Amigos bom dia, 

Eu preciso acessar meu mikrotik remoramente de qualquer lugar e mesmo fazendo o DDNS, quando recebo a url para acessar a RB,  diz que não há conexão. Alguém já passou por isso e pode me ajudar ?

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • habilita o cloud do miktotik, e depois é só usar a url que será gerada. Lembrando que deve se atentar as portas definidas em IP > Services

    IP> Cloud>

  • Então Pedro, 

    Eu fiz esse processo, no entanto, quando pego a Url gerada e coloco no acesso, entro com user admin, sem senha ele da erro, diz que não há conexão !

    Agora o que tem fazer com essa questão das portas que vc mencionou ?

  • 1488824996?profile=original

    1488825966?profile=original

    Tem q fazer uma regra no nat. Escolhe uma porta, no meu caso eu coloquei a porta 1111

    e no winbox vai acessar assim, seuddns.net:111

  • Putz vou tentar fazer isso hoje... um cara falou que eu tinha que rotear meu modem, ou criar uma dmz no modem... Eu vou escolher essa mesma porta 111 tb pra ver se da certo !

  • ok. porta 1111. 

    Mas se voce for acessar pelo navegador, nao precisa fazer essa regra! É só digitar no seu navegador o nome do seuddns.net:1111 e pronto. Tbm pode usar qualquer ddns, changeip, no-ip, ou ip-cloud da sua routerboard.

    marcio gomes barros dos santos disse:

    Putz vou tentar fazer isso hoje... um cara falou que eu tinha que rotear meu modem, ou criar uma dmz no modem... Eu vou escolher essa mesma porta 111 tb pra ver se da certo !

  • Renan, 

    Obrigado pela sua resposta. 

    Como eu disse, sou novo no mundo mikrotik e não estou entendendo porque não está rolando esse acesso. Acho que estou cometendo algum erro besta. Tipo vou no IP>  Cloud> aí mando fazer o upload ... Logo a RB gera um ip válido e um endereço ddns. Quando apliquei no firewall as regras que o Pedro menciona acima, eu pego o endereço que o mikrotik gerou + a porta 1111 que escolhi e tento acessar no winbox, aí da a mensagem que o host tem conexão. 

    Se eu jogar o ddns no browser será que rola ?

    Renan Alves disse:

    ok. porta 1111. 

    Mas se voce for acessar pelo navegador, nao precisa fazer essa regra! É só digitar no seu navegador o nome do seuddns.net:1111 e pronto. Tbm pode usar qualquer ddns, changeip, no-ip, ou ip-cloud da sua routerboard.

    marcio gomes barros dos santos disse:

    Putz vou tentar fazer isso hoje... um cara falou que eu tinha que rotear meu modem, ou criar uma dmz no modem... Eu vou escolher essa mesma porta 111 tb pra ver se da certo !

  • me fala no whatsapp 71 99281-4445 que deixo seu acesso funcionando.

    marcio gomes barros dos santos disse:

    Putz vou tentar fazer isso hoje... um cara falou que eu tinha que rotear meu modem, ou criar uma dmz no modem... Eu vou escolher essa mesma porta 111 tb pra ver se da certo !

  • Voce tem balance? Uma rb para o balance, e entra em outra rb para os clientes? 

    Na rb do balance tem q abrir a porta 1111 para o ip da rb dos clientes. 

  • Bom dia voltando a esse assunto pessoal o meu modem aqui e da tim live acesso meu winbox remoto pelo ip dns porem pelo dominio criado não vai alguém já passou por isso pq quando cai a internet  e muda o ip tenho que acessar a rede para ver qual ip  foi renovado

  • Boa noite amigos  


    Eu preciso acessar meu mikrotik remoramente de qualquer lugar e mesmo fazendo o DDNS, quando recebo a url para acessar a RB,  diz que não há conexão. Alguém já passou por isso e pode me ajudar ? já ativei o cloud tou com acesso no modo pppoe na minha reb.

     

     


     
This reply was deleted.