Pessoal, eu inclui um novo ramal e agora preciso que todos os clientes que se conectavam naquela rede, continue se conectando, mas não tenho como, de uma forma rapida, levantar todos os clientes e mudar o cadastro, sem falar que 1 por 1, é bronca!

 

Existe algum comando que eu possa trocar todos os clientes para se conectar em qualquer ramal e quando se conectar o sistema identificar isso, assim como faz com o IP e o MAC?

 

Obrigado!

Eduardo K.

 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • tenta alterar diretamente em ramais, mudando os dados do ramal que seus clientes usam no lugar de trocar o ramal usado em cada cliente...

  • Pedro, fusando no Forum encontrei o seguinte comando!

     

    # Mudar o RAMAL dos clientes
    echo "UPDATE sis_cliente SET ramal = 'nome_do_ramal'" | mysql -h localhost -u root -pvertrigo mkradius

    * eu alterei o "nome_do_ramal" para todos.

     

    Pena que ele "não faz oque promete!" ele altera para TODOS apenas na aprensentação de todos os clientes, quando abrimos o cadastro do cliente, na parte do RAMAL ainda permanece o primeiro!

     

    e sobre sua resposta anterior, não entendi!

  • Alguem sabe de algum script que mude o ramal para "todos" de todos os clientes? este apresentado aqui em cima, só muda na exibição, quando você abre o cadastro do cliente em "alterar" o ramal permanece o mesmo!

     

  • echo "UPDATE sis_cliente SET ramal = 'nome_do_ramal'" | mysql -h localhost -u root -pvertrigo mkradius

    echo "UPDATE radcheck SET value = 'ip_novo_ramal' where value = 'ip_antigo_ramal'" | mysql -h localhost -u root -pvertrigo mkradius

     

    Acredito que com esses dois comando vc resolve o problema, observe que todos os clientes do ramal antigo serão mudados para o novo.

     

    O que o pedro quiz dizer naquele post que você não entedeu é que vc pode ir no cadastro do ramal antigo e alterar as informações dele como Nome, IP de forma que ele fique sendo o novo, daí vc cria outro para o antigo. entendeu? e realmente é bem mais prático!

  • E no meu caso, eu quero alterar determinada range de ip para ramal X como proceder, de um em um é dureza!!!

    Urgeeeeente obrigado quem puder me ajudar

This reply was deleted.