Boa tarde a todos, Pessoal vou mostrar aqui alguns prints de uma ferramenta que desenvolvi para trabalhar direto no mk-auth,

bem simples e funcional com algumas informações que precisamos ter e sempre temos que acessar o mikrotik para saber.

Resumindo: a ferramenta na verdade é um menu adicionado no mk-auth em relatorio de conexões, com o uso da API mikrotik, retorna algumas informações como: 

- Nivel do sinal do cliente, Ruído, CCQ, Throughput, Distância, Uptime.

- Ping para o cliente.

- Trafego em tempo real.

- Logs do mirkrotik (erro de autenticação etc...).

- Desconectar wireless.

- Deslogar o cliente (PPPoE ou Hotspot).

não vou dar muitos detalhes agora mais já estou preparando um tutorial  para postar aqui.

os pritns são do meu mk-auth em funcionamento, algumas informações ficaram ocultas por questões de segurança.

Aqui abaixo o cliente foi desconectado manualmente, exibe o status e o log de autenticação do mikrotik.

Abaixo ferramenta de monitoramento de trafego em tempo real.

abaixo ferramenta de de teste de ping do concentrador para o cliente

No momento é só, até mais! Um abraço a todos e fiquem com Deus!

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Respostas

  • Show de bola amigo, parabéns, isso será de grande ajuda para a comunidade do mk-auth.

  • massa demais!............

  • Muito bom... Aguardando... Ferramenta imprescindível para atendentes de suporte que pouco, ou nada sabem...  

  • Muito bom, bonito e bem objetivo, aguardando.

  • Olá, quero saber se usando um só ip público e nat interno e clientes numa rede interno com ip´s atribuidos, tipo 10.10.0.0/24, o que a lei exige de log´s de acesso ou conexões, destes usuários, caso algum cometa ilícito e a PF, queira vir e investigar, que da rede fez?? estou um pouco confuso de como faço isso???

  • Isso está no github?

  • Olá  amigo, bem esse tipo de informação não se aplica para esse Topico, os logs da ferramenta que apresentei acima são apenas leituras feitas no mikrotik, e não são salvas em nenhum lugar, é apenas um monitoramento

    em tempo real no mikrotik.

    mais já respondendo sua pergunta, com NAT não é possivel ter essas informações.

    primeiramente se você é SCM você deve saber que é obrigatório ter ASN

    ai sim as informações de logs tem que esta no sistema de autenticação no caso mk-auth, constando

    IP (real), Login do usuario, hora que conectou, tempo conectado...

    não precisa de informações de qual site ele acessou etc... pois se acontecer da PF junto a Anatel te solicitar logs de algum usuario, com certeza eles ja vem com a "faca e o queijo" apenas você vai precisar informar quem estava utilizando aquele IP naquele dia e hora... apontar o usuário e o resto é com eles.

    agora se você não tiver essas informações ai sim você pode acabar respondendo o processo...

    conheço um provedor aqui na região que tinha um link dedicado e link Adsl fazendo balance...

    surgiu um problema assim, um cliente dele que estava saindo pelo link adsl usava intenet para praticar pedofilia,

    ai quando a policia chegou na operadora viu que se tratava de um link residencial adsl pegou os dados do titular e foi direto no apartamento do dono do provedor e prendeu ele, até ele conseguir provar que não foi ele, que o acesso veio de um cliente e tal... ficou 15 dias preso e depois foi multado pela anatel por usar link adsl e a operadora do link tambem o processou,

    ou seja  tomou no XX, ainda teve que se mudar do condomínio porque os vizinhos acreditaram ser ele o tal pedofolo e como tinha muitas crianças lá os pais não aceitaram a presença dele.

    veja que proporção isso pode tomar!!

    então se você esta preocupado com o logs de acesso de seus clientes, já sabe qual é o caminho ASN.

    é basicamente isso. Um abraço e fique com Deus!



    Roberto Jr. disse:

    Olá, quero saber se usando um só ip público e nat interno e clientes numa rede interno com ip´s atribuidos, tipo 10.10.0.0/24, o que a lei exige de log´s de acesso ou conexões, destes usuários, caso algum cometa ilícito e a PF, queira vir e investigar, que da rede fez?? estou um pouco confuso de como faço isso???

  • Acompanhando....

  • acompanhando

  • Fantástico, como faço para contratar? Mande um e-mail avisando por favor para operacional@televias.com.br 

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