downgrade só que versão mais antiga do MK não integra com a API do Gerencianet s/ modo de compatibilidade.

Liguei várias vezes no Gerencianet e eles não voltam o modo de compatibiliade de maneira alguma.

Enfim estou ficando louco.... Se alguém tiver uma solução por favor me informe ficarei imensamente agradecido.

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Respostas

  • TAMBEM ESTOU TENDO ESTE PROBLEMA, E NINGUEM AJUDA OU DA UMA SOLUCAO , NAO HA RESPOSTA, A JEITO E IR PARA OUTRA PLATAFORMA, SE ALGUEM AI TIVER ALGUMA QUE TENHA SUPORTE, ME AJUDEM AI, MK E BOM MAIS SEM SUPORTE AI NAO PODEMOS VIVER EM FUNCAO DISTO , TEMOS QUE TER TEMPO PARA PENSAR EM MELHORIAS O QUE O MK NAO PERMITE

  • boa tarde me chama no whatsapp que te ajudo 71 999590462

  • perdendo os cabelo com algo tão simples
  • Depois que agente aprende fica fácil, se precisar de ajuda estou a disposição tbm, só marcar horário, me chama no WhatsApp (73)9 9992-6410.
  • @Bruno Gallo

    A Gerencianet é uma empresa Intermediadora de Pagamentos, que possibilita a seus clientes, a partir de instrumentos de pagamentos, realizar e gerenciar cobranças junto a seus clientes (pagadores). As soluções, a presença no mercado, os monitoramentos constantes e a proximidade da empresa junto ao cliente nos permitem trabalhar junto a muitos mercados, cada qual com suas propriedades e características.

    O Mk-Auth é um dos sistemas de gestão de provedores que possuem integração conosco - neste caso, possuem integração tanto com o Fortunus (token único) quanto com a API (chaves Client_Id e Client_Secret). Ambas integrações funcionam normalmente, mas existem diferenças entre tais tecnologias e quanto aos recursos incluídos (ou não) pelo Mk-Auth:

    • Através do Fortunus: os consumos dos webservices são realizados a partir do envio de um XML via post. Alguns sistemas no mercado são integrados com o Fortunus. Existem algumas ações atuais com o intuito de migrar para a API, de forma gradativa, todas as integrações existentes atualmente com o Fortunus.

    • Através da API: API RESTful que responde em JSON para integrações, com o OAuth utilizado no fornecimento de acesso autorizado à API. Também chamada de "Nova API", esta é a solução indicada para quaisquer integrações com nossa plataforma. Em comparação ao Fortunus, o aparato tecnológico dessas soluções são distintas. A partir da versão 18.01 do Mk-Auth esta integração está disponível e funcional.

    Sabemos que a tecnologia é dinâmica e diariamente novos recursos são vislumbrados e lançados. Por isso, neste momento, o Mk-Auth possui determinadas características que é importante você estar ciente. Por exemplo:

    - Na integração do Mk-Auth com a API, o Mk-Auth não incluiu o endpoint createCarnet (criar carnês), mas sim, o createCharge (criar transação avulsa). Neste caso, ele realiza um conjunto de transações ao invés do endpoint de carnês. Por isso, neste cenário, como seu Mk-Auth considera "carnês" como sendo um "conjunto de transações avulsas", dentro da Gerencianet suas transações são listadas apenas na aba "Transações", e não na aba de "Carnês".

    - Na integração do Mk-Auth com o Fortunus, o Mk-Auth incluiu o webservice /carne, além de também possuir o webservice /boleto. Por isto, em seu Mk-Auth, quando você gera um carnê, ele é listado na aba "Carnês" da Gerencianet.

    Na página a seguir, disponibilizamos relação contendo todos os endpoints de nossa API: https://dev.gerencianet.com.br/docs/endpoints

    Após essas explicações (que tornaram-se necessárias), vamos focar especificamente na questão levantada neste tópico. O Sr. possuía uma aplicação que estava em modo de compatibilidade (com token único). No dia 10/01/2019, o Sr. desativou essa aplicação, mesmo após os 3 (três) avisos que surgiram em sua tela. Caso queira, estes são os avisos (1, 2 e 3).

    Cada aplicação é única, e você pode possuir inúmeras aplicações dentro de uma mesma conta Gerencianet. Logicamente, cada aplicação criada possuirá chaves ou token distintos. O que gerei em uma aplicação, permanecerá nesta aplicação, e assim sucessivamente.

    Quando tenho uma aplicação com o modo de compatibilidade ativado, simplesmente tenho uma aplicação que "conversa" com o padrão Fortunus, que é XML. Existem inúmeras razões para que eu precise desativar uma aplicação que esteja em modo de compatibilidade, conforme é até frisado na mensagem de aviso que mostramos mais acima, como por exemplo: se estou migrando de um sistema integrado com Fortunus para um sistema integrado à API; nesta situação hipotética, como um dos caminhos possíveis, o "novo sistema" poderá importar essas cobranças através do "Relatório Expresso" e, em seguida, consumir o endpoint de alteração de URL de notificação (updateChargeMetadata), fornecendo uma URL e arquivo de notificação válidos, afinal, a tecnologia agora não é mais XML (Fortunus, do sistema antigo), mas sim, JSON (API, do sistema novo). Existem empresas no mercado que fazem essa operação de migração entre Fortunus/API.

    Repare que as integrações funcionam adequadamente, e o caso relatado refere-se a uma ação que o Sr. realizou que não está descrita em lugar nenhum - nem aqui no fórum, nem na documentação, nem na nossa plataforma, nem foi fornecida por algum de nossos colaboradores, o Sr. simplesmente efetuou algo por sua conta em risco, sem nenhuma orientação e sequer considerou todos os 3 (três) avisos/alertas que o nosso sistema forneceu. Na documentação, inclusive, frisamos em vários locais sobre não desativar o modo de compatibilidade.

    Repare que, assim que o Sr. clica para desativar o modo de compatibilidade, logo no modal com o primeiro aviso, consta o trecho: "Uma vez desabilitado, você não poderá mais reabilitá-lo", ou seja é irreversível. Além disso, tal trecho encontra-se em negrito e destacado. Depois dele, surgirão mais 2 (dois) avisos antes de efetivamente aplicar a operação de desativação.

    Salientamos, ainda, que variados analistas explicaram com detalhes e forneceram ao Sr. todas as evidências, tanto por telefone quanto por tickets.

    Face ao exposto, esperamos ter esclarecido sua dúvida e mostrado que não se trata de um "problema na Gerencianet" que devemos resolver, mas sim, foi causado por um procedimento crítico que você efetuou ao desativar o modo de compatibilidade. Todas as integrações e o sistema em questão funcionam adequadamente, desde que utilizados de maneira correta.

    Permanecemos à disposição.

  • Não tem nada de simples.

    A partir do momento que o Gerencianet desativa o modo de compatibilidade não volta mais de jeito nenhum eles se recusam a voltar e fornecer o token único.

    Os carnês nativos gerencianet não funcionam mais não atualizam e não abrem mais. Vira tudo como se fosse boleto avulso.

    Se abrir ticket lá eles falam que não tem mais suporte aos carnês que tem ser feito através de outro modo:

    "O sistema Mk-Auth (versão 18) foi integrado utilizando o endpoint POST /charge/:id/pay da API como sendo de carnês. Em outras palavras, utiliza-se um "conjunto de transações" ao invés de "carnês nativos".

    No caso desta aplicação que citei, não é possível "restaurá-la" para o modo de "token único" que estava antes."

    Enfim vou ter que fazer carnê novo pra todos os clientes o que seria inviável. No caso vou ter que fazer baixa manual o que foi sugerido pelo gerencianet:

    "você deverá fazer a gestão manual delas."

  • @Bruno Gallo

    Conforme mencionado anteriormente, todas as informações já foram concedidas.

    Inclusive, frisamos que existem empresas no mercado que fazem essa operação de migração entre Fortunus/API, importando o relatório expresso ou base de dados Mk-Auth e alterando o padrão da URL de notificação para recebimento dos callbacks.

    Recomendamos que verifique com a área técnica do Mk-Auth se realizam este tipo de operação de migração para você.

    No que tange a Gerencianet, oferecemos os endpoints (serviços) da API, mas não somos nós quem realizamos importações e manutenções dentro do seu sistema. Estamos sempre dispostos a ajudar quem necessitar, sem discernimento.

    Permanecemos à disposição.

  • Estava bem claro qdo vc desativou ( o troço pergunta 3 vezes), culpar o Gerencianet dessa forma e absurdo. Tenho minhas negações com eles, mais tudo que vc está escrevendo e injusto com a empresa. Quem não terminou ou não fez a integração de forma correta e o Pedro, não o Gerencianet. Enche o saco dos caras com essa merda de "ma vontade", parece que não sabe ler. 

  • A unica opcão e deixar ativado o modo antigo junto como eu tenho

    assim os carnês antigos continuam a receber as confirmacões de pagamentos, enquanto que os novos carnês gerados são gerados no novo sistema do novo api.

    agora o problema é esse então o novo api gera todas as 12 parcelas do carnê como se fosse boletos separados, mravilha até ai eu entendi, e como faco para mudar o layout do boleto para ficar semelhante ao do carnê.

    Pois mandamos imprimir 10mil capas de carnês temos mai de metade parado aqui.. vi que tem no api opcão de layout pdf está selecionado, seria nesta opcão que se efetua a configuracão do boleto?

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