Envio de e-mails com configuração antiga será encerrado em 2013

Amigo pedro essa alteraçao vai afeta o mk-auth no envio dos email

----

Internautas que utilizam configurações antigas em programas de leitura e envio de e-mails, como o Outlook, Windows Mail, Apple Mail ou aqueles instalados no celular, podem não conseguir enviar mensagens a partir de 2013. O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI) pretende reduzir o volume de spam gerado no país e, por esta razão, solicitou o fim de envios de mensagens sem autenticação, ou seja, sem que o usuário tenha de fornecer login e senha, em todo o território nacional.

A restrição será aplicada para os programas configurados para enviar mensagens (SMTP) pela "porta 25" do computador. Quem usa programas configurados com a "porta 587" ou acessa seus e-mails pelo site do provedor (webmail) não será afetado.

Fonte e reportagem completa

http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2012/12/20/envio-de-e-mails-com-configuracao-antiga-sera-encerrado-em-2013-saiba-corrigir.htm

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• o meu mk-auth  paraou de me envia o bk

apos o dia 25 .... e os aviso de cliente ativados...

• para que serve dropar a porta 25? 

No caso de dropar ela o que aconteceria em relaçao aos clientes? Deixariam de receber alguma email importante tbm?

Quais serão as consequencias?

• hoje em dia, meu provedor de fibra (Copel Telecom) Dropa a porta 25. acho legal... Spam ninguém suporta. Colega acho que no nosso caso nao vai prejudicar e sim beneficial ja que nois nao mandamos Spam como assim tb nem necessitamos a porta 25. 

• crei que eles estam fazendo isso pq existem milhares de programas e scripts na web que usam a porta 25, algum deles já tem decadas, com uma simples alteração como essa eles eliminam milhares de dores de cabeça, podemos até cria regras em nosso firewall para apartir da data fixada (2013) tudo na 25 ser dropado...

Joezaum disse:

E por acaso precisa de SSL para utilizar SMTP via porta 587 ? Não confunda por que alguns andam dizendo SMTPS, para diferenciar que está porta 587 seria uma porta "segura" para conexão SSL. Se for com SSL ai seria a 465.

Onde viu isso?

Pois continua dizendo besteira.

:)

Danilo Santana disse:

Complicado como tem gnt mal educado nesses foruns... O espertao ai sabe que o mikrotik nao tem suporte a ssl mas configuracoes para backup via email?  E umas das alteracoes seria essa...

• Não vou dizer mais nada...mas se é necessario uma noticia da uol para tomar conhecimento de uma coisa que todos que estão nesta area deveriam saber...e outra o pior de tudo é interpretar errada a noticia.

Sem mais.

• Isso aqui é um fórum amigo, ninguém chega aqui sabendo de nada, se sabe tanto assim nao sei o que faz "girando" pelos tópicos... "Foda" é Agnt tentar entender ou esclarecer uma duvida e vem uns camaradas com umas respostas estúpidas... Antes de criticar veja a noticia na integra... Ou as notícias estão erradas ou vc sabe mais do que eles...
  • E outra coisa.. não estou stressado e não quero discutir com ninguem...só que é "foda" ver o pessoal desta area ainda achando isso como novidade.

• E por acaso precisa de SSL para utilizar SMTP via porta 587 ? Não confunda por que alguns andam dizendo SMTPS, para diferenciar que está porta 587 seria uma porta "segura" para conexão SSL. Se for com SSL ai seria a 465.

Onde viu isso?

Pois continua dizendo besteira.

:)

Danilo Santana disse:

Complicado como tem gnt mal educado nesses foruns... O espertao ai sabe que o mikrotik nao tem suporte a ssl mas configuracoes para backup via email?  E umas das alteracoes seria essa...

• Se ta etressado amigo procura outra coisa pra fazer ao inves de entrar aqui e ficar descontando no primeiro que ve... Estamos aqui no intuito de compartilhar informacoes, problemas e solucoes... 

• Complicado como tem gnt mal educado nesses foruns... O espertao ai sabe que o mikrotik nao tem suporte a ssl mas configuracoes para backup via email?  E umas das alteracoes seria essa...

This reply was deleted.