Erro no mk-auth

Olá Pedro, Estou enfrentando algumas dificuldades em meu MK-AUTH, de um mês para cá estou percebendo alguns clientes reclamando da velocidade de minha net, pois realizei lguns testes e descobri que as velocidades configuradas no login do cliente, como por exemplo, um cliente configurado com 160k, não navega nesta velocidade, é liberado para ele 512k, este é o primeiro erro. 2º Erro - Cliente não esta bloqueado e não consegue logar, dá sempre q o login dele esta errada, já conferi o mac e o ip, e continua dando o mesmo erro, só resolve se eu modificar o login dele, como faço para parar com esse problema, e o engraçado que não acontece com todos os clientes, só com clçientes esporádicos.... 3º Erro - Em meu MK, depois de o cliente ter logando, fica aparecendo o seguinte erro: RADIUS Accounting request not send: no response (segue o print da tela, para vc ver)

erro.jpg

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Respostas

  • 1 erro: o mkauth num altera nenhum valor da sua conexão ou plano, se vc tem um plano de 160kbps... e colocou corretamente o cliente nesse plano, pelo radius o mkauth vai mandar esse plano 160kbps pro queue do seu mikrotik, verifique se vc nao colocou BURST ou outras perfumarias...

    2 erro: erro de senha/usuário é muito comum se vc usa o mk-auth com DHCP no mikrotik, e não seta as opções de auto ip ou nao insere um IP fixo com a MAC para o cliente... o problema se resolve pq vc criando "outro" vc vai estar zerando as informações dele no sistema, ou seja,, deixando em branco IP e MAC, verifique as opções nesse cliente... e esse cliente q dá erro, acessa sua rede como? Com AP em modo WISPClient? Bridge? Placa PCI?

    3 erro: teu radius deve estar parando no meio do serviço.. se vc quiser testar.. logue um cliente e desligue o seu servidor radius. vai aparecer essa mensagem..
  • Olá Felipe,

    Como tinha dito anteriormente, e acho q vc não prestou bem atenção ou eu não me expliquei direito, uso o MK-Auth a dois anos e meio, pois esses problemas começaram a dar a pouco menos de um mês, pois vai algumas explanações em cima do que vc me respondeu....


    Erro 1 - Meus planos de serviços são os mesmos e não foram alterados, como vc mesmo disse, não tem nenhuma perfumaria configurados neles, só mesmo as velocidades dos clientes, sempre funcionou bem, mais agora esta dando este erro.....

    Erro 2 - Nunca usei a configuração de auto-ip em meu MK-Auth, pois uso DHCP automático, se eu usar essa configuração tenho ciencia que não funcione mesmo, pois até mesmo tirando o mec configurado do cliente ele não consegue logar a não ser que eu mudeo o login dele........

    Erro 3 - Se o meu Servidor Radius estivesse parando no meuio do caminho, iria aparecer a mesma mensagem para todos os outros clientes ao mesmo tempo.........
  • Leandro qual versão vc esta usando no momento amigo ?
  • Olá Pedro,

    Neste serv. estou usandoa versão 4 Build 80

    Abraços
  • quando ocorrer erros de conexão novamente não modifica mais o login usa o comando reparar para o sistema regrave os dados desse cliente no BD e evitar que fique acumulado dados invalidos no sistema por conta da troca de login ...

    Leandro Cravo disse:
    Olá Pedro,

    Neste serv. estou usandoa versão 4 Build 80

    Abraços
  • Como executo este comando?
  • na pagina cliente abaixo do nome de cada um tem um link chamado reparar vc clica nele e escolhe sim, atenção as vezes isso altera a senha do cliente para 123 por isso antes de reparar anote a senha do cliente para colocar novamente depois no cadastro dele ...

    Leandro Cravo disse:
    Como executo este comando?
  • Obrigado Pedro,

    Vou esperar algum cliente reclamar de novo para poder rodar o comando e lhe dou um feedback........

    Obrigado......
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