Boa Noite,

Estou com uma duvida, e com alguns problemas na cobrança de mensalidades .
Vou explicar.

Quando instalo um cliente novo por ex. foi instalado no dia 10 ele quer colocar para vencer no dia 15, no fim do mês eu faço o fechamento do mês e jogo ele com 35 dias. do dia 10 ao dia 15, do proximo mês.
Blz até ae tudo bem, assim que eu instalo o cliente eu já faço as contas e altero no financeiro do cliente, ae depois nos proximos meses fica normal.

Mais quando o cliente fica em atraso o sistema bloqueia, tem alguns cliente que chega ficar até 10 dias bloqueados.
Esses 10 dias bloqueados vocês cobram ou desconta na proxima mensalidade.
Vocês cobram por dias corridos ou por mensalidade mesmo independente se o cliente usou ou não, se bloqueou ou não.
Estou com muitos clientes e muitos atrasam assim, é dificil ficar fazendo contas e alterando um por um.

Preciso de algumas dicas e opnões.

Obrigado

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Amigo, vc tem que cobrar a mesalidade total, não importa se tava bloqueado/sem uasr, se tava bloqueado é pq não pagou..... não é sua culpa.....

    Aqui trabalho com pagamento antecipado, ou seja, paga pra usar, a primeria mensalidade faço como vc, calculo proporcional dependendo do vencimento que o cliente escolher e ja recebo em espécie na hora.... trabalho com 8 dias depois do vencimento para corte. Pra mim ta legal dessa maneira.
  • Então eu estou sofrendo aqui, eu bloqueio com 5 dias.. ae o tempo que ficar bloqueado eu desconto na proxima e como não tem sistema nenhum que faça isso automatico eu tenho que ficar olhando cliente por cliente , e fazendo contas.. a inadiplencia é muito alta, sempre uns 20% atrasam e deixam bloquear pelo menos uns 5 a 10 dias.
  • de maneira alguma,
    vc dar desconto algum dia que seu sistema ficou parado, tudo bem.
    Mas dar desconto pq o cliente esta bloqueado? Nunca. Desse jeito vc esta incentivando o cliente a atrasar.
    Aqui além de não dar o desconto ainda cobramos multa. Poucos centavos, mas é assim que vc acostuma seu cliente a pagar em dia.

    Lembrando, trabalhamos em cima de exelência. Somos rigorosos tanto no pagamento quanto na qualidade da internet para o cliente final.

    Att..

    BRUNO RICHARD NOGUEIRA SIMÃO disse:
    Então eu estou sofrendo aqui, eu bloqueio com 5 dias.. ae o tempo que ficar bloqueado eu desconto na proxima e como não tem sistema nenhum que faça isso automatico eu tenho que ficar olhando cliente por cliente , e fazendo contas.. a inadiplencia é muito alta, sempre uns 20% atrasam e deixam bloquear pelo menos uns 5 a 10 dias.
  • Brigado gente,
    Acho que vou começar a trabalhar assim.
    Maioria dos meus clientes é boleto então quando atrasa eles já pagam uma multa..
    Meu problema mesmo é em dar esse desconto, ae eu não marco quando que o cliente não pagou.. acaba esquecendo.. depois não sei qtos dias tenho que tirar na proxima. porque sempre eles avisam quando esta bloqueado já.. "tem como jogar para o dia tal" ae eu dou mais alguns dias ... depois vira rolo.
  • Vc trabalha com kit em comodado ? porque se for ainda fica melhor para cobrar os dias que ele passou sem net, fala que é porque o kit ta instalado e nao tem como deixar de cobrar. Aqui quando acontece por exemplo do cara passar 3 meses devendo e depois ainda querer cancelar, cobro o mes que usou u uma taxa de 30,00 por cada mes que nao usou pelo aluguel do equipamento, isso se ele vier com muita frescura porque normalmente tento cobrar o valor da mensalidade por completo, tiro somente os juros.

    BRUNO RICHARD NOGUEIRA SIMÃO disse:
    Então eu estou sofrendo aqui, eu bloqueio com 5 dias.. ae o tempo que ficar bloqueado eu desconto na proxima e como não tem sistema nenhum que faça isso automatico eu tenho que ficar olhando cliente por cliente , e fazendo contas.. a inadiplencia é muito alta, sempre uns 20% atrasam e deixam bloquear pelo menos uns 5 a 10 dias.
  • ultimamente tenho cobrado na faca e na bala, rsrsrs ... Bruno vc tem que cobrar como as outra empresas cobram amigo, exemplo se eu atrazo minha conta de celular 10 dias eles bloqueiam mesmo e ele fica somente recebendo no outro mês ainda recebo é multa, tem cliente que é mala e fica pedindo desconto e eu falo que deixo a mensalidade dele até de graça se a operadora do meu link deixar R$ 1,00 de desconto, trabalhar com gente é complicado Bruno mais é preciso ter cuidado amigo caso contrario quebramos ...
  • Legal,
    Nesse começo de mês já vou colocar isto em pratica.
    Brigado gente,
  • Eu jogo proporcional,

    No seu exemplo:
    Instalacao dia 10
    vencimento dia 15

    Cobrança de 5 dias proporcionais ja no dia 15! Aqui atrasou eu corto! e se neguim reclamar eu mando assinar 3G! Alguem vai, nao vai!
This reply was deleted.