Fique atento! Cobrança registrada x dda (debito direto autorizado)

Hoje me deparei com um problema!

Um determinado Cliente veio me questionar porque seus boletos estavam em aberto, sendo que ele havia quitado os mesmos diretamente em nosso escritório!

Verifiquei junto a nosso sistema de gestão e ele não tinha debito algum junto a nossa empresa!
Hoje emitimos nossa cobrança simples registrada através do Banco Sicredi!

Hoje com o sistema de boletos registrados, todos os bancos enviam automaticamente os dados dos títulos que emitimos para outras instituições financeiras, os clientes de qualquer banco através do DDA podem acessar por internet ou caixa eletrônico e verificar que empresas e instituições emitiram títulos em seu nome, e efetuar o pagamento diretamente sem ter a necessidade de ter em mãos o boleto físico, E PODEM ATÉ MESMO ACESSAR O SISTEMA E INFORMAR QUE NÃO RECONHECEM A DIVIDA APRESENTADA!

Nosso cliente consultou o DDA do banco Bradesco, e no sistema do banco haviam 5 boletos em aberto emitidos por nossa empresa, o que foi o fato Gerador da desconfiança por parte do Cliente!

Quando damos baixa em nosso sistema o cliente deixa de ter débitos conosco, porem para que o boleto seja baixado realmente do sistema bancaria é necessário que acessemos o Internet Banking do Sicredi e efetuemos a baixo do mesmo por lá!

NÃO CONSEGUI IDENTIFICAR NO MK-AUTH como fazer as baixas através de arquivos de REMESSA, por isso temos que efetuar a baixa manualmente!

Como nunca tivemos informações detalhadas a este respeito, estou expondo este caso para que outras empresas não venham a ter o mesmo transtorno que tivemos hoje!

Deixo o alerta a todos que emitem boletos através de arquivos de remessa e recebem os boletos em suas empresas, que não esqueçam de efetuar a baixa do titulo no sistema do banco! ou se a tarifa do banco for boa indico que peçam a seus clientes que efetuem os pagamentos diretamente na rede bancaria!

Fica a Dica!

Obrigado a Todos!

Tenham um Ótimo fim de semana!

OBS.: Caso alguém saiba como posso configurar essa baixa por remessa fico no aguardo de informações!

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Respostas

  • Boa tarde amigo, após a versão 4.100 já possui o pedido de BAIXA e ALTERAR VENCIMENTO junto ao bando pela remessa MK-AUTH utilize as funções da imagem.

    Ao emitir basta selecionar "sim" em Pedido de baixa

    1488734173?profile=RESIZE_1024x1024

  • no meu não tem esta opção como na sua imagem!  a versão do 

    :: SISTEMA MK-AUTH 4.99 ::

    1488734129?profile=RESIZE_1024x1024

  • é amigao, só atualizando! 

  • Isso funciona com gerencianet?

  • não precisa, é eles quem fazer a remessa ao banco Patrick...

    Patrick Nunes Fortes Alves disse:

    Isso funciona com gerencianet?

  • Bom dia,

    Estou com a ultima versão e me deparei com um erro no arquivo remessa mesmo quando é para alterar data ou até mesmo baixa.

    Pedi o layout para banco e o mesmo quando gera o arquivo remessa ele está duplicando o titulo conforme esse POST que fiz.

    http://mk-auth.com.br/forum/topics/altera-o-data-boleto-e-envio-de-...

    Gostaria que o Pedro desse uma olhada pois quando gero remessa de baixa e alteração abro o arquivo remessa e removo os titulos duplicados para depois enviar para o banco para não ter erro, pois se não o sistema do banco da erro e pelo que percebi não processa o restante do arquivo.

    Podem até fazer um teste ai para vocês ver.

    (carácter 109 e 110 do arquivo de remessa)

    Instrução:

    01 - entrada titulo

    02 - solicitação baixa

    06 - Prorrogação vencimento

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