MK-AUTH

Saudações!

Ao entrar em detalhes de um cliente e clicar pata enviar um boleto manualmente, o mesmo não está sendo enviado. Porém, os boletos automáticos(5 dias antes, no dia, etc) e até meu backup diário estão sendo enviados normalmente.

O envio manual funcionava até poucos dias, quando notamos que parou de funcionar.

Fiz as seguintes tentativas de resolver meu problema sem sucesso:

•Atualizar o sistema
•Fazer update
•Reinstalar SendMail
•Reinstalar perl( libio-socket-ssl-perl libnet-ssleay-perl perl )
•Usar o IP do servidor smtp ao invés do host
•Trocar a porta para 25
•Autorizar dispositivos não confiáveis a acessar a conta
•Reiniciar Sistema

Detalhe: Ao utilizar o comando "sendEmail" é enviado normalmente. 

Alguém pode dar uma luz?

Grato.

Exibições: 1361

Responder agora

Respostas a este tópico

Estou na versão 19.01 e mesmo após as modificações acima, meu mkauth não envia os boletos. Backup vai normal. Teste de envio vai normal também.

Aqui também não está funcionando o envio manual (ex: cliente liga solicitando segunda via do boleto).

A  solicitação de senha (quando o cliente vai acessar a central do assinante e clica no botão de que esqueceu a senha) também não funciona.

A versão é MK-AUTH 19.01 :: K3.1 (mesmo fazendo o update do sistema).

Configuração do servidor de e-mail continua "Programa: SendEmail".

Mais alguém com esse problema?

Em versões anteriores lembro que executávamos um "atq" pra ver a fila de tarefas, mas acho que não é mais utilizado o at.

Esquece, achei a zica: o horário de verão.

No console do MK-Auth/Debian o horário está OK (ex: 18:01), mas na interface web está 19:01.

Então quando clicamos pra recuperar a senha ou enviar um boleto pro cliente, ele agenda pra 1 minutos depois, mas esse minuto depois é com o timezone do PHP (eu acho):

root@mk-auth:/etc/cron.d# ls -l /opt/mk-auth/jobs/19_02/
total 4
-rwxr-xr-x 1 www-data www-data 358 Nov 20 18:01 job_6ed2d7a725192d9fa083b680eb0275d2
root@mk-auth:/etc/cron.d# date

Qua Nov 20 18:13:23 -03 2019

Se você observa os envios manuais estão indo para uma pasta do jobs, com uma hora mais, independente do tempo, uma gambiarra é alterar o timezone para -02h ou então colocar a região com um hora menos

Elias Andrade disse:

Esquece, achei a zica: o horário de verão.

No console do MK-Auth/Debian o horário está OK (ex: 18:01), mas na interface web está 19:01.

Então quando clicamos pra recuperar a senha ou enviar um boleto pro cliente, ele agenda pra 1 minutos depois, mas esse minuto depois é com o timezone do PHP (eu acho):

root@mk-auth:/etc/cron.d# ls -l /opt/mk-auth/jobs/19_02/
total 4
-rwxr-xr-x 1 www-data www-data 358 Nov 20 18:01 job_6ed2d7a725192d9fa083b680eb0275d2
root@mk-auth:/etc/cron.d# date

Qua Nov 20 18:13:23 -03 2019

Responder à discussão

RSS

Links

© 2021   Criado por Pedro Filho.   Ativado por

Badges - Divulgar  |  Relatar erro no site  |  Termos de serviço