Olá amigos, eu tenho um dominio registrada e esta funcionando normalmente, quando acesso o meu dominio de fora da rede entra certinho no hotsite e tudo funciona, mas quando digito na minha rede o endereço do site eu paro no meu radio que é um bullet, alguém sabe como posso resolver isso..

Meu IP esta configurado no radio e com um DMZ ativado, eu achei que ele deveria passar direto mas isso não esta acontecendo, alguém sabe como posso resolver isso?

Acho que teria q ter um direcionamento interno pra quando acessar o endereço registrado ele nem sair pra internet ir direto para o endereço do hotsite.. mas não sei se tem como fazer isso...

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Amigo vc so precisa ir no painel onde esta seu dominio como ( 100br.com )

    E inves de vc direcionar para um servidor e so vc colocar um ip valido que esta seu mikrotik no 100br vc faz assim

    Na coluna Hostname coloca no campo abaixo so " @ "

    Na coluna endereço coloca o ip que esta em seu MK-Auth valido

    tipo de registro " A( Address)

    e salvar e esperar no minimo meia hora e ja sera redirecionado direno no MK-Auth

  • Cara, se você é provedor e tiver 2 IPs públicos você pode levantar o seu servidor de DNS e direcionar seu site.

    Eu coloquei na mesma maquina que esta o MKAUTH um servidor de DNS com 2 IPs públicos na maquina, voce pode também que seria o ideal e colocar duas maquina como DNS. 1 em modo Master e outro em modo SLAVE.

    Funciona sem problema e voce passa a ter total controle dos nomes atribuídos em sua rede.

  • Acho que os amigos não entenderão oq realmente eu to querendo, é só para os clientes, qnd tenta acessar o site não abre, ja coloquei o ip do mk no static do DNS com o endereço mas mesmo assim eu ainda estou batendo no radio.. se eu tentar acessar da minha rede, de fora da minha rede funciona normalmente.

  • e isso que estou falando. voce deve configurar algum DNS na sua rede, seja no Mikrotik ou qualquer outro e configurar os seus clientes para receber este DNS como seu DNS primário.

    Ai voce configura toda sua rede apontando para os nomes que voce quer.

    O problema é voce fazer o cliente entender que nao pode usar outro DNS que nao seja o seu pois esta configuração e interna. Para funcionar o nome em qualquer DNS que ele colocar voce vai ter que publicar os servidores de DNS seu com os nomes para internet.

    Voce é que deverá definir o escopo de atuação do seu DNS. ele será so interno ou externo também. a a parti dai e so configura

  • esse mikrotik que tem o serviço de dns precisa ser o servidor dns do cliente para funcionar amigo...

    Leandro da Costa Silva disse:

    Acho que os amigos não entenderão oq realmente eu to querendo, é só para os clientes, qnd tenta acessar o site não abre, ja coloquei o ip do mk no static do DNS com o endereço mas mesmo assim eu ainda estou batendo no radio.. se eu tentar acessar da minha rede, de fora da minha rede funciona normalmente.

  • Bem amigos, oq eu fiz esta funcionando, só q em momentos ele para dentro da minha rede, oq eu fiz foi o seguinte.
    Registrei um dominio no registro.br lá eu coloquei mu no-ip como dns, assim meu dominio joga direto para o hotsite do MK como podem verificar no endereço www.fmltelecom.com.br até ai esta normal.. oq eu fiz no static do DNS do meu hotspot que é uma rb450G eu coloquei lá o endereço e o ip do mk e tbm o meu no-ip e o ip do mk, só que em momentos qnd estou na rede eu tenho acessar e não abre. e e momentos abre normal..

    Seguindo oq eu entendi pela explicação do meu amigo Valdinei eu devo agora colocar nso clientes como dns o ip do meu mikrotik, seria isso amigo? pois no cliente esta o dns da google e não o meu ip do mikrotik.

    Devo colocar o DNS do google no meu mikrotik e nos clientes colocar o meu mikrotik como dns deles seria isso amigos?

  • Compra um dominio ex: uol de R$ 20 a 30  e cria um nat em seu Link redirecionando para web page dentro da sua rede.


  • Amigo isso ja esta funcionando, minha duvida é outra como eu informo acima. e não para redirecionamento externo.
    CSALEX disse:

    Compra um dominio ex: uol de R$ 20 a 30  e cria um nat em seu Link redirecionando para web page dentro da sua rede.

  • Meu caro,

    Se nos cliente tem o DNS da google eles vao consultar a internet para saber quem resolve o nome e como voce nao publicou seus DNS na internet ninguem vai saber responder a consulta. Por isso e que valei para configurar um servidor DNS e publicar na internet.

    Se voce fizer os clientes usar o seu DNS como primario tudo na rede interna vai funcionar certinho com seu DNS.

    Se voce é provedor e tem IP publico e melhor e publicar seus servidores de DNS na internet pois ai nao importa se asta ou nao usando seu DNS a internet saberá quem responde pelo site.

  • Olá Valdinei, estou no inicio, não tenho ainda DNS próprio.. um dia terei sim, mas estou iniciando existe alguma forma de funcionar redondo sem eu ter um DNS próprio?

This reply was deleted.