Espelhamento de base de dados.

Pedro, boa noite.

Meu amigo, não sei se lembra de mim, mais te acompanho desde o inicio do projeto mk-auth e colaborei muito com sugestões que estão ai até hoje e que graças a Deus ficaram show.

Fiquei um tempo sem aparecer por aqui até então o sistema está rodando show de bola em meus clientes e sem nenhum problema ou erro, com essa tranquilidade, resolvi investir meu tempo e um pouco de dim dim em cloud computing (mais não vem ao caso agora, depois posto aqui sobre o assunto, que graças a Deus também está dando certo).

Em fim, Tenho um mk-auth no escritório de um cliente, o mesmo contratou comigo o serviço de cloud, eu disponibilizei prara o cliente um painel de controle da Maquina dele onde ele pode reiniciar, desligar, ligar e acessar via kvm-ip, agora vamos a parte que interessa.

Estou precisando espelhar a base de dados do mk-auth que está no escritório com a base do que está em cloud, porém não posso criar script para copiar a base de tempo em tempo, teria que ser um lance de espelhamento mesmo, tipo: foi adicionado um cliente no mk-auth do escritório, o sistema sincronizaria e adicionaria o cliente cadastrado na base do mk-auth que está na cloud e vice versa.

Isto seria útil pelos seguintes motivos, redundância do radius, seria uma forma de backup e o que eu coloco como o principal que é a alta disponibilidade.

Vantagens:

O servidor do escritório fica como principal para autenticações dos usuários, e acessos a partir da rede interna.

O servidor que está na cloud, seria o principal para acesso externo, caso o servidor do escritório desse alguma pane, o serviço continua funcionando no que está na cloud.

Amigo, fico no aguardo e tomara que com uma resposta positiva.

Abraço meu amigo.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • O pedro falou aqui no forum do federated do mysql. Com a configuração dele entre 2 srvs mk-auth é possivel ter ativo/ativo entre 2 bancos mysql. O que se faz em um, replica-se no outro e o contrário também. Só não sei como fica os arquivos upados para o servidor. No caso somente o banco de dados ficaria espelhado/redundante.

  • Valeu meu amigo, vou dar uma olhada.

  • Consegui, vou compartilhar no link mencionado acima a solução.

  • faltou o link...

    Wilson Mello - Eclipse TI disse:

    Consegui, vou compartilhar no link mencionado acima a solução.

  • Segue o Link como prometi, fiz e está funcionando perfeitamente aqui !!!

    Link

    Só tem um detalhe, mesmo desativando todas as funções do mk-auth no linux, estava tendo problema na replicação, vira e mexe parava por tentar gravar um registro que ja estava ocupado no cliente, ex: mkauth1 replicando banco no mkauth2, mesmo com tudo desativado, parece que o mkauth2 continua gravando alguma informação no banco, por isso toda hora parava.

    Solução: instalei o debian em uma cloud propria, e repliquei o mkauth1 no debian da cloud, desta forma esta ate agora funcionando perfeitamente.

    Aproveito até para pedir uma ajuda Pedro, existe a possibilidade de você criar um arquivo php editável onde seja possível apontar o ip do servidor onde está o banco de dados, o usuário de acesso, a senha de acesso e a porta ?

    Se assim for possível, vai possibilitar uma solução de redundância muito grande pra mim e acredito que para todos também.

    Fico no aguardo.

    Grande Abraço.

    Pedro Filho disse:

    faltou o link..

  • Alguém sabe fazer isso??

This reply was deleted.