Saudações!
Ao entrar em detalhes de um cliente e clicar pata enviar um boleto manualmente, o mesmo não está sendo enviado. Porém, os boletos automáticos(5 dias antes, no dia, etc) e até meu backup diário estão sendo enviados normalmente.
O envio manual funcionava até poucos dias, quando notamos que parou de funcionar.
Fiz as seguintes tentativas de resolver meu problema sem sucesso:
•Atualizar o sistema
•Fazer update
•Reinstalar SendMail
•Reinstalar perl( libio-socket-ssl-perl libnet-ssleay-perl perl )
•Usar o IP do servidor smtp ao invés do host
•Trocar a porta para 25
•Autorizar dispositivos não confiáveis a acessar a conta
•Reiniciar Sistema
Detalhe: Ao utilizar o comando "sendEmail" é enviado normalmente.
Alguém pode dar uma luz?
Grato.
Respostas
Se você observa os envios manuais estão indo para uma pasta do jobs, com uma hora mais, independente do tempo, uma gambiarra é alterar o timezone para -02h ou então colocar a região com um hora menos
Elias Andrade disse:
Esquece, achei a zica: o horário de verão.
No console do MK-Auth/Debian o horário está OK (ex: 18:01), mas na interface web está 19:01.
Então quando clicamos pra recuperar a senha ou enviar um boleto pro cliente, ele agenda pra 1 minutos depois, mas esse minuto depois é com o timezone do PHP (eu acho):
root@mk-auth:/etc/cron.d# ls -l /opt/mk-auth/jobs/19_02/
total 4
-rwxr-xr-x 1 www-data www-data 358 Nov 20 18:01 job_6ed2d7a725192d9fa083b680eb0275d2
root@mk-auth:/etc/cron.d# date
Qua Nov 20 18:13:23 -03 2019
Aqui também não está funcionando o envio manual (ex: cliente liga solicitando segunda via do boleto).
A solicitação de senha (quando o cliente vai acessar a central do assinante e clica no botão de que esqueceu a senha) também não funciona.
A versão é MK-AUTH 19.01 :: K3.1 (mesmo fazendo o update do sistema).
Configuração do servidor de e-mail continua "Programa: SendEmail".
Mais alguém com esse problema?
Em versões anteriores lembro que executávamos um "atq" pra ver a fila de tarefas, mas acho que não é mais utilizado o at.
Estou na versão 19.01 e mesmo após as modificações acima, meu mkauth não envia os boletos. Backup vai normal. Teste de envio vai normal também.
já fiz todas essas opções e não envia no meu, 18.01
Resolvi meu problema.
Depois que atualizei o sistema parou de enviar o e-mail de backup.
Fui la em provedor > Backup do Sistema e percebi que não estava configurado meu e-mail lá. ( Estava em branco)
No primeiro dia configurei meu e-mail e fiquei esperando ate no outro dia pra ver se ia cair o e-mail de backup de madrugada e não caiu.
No segundo dia eu atualizei e reiniciei o sistema novamente.
No terceiro dia o e-mail de backup caiu.
Hoje estou no quarto dia com o sistema atualizado, fiz a verificação hoje e o e-mail de bakcup está normal.
Problema resolvido.
Estou na versão:4.113 e versão 64 bits:
O que fiz como o colega Felipe José Salata falou acima:
É necessario fazer a correção no arquivo:
/usr/bin/sendEmail na linha 1096:
Substituir isso:
if (! IO::Socket::SSL->start_SSL($SERVER, SSL_version => 'SSLv3 TLSv1')) {
Para isso:
if (! IO::Socket::SSL->start_SSL($SERVER, SSL_version => 'TLSv1_2', SSL_verify_mode => 0 )) {
Usei o software Notepad++ e fui na linha 1906, fiz a substituição e fiz o teste no MKAUTH, e funcionou.
Obrigado!!!!!!
Boa tarde, aqui não existe essa pasta /opt/mk-auth/tmp_eml/9/a/f/d/9/d/a/
O endereço vai ate /opt/mk-auth/tmp_eml/9/a
Depois da pasta A existe so a b essa f não existe.
So existe essa pasta /opt/mk-auth/tmp_eml/9/a/b/c/d/e/f/
Todas pasta está vazia.
Já fiz o update
ok, obrigado...
Enoque Pereira Marques disse:
Agora deu certo. Problema Resolvido. Obrigado Pedro.