formatação das mensagens de e-mail

Ola boa tarde Pedro, fiz o upgrade da 498 para 499... e agora o downgrade para a 498 e  reiniciei como ja sabe, mas acontece que agora estou com problema para enviar mensagens. a mensagem é enviada mas perde toda a formatação, ou seja com ose todo o texto ficasse em apenas uma linha e esta cheio de caracteres especiais.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• Pedro poderia trocar o editor de textos do mkauth?
    Em documentos diversos gostaria de inserir uma tabela... 
    Utilizo o Tinymce para minhas aplicações, é bem completo ele..

• Boa noite, pessoal quanto ao tempo o Pedro realmente dedica o possível para nos, eu ja uso mk-auth a mais de 8 anos, só senti o fato de na formatação da pagina de aviso não ter disponível a possibilidade e tamanho de fonte, tipo de fonte e as cores que já tinha antes. De resto da legal, agente vai se adaptando. 

Wyldner Tavares

• pronto amigo faz um update manual e testa, lembrando que é preciso colocar o texto em html, exemplo o cedilha vc coloca ç que funciona...

Leonardo Silva Mendes disse:

ola Pedro bom dia, sei que deve star bem atarefado , mas gostaria de saber se não tem nenhuma noticia sobre este problema...

• ola Pedro bom dia, sei que deve star bem atarefado , mas gostaria de saber se não tem nenhuma noticia sobre este problema...

• opa pedro alguma novidade?

• É exatamente isso que o editor faz.

Pedro Filho disse:

o lance do editor na resolveria, mais criar arquivos html da mensagem e salvar talvez sim, irei ver isso...

• o lance do editor na resolveria, mais criar arquivos html da mensagem e salvar talvez sim, irei ver isso...

bom dia pedro, imagino que esteja bem ocupado com suas tarefas mas gostaria que desse uma olhada nesta questão com carinho. estive conversando um com amigo que e designer e ele me orientou que o editor de texto usado na pagina pode não dar suporte a utf8, sendo assim ele sugeriu que você utilizasse o 

http://www.tinymce.com/

alem disto ele me falou que o editor de texto gera o texto que ou sera gravado em algum lugar, ou sera armazenado em memoria para uma rotina disparar, esta rotina agendada seja um html ou php tem que estar setado no cabeçalho também o formato utf8, pois caso contrario era pegar o texto e atrapalhar ele todo. veja bem eu não estou querendo forçar nada ao contrario quero contribuir para que o mk-auth seja um software completo funcional e sem bugs. enviar um texto para cliente a meu ver talvez não é uma prioridade no sistema, mas pega mal mandarmos um texto sem acentuação e outro, acho que não fica profissional. 

• O MK-AUTH ainda usa a codificação windows-1252 na interface e, provavelmente, no SGBD.

bom dia pedro, imagino que esteja bem ocupado com suas tarefas mas gostaria que desse uma olhada nesta questão com carinho. estive conversando um com amigo que e designer e ele me orientou que o editor de texto usado na pagina pode não dar suporte a utf8, sendo assim ele sugeriu que você utilizasse o 

• bom dia pedro, imagino que esteja bem ocupado com suas tarefas mas gostaria que desse uma olhada nesta questão com carinho. estive conversando um com amigo que e designer e ele me orientou que o editor de texto usado na pagina pode não dar suporte a utf8, sendo assim ele sugeriu que você utilizasse o 

alem disto ele me falou que o editor de texto gera o texto que ou sera gravado em algum lugar, ou sera armazenado em memoria para uma rotina disparar, esta rotina agendada seja um html ou php tem que estar setado no cabeçalho também o formato utf8, pois caso contrario era pegar o texto e atrapalhar ele todo. veja bem eu não estou querendo forçar nada ao contrario quero contribuir para que o mk-auth seja um software completo funcional e sem bugs. enviar um texto para cliente a meu ver talvez não é uma prioridade no sistema, mas pega mal mandarmos um texto sem acentuação e outro, acho que não fica profissional. 

• certo, troca manualmente ai que irei ver...

não pedro não era não, eu podia fazer a mensagem com acentos e caracteres especiais tipo "ç" mas a mensagem ia com "c" no lugar de "ç" e sem nenhuma acentuação, mas não trocava para estes caracteres estranhos e também não perdia formatação. tenho emails aqui na caixa de enviados que dão para comnprovar isto

This reply was deleted.