Este erro não é na sua API nem na Gerencianet. O está ocorrendo é que o endereço contido na URL de Notificação que você setou não está acessível. Faça um teste de ping e/ou tracert até o seu servidor e veja que estará inacessível. Neste seu caso, este "erro 500" é porque estou tentando entregar uma informação para seu servidor, mas ele está inacessível (repare o "timeout" em seu servidor).
Pode ser alguma instabilidade na URL, afinal, dependendo do volume de transações, enviamos uma série de requisições simultâneas para seu servidor. Recomendo que veja a taxa de uptime do seu servidor, e também confira o link que informei, pois nele contém orientações (inclusive quanto a verificação de logs no servidor).
Complementando: em sua conta, observei determinados momentos que seu servidor para de responder e depois retorna. Veja isto em "Histórico de Notificações" como ele está oscilando.
Qualquer questão adicional ou específica, peço por gentileza que interaja dentro de sua conta Gerencianet através de ticket.
Compreendo, porém, se seu servidor retorna "500" em determinados momentos, é sinal que algo precisa ser verificado, e os logs no seu servidor serão um excelente caminho. Apache: /var/log/apache2/error.log e NGINX: /var/log/nginx/error.log. Além disso, monitore-o de forma a obter a taxa de uptime.
Respostas
@Fernando Augusto Poltronieri
Este erro não é na sua API nem na Gerencianet. O está ocorrendo é que o endereço contido na URL de Notificação que você setou não está acessível. Faça um teste de ping e/ou tracert até o seu servidor e veja que estará inacessível. Neste seu caso, este "erro 500" é porque estou tentando entregar uma informação para seu servidor, mas ele está inacessível (repare o "timeout" em seu servidor).
Mesmo não sendo um "erro na Gerencianet", em nossa documentação temos explicações mostrando as situações mais comuns que causam tal erro e, claro, como resolver. Veja no link a seguir: https://dev.gerencianet.com.br/docs/entendendo-fluxo-notificacoes
Espero ter esclarecido sua dúvida. Qualquer questão, estamos à disposição.
mas acesso o mk-auth de fora e faço o teste de link está dando 200 ok.
200.jpg
@Fernando Augusto Poltronieri
Pode ser alguma instabilidade na URL, afinal, dependendo do volume de transações, enviamos uma série de requisições simultâneas para seu servidor. Recomendo que veja a taxa de uptime do seu servidor, e também confira o link que informei, pois nele contém orientações (inclusive quanto a verificação de logs no servidor).
Link: https://dev.gerencianet.com.br/docs/entendendo-fluxo-notificacoes
Complementando: em sua conta, observei determinados momentos que seu servidor para de responder e depois retorna. Veja isto em "Histórico de Notificações" como ele está oscilando.
Qualquer questão adicional ou específica, peço por gentileza que interaja dentro de sua conta Gerencianet através de ticket.
À disposição.
Ticket? ...
@Fernando Augusto Poltronieri
Compreendo, porém, se seu servidor retorna "500" em determinados momentos, é sinal que algo precisa ser verificado, e os logs no seu servidor serão um excelente caminho. Apache: /var/log/apache2/error.log e NGINX: /var/log/nginx/error.log. Além disso, monitore-o de forma a obter a taxa de uptime.