Falha na conexão com o servidor - Resolvido

Pedro,

 

Estou há mais de uma semana tentando fazer com que os clientes autentiquem no MK-Auth, apenas consigo que o usuário admin cadastrado no Mikrotik autentique e consiga navegar, os outros usuários que cadastrei no MK-Auth não conseguem autenticar, aparecendo a mensagem no login - "FALHA NA CONEXÃO COM O SERVIDOR".

A comunicação entre o MK e o MK-Auth estão ok, consigo pingar do MK para o MK-Auth, e do MK-Auth consigo visualizar o MK.

 

Conforme orientações revisei todas os itens que você me passou abaixo:


Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticat não é 1812;
- Estão: accounting: 1813 e authenticat: 1812

 

Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
- interim update: 00:03:00

 

Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
- night desmarcado

 

Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
-Senha checada várias vezes, está ok

 

Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no tecadastro do cliente no webadmin;
-conexão hotspot

 

IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;

- o IP que gravou no Mikrotik DHCP Server é o mesmo que está cadastrado no MK-Auth, e o mesmo que aparece na conexão do cliente


MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
- o MAC estão corretos no Mikrotik DHCP Server e no MK-Auth

 

Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
- Ramal: HOTSPOT

- IP: 10.0.0.1

Mikrotik - 10.0.0.1

SYSTEM
   uptime: 1h16m16s
   version: "2.9.27" 
   free-memory: 493948kB              
   total-memory: 516780kB                       
   cpu: "Intel(R)"             
   cpu-frequency: 2266MHz                  
   cpu-load: 0            
   free-hdd-space: 76868752kB           
   total-hdd-space: 76936512kB   
   write-sect-since-reboot: 4488          
   write-sect-total: 188720 

 

 

MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.
IP Secrets: 123456


Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...
- Ping MK para MK-Auth: ping constante

 

Abraços,

 

Osvaldo Ishizava

DHCP Server.jpg

Radius.jpg

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Grande Osvaldo,

     

    Depois altera o tópico para resolvido.

  • Grande Solon, obrigado pela ajuda, agora precisamos instalar a RB1100 e realizar as correções.

     

    Obrigado!!!

  • amigo como solucionou o seu problema estou com o mesmo caso !!!

  • Olá Osvaldo ,

    Estou com mesmo problema , sendo que minha versão do mkt e 5.14 , apresentando estes erro de falha na conexao com o servidor, 

  • Sendo que na imagem do meu servidor radius incoming acept 3799.

This reply was deleted.