Boa noite,
Alguém poderia me dizer como eu faço pra fazer o controle do u torrente na rede pela RB750 Mikrotik? Lembrando que o P2P no mikrotik versão 6.23 não tem Global_In e nem Global_Out. Nesta nova versão, precisa ter 02 global?
Boa noite,
Alguém poderia me dizer como eu faço pra fazer o controle do u torrente na rede pela RB750 Mikrotik? Lembrando que o P2P no mikrotik versão 6.23 não tem Global_In e nem Global_Out. Nesta nova versão, precisa ter 02 global?
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas
Olá,
Michel, Wiliam, deu certo esse teste de vocês?
estou a procura de uma solução aqui na empresa para diminuir uso de torrent na rede e até achar um jeito d e bloquear.
Copiei essa sugestão do Michel mas ainda vi resultado aqui na minha rede.
Pelo que entendi, ele irá limitar as conexões do torrent mas não irá bloquear., É isso mesmo que ele irá fazer?
Bom dia, estou com problema com o p2p,
Amigo eu coloquei essas regras e qual eu coloco no Simples Queues
Michel Santos disse:
vc pode detalhar pq no meu nao fucionou nenhuma dessas ai
Michel Santos disse:
Boa noite,
Michele, você já teve tempo pra olhar se a regra que você me passou e os testes que eu fiz, se realmente está correto. Eu postei os meus testes. Você chegou a olhar?
Michel Rodrigues disse:
Teste e poste o resultado, pois outros usuários poderão precisar dessa informação.
Obrigado. Vou testar agora.
Vou te repassar estas regras, só não tive tempo para testá-las.
/ip firewall mangle
add action=mark-connection chain=prerouting comment=P2P_IN new-connection-mark=conn_p2p_in p2p=bit-torrent protocol=tcp
add action=mark-packet chain=prerouting connection-mark=conn_p2p_in new-packet-mark=p2p_in
add action=mark-connection chain=postrouting comment=P2P_OUT new-connection-mark=conn_p2p_out p2p=all-p2p protocol=tcp
add action=mark-packet chain=postrouting connection-mark=conn_p2p_out new-packet-mark=p2p_out
=====================================================================
/queue tree
add limit-at=1 max-limit=1 name=p2p_in packet-mark=p2p_in parent=global priority=1 queue=default
add limit-at=1 max-limit=1 name=p2p_out packet-mark=p2p_out parent=global priority=1 queue=default
Os créditos são de: Speedy Network