Desbloqueio automatico ao dar baixa em título

Pedro, ontem notei que ao dar baixa no título de um cliente que estava bloqueado, o sistema não desbloqueia ele! Antes quando um cliente estava bloqueado e dávamos baixa no título, o MK-Auth já desbloqueva o mesmo e removia ele da Address List. Agora para desbloquear temos que dar a baixa no título e clicarmos em Desbloquear no MK-Auth. Isso foi devido a alguma mudança? É que da outra forma era mais prático desbloquear o cliente já na baixa do título! Abraços

Informações adicionais:

MK-AUTH 4.97

Mikrotik V5.25

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Se for por SSH, leva um tempinho para remover do address list.

  • MIchel, é por SSH e antes removia na hora. A Zica não é que o MK-Auth não está indo desbloquear no MIkrotik, a zica é que não desbloqueia o cliente no próprio MK-Auth após a baixa do título!

  • o desbloqueia roda a cada 15 minutos, então é preciso esperar no maximo 15 minutos para ver se o sistema desbloqueia ela ou não...

  • Olá Pedro, então, anteontem demos baixa no titulo de um cliente que tinha sido bloqueado automaticamente. Ao dar a baixa o cliente continuou bloqueado no próprio MK-Auth (antes o cliente automaticamente era desbloqueado no MK-Auth). Esse cliente foi desbloqueado as 14:00 e as 22:00 ele ainda continuava bloqueado. Quando vimos no MK-Auth, apesar da baixa do titulo, no sistema ele anda continuava bloqueado/em vermelho - ou seja, não ia ser desbloqueado nunca no Mikrotik porque para o MK-Auth o status ainda era de bloqueio. Não sei consegui explicar direito.

  • Fiz um teste agora pra simular o problema.

    Há 25 minutos atrás dei baixa no título do cliente e o mesmo continua bloqueado (note que NÃO estamos clicando em Desbloquear - se eu fizer isso ele desbloqueia o cliente na hora).


    :: COMO FUNCIONAVA ANTES ::

    - O cliente está bloqueado automaticamente (não pagou o título);
    - O cliente vem pagar no escritório, vamos em Clientes/Listar todos os clientes e clicamos em "Detalhes" no cliente e damos um Receber no título vencido dele (baixa manual);
    - O cliente é desbloqueado no MK-Auth (o status muda de Bloqueado para Desbloqueado automaticamente, deixando de ficar em vermelho);
    - O MK-Auth conecta por SSH no Mikrotik e remove o IP da Address-list;


    :: COMO ESTÁ FUNCIONANDO AGORA ::

    - O cliente está bloqueado automaticamente (não pagou o título);
    - O cliente vem pagar no escritório, vamos em Clientes/Listar todos os clientes e clicamos em "Detalhes" no cliente e damos um Receber no título vencido dele (baixa manual);
    - O cliente NÃO é desbloqueado no MK-Auth, o status NÃO muda para Desbloqueado automaticamente, ou seja, continua em vermelho (aí está o detalhe, antes pagou desbloqueou!);
    - Temos que clicar em Desbloquear no cliente para que o mesmo seja desbloqueado;

    O que isso muda na verdade?

    Antes o pessoal do Financeiro apenas dava baixa no título e o cliente já era desbloqueado.
    Agora é preciso desbloquear manualmente o cliente, além de dar baixa no título.

    Do ponto de vista técnico dá a impressão que foi feito alguma alteração no MK-Auth e isso deixou de funcionar, mas se for o funcionamento do sistema de agora em diante eu posiciono o pessoal do financeiro para desbloquear manualmente o cliente também, agora se é algum bug é possível corrigir esse detalhe?

    Como isso é algo que gerou transtorno pra gente (ocorreu com 6 clientes já, onde o pessoal do financeiro estava habituado a simplesmente dar a baixa e o cliente ja ser desbloqueado), pode estar gerando para outros usuários do MK-Auth também!
    Não sei se quando o cliente paga ao título no banco (depois de vencido/bloqueado), ele desbloqueia automatico, mas na baixa manual dá esse problema!

  • Ola amigo fiz o teste aqui e desbloqueou certinho, confere em "Opções" -> "Configurar Recursos" -> "Desbloqueio de clientes" se está marcado a opção "auto desbloqueio"?

    1488497625?profile=RESIZE_1024x1024

  • Fala Fernando, o auto desbloqueio está como Sim, e o Desbloqueia Vencidos está como não. Vou fazer um teste marcando o DEsbloqueia vencidos pra ver.

  • ver se o cliente ainda não tem outros titulos em atraso, ver tb se a data do sistema está correta pois isso pode fazer o sistema achar que titulos em dia estão vencidos e se não for isso me passa um ip ou ddns para acesso ao seu webadmin que irei ohar...



    Elias Andrade disse:

    Fiz um teste agora pra simular o problema.

    Há 25 minutos atrás dei baixa no título do cliente e o mesmo continua bloqueado (note que NÃO estamos clicando em Desbloquear - se eu fizer isso ele desbloqueia o cliente na hora).


    :: COMO FUNCIONAVA ANTES ::

    - O cliente está bloqueado automaticamente (não pagou o título);
    - O cliente vem pagar no escritório, vamos em Clientes/Listar todos os clientes e clicamos em "Detalhes" no cliente e damos um Receber no título vencido dele (baixa manual);
    - O cliente é desbloqueado no MK-Auth (o status muda de Bloqueado para Desbloqueado automaticamente, deixando de ficar em vermelho);
    - O MK-Auth conecta por SSH no Mikrotik e remove o IP da Address-list;


    :: COMO ESTÁ FUNCIONANDO AGORA ::

    - O cliente está bloqueado automaticamente (não pagou o título);
    - O cliente vem pagar no escritório, vamos em Clientes/Listar todos os clientes e clicamos em "Detalhes" no cliente e damos um Receber no título vencido dele (baixa manual);
    - O cliente NÃO é desbloqueado no MK-Auth, o status NÃO muda para Desbloqueado automaticamente, ou seja, continua em vermelho (aí está o detalhe, antes pagou desbloqueou!);
    - Temos que clicar em Desbloquear no cliente para que o mesmo seja desbloqueado;

    O que isso muda na verdade?

    Antes o pessoal do Financeiro apenas dava baixa no título e o cliente já era desbloqueado.
    Agora é preciso desbloquear manualmente o cliente, além de dar baixa no título.

    Do ponto de vista técnico dá a impressão que foi feito alguma alteração no MK-Auth e isso deixou de funcionar, mas se for o funcionamento do sistema de agora em diante eu posiciono o pessoal do financeiro para desbloquear manualmente o cliente também, agora se é algum bug é possível corrigir esse detalhe?

    Como isso é algo que gerou transtorno pra gente (ocorreu com 6 clientes já, onde o pessoal do financeiro estava habituado a simplesmente dar a baixa e o cliente ja ser desbloqueado), pode estar gerando para outros usuários do MK-Auth também!
    Não sei se quando o cliente paga ao título no banco (depois de vencido/bloqueado), ele desbloqueia automatico, mas na baixa manual dá esse problema!

  • Olá Pedro, desculpe a demora, só consegui fazer os testes hoje.

    Marquei a opção "Desbloqueia vencidos" e mesmo assim não ocorreu o desbloqueio no próprio MK-Auth após a baixa manual do título (aguardei 1 hora e pouco).  O cliente não tinha outros titulos em atraso, a data do sistema está correta! Como posso proceder pra te passar as informações de acesso remoto e etc??

    Abraços

    Pedro Filho disse:

    ver se o cliente ainda não tem outros titulos em atraso, ver tb se a data do sistema está correta pois isso pode fazer o sistema achar que titulos em dia estão vencidos e se não for isso me passa um ip ou ddns para acesso ao seu webadmin que irei ohar...



    Elias Andrade disse:

    Fiz um teste agora pra simular o problema.

    Há 25 minutos atrás dei baixa no título do cliente e o mesmo continua bloqueado (note que NÃO estamos clicando em Desbloquear - se eu fizer isso ele desbloqueia o cliente na hora).


    :: COMO FUNCIONAVA ANTES ::

    - O cliente está bloqueado automaticamente (não pagou o título);
    - O cliente vem pagar no escritório, vamos em Clientes/Listar todos os clientes e clicamos em "Detalhes" no cliente e damos um Receber no título vencido dele (baixa manual);
    - O cliente é desbloqueado no MK-Auth (o status muda de Bloqueado para Desbloqueado automaticamente, deixando de ficar em vermelho);
    - O MK-Auth conecta por SSH no Mikrotik e remove o IP da Address-list;


    :: COMO ESTÁ FUNCIONANDO AGORA ::

    - O cliente está bloqueado automaticamente (não pagou o título);
    - O cliente vem pagar no escritório, vamos em Clientes/Listar todos os clientes e clicamos em "Detalhes" no cliente e damos um Receber no título vencido dele (baixa manual);
    - O cliente NÃO é desbloqueado no MK-Auth, o status NÃO muda para Desbloqueado automaticamente, ou seja, continua em vermelho (aí está o detalhe, antes pagou desbloqueou!);
    - Temos que clicar em Desbloquear no cliente para que o mesmo seja desbloqueado;

    O que isso muda na verdade?

    Antes o pessoal do Financeiro apenas dava baixa no título e o cliente já era desbloqueado.
    Agora é preciso desbloquear manualmente o cliente, além de dar baixa no título.

    Do ponto de vista técnico dá a impressão que foi feito alguma alteração no MK-Auth e isso deixou de funcionar, mas se for o funcionamento do sistema de agora em diante eu posiciono o pessoal do financeiro para desbloquear manualmente o cliente também, agora se é algum bug é possível corrigir esse detalhe?

    Como isso é algo que gerou transtorno pra gente (ocorreu com 6 clientes já, onde o pessoal do financeiro estava habituado a simplesmente dar a baixa e o cliente ja ser desbloqueado), pode estar gerando para outros usuários do MK-Auth também!
    Não sei se quando o cliente paga ao título no banco (depois de vencido/bloqueado), ele desbloqueia automatico, mas na baixa manual dá esse problema!

  • deixa a desbloquear vencidos como não, que assim o sistema desbloqueia somente os que não tem titulos vencidos...

    Elias Andrade disse:

    Olá Pedro, desculpe a demora, só consegui fazer os testes hoje.

    Marquei a opção "Desbloqueia vencidos" e mesmo assim não ocorreu o desbloqueio no próprio MK-Auth após a baixa manual do título (aguardei 1 hora e pouco).  O cliente não tinha outros titulos em atraso, a data do sistema está correta! Como posso proceder pra te passar as informações de acesso remoto e etc??

    Abraços

This reply was deleted.