configuração básica mkauth + mikrotik

bom pessoal.preciso mais uma vez da ajuda de vcs.. estou com meu mikrotik configurado esta ok. gostaria de integrar o sistema mk-auth junto com mikrotik para fazer o gerenciamento,mas estou com problema em configura-lo. já li vários manuais e não funcionam... tenho o mikrotik com 3 placas de rede uma entrada de internet, a outra é para fazer a comunicação com o mk-auth , e a outra para os clientes. até o momento tudo certo, mas quando configuro ele para gerenciar via hotspot ele não abre a pagina,até algumas vezes abriu só que não loga com o usuário cadastrado no mk-auth. bom pessoal é mais ou menos isso. se alguém souber como fazer essa configuração e puder ajudar ficarei grato. quero usar o mk-auth com hotspot ,já importei a chave ssh,tudo certo... obrigado

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Se o seu mikrotik ja funcionava antes de colocar o mk-auth, é so seguir o manual disponivel no site que não tem erro!!!
  • Adriano bom dia, olha só não tem uma fórmula assim de configuração que funcione pra todos, o que está no manual usando os mesmos IP's é o básico mesmo depois cada um incrementa como quiser bastando ter conhecimento, lógico. Eu também achava que deveria ter uma fórmula mágica mas não é assim não e te garanto que o que está lá no tuto é perfeito e funciona.
    Você se comunica com o mk-auth e o mesmo se comunica com o mikrotik assim, eles tem ping entre si?
    Reveja com calma as configurações desde o início sem aquelas regras todas que o pessoal coloca, vai nas necessárias que tem lá depois de estar tudo ok daí vai incrementando aos poucos conforme suas necessidades.
    Você está em bancada ainda não é, testando, correto? Então testa pela placa de clientes conectando seu computador como local e depois parte para usar wireless só vai mudar as configurações no mikrotik e nos AP's mas assim é mais fácil de testar.
    Uma coisa você pode ter certeza o segredo está no mikrotik, as configurações alí é que vão fazer a coisa funcionar.
    O Rogério já disse tudo então é so rever o que você fez aí.
  • Obrigado pela atenção...
    esta em bancada sim..
    vou conferir aqui...
    qualquer coisa volto a pedir uma ajuda...
    obrigado a todos
  • to tendo o mesmo problema, coloquei uma rb 433 para simular um servidor mk, dai configurei tudo como pedido nos manuais, ja por 3 vezes, e o estranho é que so aparece o hotspot do mk, e so aceita senhas do mk, e nao os cadastrados no mkauth,
  • Estou com problema de configuração tb... no manual ensina a configurar usando um proxy, e o outro a configurar  PPPOE, (o que não é o caso meu nem do amigo ).

     

    De fato consegui fazer a comunicação do mikrotik com mk-auth, mas ao tentar logar, aparece a página do Mikrotik e o cliente não loga com as senhas cadastradas no mkauth.

    E ai agora? ..   

  • Amigo voce pode ta errando no ramal.

     

    Vamos la, voce ja verificou se os dados do seu mk esta no mkauth, vai em servidores mikrotik, ai voce adicionou o ip da sua rede Ex 10.5.8.254.  nome, ex hotspot. serdret 123456, tipo rb ou pc, ssh ativo = assim. e envia,

    depois vai em visualizar que se der certo  vai mostrar os dados do seu mk rb ou mk pc.

    se tudo certo

    voce vai,  cadastrar um cliente.  na opçao conexao coloque tudo corretamente, na opçao ramal voce escolhe SERVIDOR... ai pode esta seu problema.

     

    lebrando que tambem as vezes o erro pode esta no seu mk na configuraçao de hotspot, tem que ter um unico usuario que é o admin faça como esta no manual que vai dar certo essa parte. ok aki eu uso com sevidor dhcp e esta show.

  • no meu caso fiz tudo como o amigo esplicou, inclusive o mk auth esta enchergando meu servidor mk, mostra os dados dele, da comando para reiniciar, mas na hora de logar, o cliente nao esta logando com a senha cadastrada no mkauth.
  • Ativou o radius no mikrotik, pppoe ou hotspot?
  • sim esta tudo como no manual
  • E ai consiiguirão montar com estao rolando muitas duvidas sobre esse assunto eu estava pensando em montar uma video aula sobre o assunto o que voceis achaoo
This reply was deleted.