MK-AUTH

Saudações!

Ao entrar em detalhes de um cliente e clicar pata enviar um boleto manualmente, o mesmo não está sendo enviado. Porém, os boletos automáticos(5 dias antes, no dia, etc) e até meu backup diário estão sendo enviados normalmente.

O envio manual funcionava até poucos dias, quando notamos que parou de funcionar.

Fiz as seguintes tentativas de resolver meu problema sem sucesso:

•Atualizar o sistema
•Fazer update
•Reinstalar SendMail
•Reinstalar perl( libio-socket-ssl-perl libnet-ssleay-perl perl )
•Usar o IP do servidor smtp ao invés do host
•Trocar a porta para 25
•Autorizar dispositivos não confiáveis a acessar a conta
•Reiniciar Sistema

Detalhe: Ao utilizar o comando "sendEmail" é enviado normalmente. 

Alguém pode dar uma luz?

Grato.

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Respostas a este tópico

ok, faz um novo update Carlos e tenta enviar uma nova mensagem manual e ver se ela vai.

Carlos Roberto Borges disse:

sim Pedro, seguindo o caminho que está no comando de envio de email a pasta /opt/mk-auth/tmp_eml/3/0/ mas a subpasta 1/ já não tem.

Bom Pedro aqui depois de vários testes percebi que foi normalizado, apenas demora um pouco cerca de 5min pra ser enviado mas está funcionando.

ok, obrigado...

Carlos Roberto Borges disse:

Bom Pedro aqui depois de vários testes percebi que foi normalizado, apenas demora um pouco cerca de 5min pra ser enviado mas está funcionando.

Hoje abri o MK-Auth e apareceu que o sistema foi atualizado, e depois disso normalizou o envio de e-mails!

Anteriormente os arquivo .eml dos  e-mails manuais (ou quando eram respondidos algum chamado) não existiam no caminho que o sendEmail estava usando, agora normalizou:

root@mk-auth:~# ls -l /opt/mk-auth/tmp_eml/4/8/6/5/c/7/9/8/6/a/8/1/c/d/5/3/1/1/a/3/5/e/3/e/d/f/f/c/a/3/2/4/msg.eml
-rwxrwxrwx 1 www-data www-data 235 Jun 20 07:44 /opt/mk-auth/tmp_eml/4/8/6/5/c/7/9/8/6/a/8/1/c/d/5/3/1/1/a/3/5/e/3/e/d/f/f/c/a/3/2/4/msg.eml

Valeu Pedro!

Não existe pedro.

A pasta /opt/mk-auth/tmp_eml/9 só possui uma subpasta chamada b

Dentro da pasta b existe outra pasta chamada c

Dentro da pasta c existe outra pasta chamada d

Dentro da pasta d existe outra pasta chamada e

Dentro da pasta e existe outra pasta chamada f

conforme abaixo...


Pedro Filho disse:

ver ai se existe a pasta /opt/mk-auth/tmp_eml/9/a/f/d/9/d/a/ Enoque.

Enoque Pereira Marques disse:

Dei o comando e aqui também apareceu o mesmo erro:

ERROR => Message body file specified [/opt/mk-auth/tmp_eml/9/a/f/d/9/d/a/0/c/7/c/9/d/e/b/2/d/7/f/3/c/1/7/4/2/9/a/6/4/7/1/e/msg.eml] does not exist!

atualiza amigo que o meu tb estava assim ontem e o Pedro fez alteração e mandou atualizar. Provavelmente após vc atualizar deve resolver.

Enoque Pereira Marques disse:

Não existe pedro.

A pasta /opt/mk-auth/tmp_eml/9 só possui uma subpasta chamada b

Dentro da pasta b existe outra pasta chamada c

Dentro da pasta c existe outra pasta chamada d

Dentro da pasta d existe outra pasta chamada e

Dentro da pasta e existe outra pasta chamada f

conforme abaixo...


Pedro Filho disse:

ver ai se existe a pasta /opt/mk-auth/tmp_eml/9/a/f/d/9/d/a/ Enoque.

Enoque Pereira Marques disse:

Dei o comando e aqui também apareceu o mesmo erro:

ERROR => Message body file specified [/opt/mk-auth/tmp_eml/9/a/f/d/9/d/a/0/c/7/c/9/d/e/b/2/d/7/f/3/c/1/7/4/2/9/a/6/4/7/1/e/msg.eml] does not exist!

Agora deu certo. Problema Resolvido. Obrigado Pedro.

ok, obrigado...

Enoque Pereira Marques disse:

Agora deu certo. Problema Resolvido. Obrigado Pedro.

Boa tarde, aqui não existe essa pasta /opt/mk-auth/tmp_eml/9/a/f/d/9/d/a/ 

O endereço vai ate /opt/mk-auth/tmp_eml/9/a

Depois da pasta A existe so a b essa f não existe.

So existe essa pasta /opt/mk-auth/tmp_eml/9/a/b/c/d/e/f/

Todas pasta está vazia.

Já fiz o update

Estou na versão:4.113 e versão 64 bits:

O que fiz como o colega Felipe José Salata falou acima:

É necessario fazer a correção no arquivo:

/usr/bin/sendEmail na linha 1096:

Substituir isso:
if (! IO::Socket::SSL->start_SSL($SERVER, SSL_version => 'SSLv3 TLSv1')) {

Para isso:
if (! IO::Socket::SSL->start_SSL($SERVER, SSL_version => 'TLSv1_2', SSL_verify_mode => 0 )) {

Usei o software Notepad++ e fui na linha 1906, fiz a substituição e fiz o teste no MKAUTH, e funcionou.

Obrigado!!!!!!

Resolvi meu problema.

Depois que atualizei o sistema parou de enviar o e-mail de backup.

Fui la em provedor > Backup do Sistema e percebi que não estava configurado meu e-mail lá. ( Estava em branco)

No primeiro dia configurei meu e-mail e fiquei esperando ate no outro dia pra ver se ia cair o e-mail de backup de madrugada e não caiu.

No segundo dia eu atualizei e reiniciei o sistema novamente.

No terceiro dia o e-mail de backup caiu.

Hoje estou no quarto dia com o sistema atualizado, fiz a verificação hoje e o e-mail de bakcup está normal.

Problema resolvido.

já fiz todas essas opções e não envia no meu, 18.01

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