Clientes pré pagos

Boa tarde à todos. 

Pelo que andei dando uma olhada aqui no fórum, diferente da maioria, nossa empresa trabalha com 95% dos clientes em sistema pré-pago. Há pouco tempo, pegamos uma nova localização e os clientes desta funcionam em sistema pós pago.

Há alguma configuração no MK-Auth para trabalhar desta forma(pré pago) ?? Caso não, alguém que também trabalhe assim pode compartilhar qual solução para "burlar" este problema?  A solução que encontrei até o momento é mudar a data de vencimento da fatura.

No aguardo,

Grande abraço.

Charles Araújo.'.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • tmb estou com essa duvida pois dou preferencia em pre pago

  • É... 

    Aqui sempre usamos pré. Na verdade, a empresa começou assim. Pra nós é relativamente fácil entender essa mudança, mas, há muitos clientes que vão fazer confusão. Subindo o post pra ver se alguém dá uma luz.

  • Pedro ?

  • somente pos-pago Charles, outros usuários geram manualmente mais um titulo para o mês atual para poder funcionar como pré-pago, eu ainda irei colocar esse recurso...

    Charles de Araújo Bezerra disse:

    Pedro ?

  • A melhor forma trabalhar com pré-pago é através de créditos.

    Divide-se o valor do plano por 30. Cada dia que o cliente estiver conectado desconta 1/30 do crédito que o cliente já pagou. Se o cliente não quiser se aborrecer com pagamentos mensais poderá fazê-lo a mais no boleto que já tem e ficar conectado por meses, desde que ainda haja crédito. É o sistema que as operadoras de celular usam para seus clientes pré-pagos (R$ 1,99 o dia que usar).

    O cliente pode optar por pagar parcialmente o boleto do mês só para não ficar sem conexão e completar no próximo, pagando a mais, como os cartões de crédito fazem.

    Mudanças de plano, boletos pagos fora de ordem, pagamento abaixo do valor da fatura, nada disso é problema num sistema pré-pago por créditos.

  • Pedro, obrigado pelo retorno. A implantação do pré-pago vai ser importante pra muitos provedores. Aguardo ansioso.

    Marcos de Freitas, cara, esta forma que você citou é bem interessante. Pra nós complica só o fato do cliente "entender" o funcionamento, já que trabalhamos há uns 10 anos com esse sistema. De qualquer forma, obrigado pelo retorno.

    Já estávamos fazendo como o Pedro sugeriu, mudando a fatura gerada para a data corrente e até o momento não deu nenhum contratempo.

    Grato pelas respostas.

  • tambem achei legal a forma do Marco e creio que da forma que as operadoras trabalham tambem seja o correto mais o lance das operadoras é que a pessoa que compra o credito já é cliente e para provedor muitos procuram uma forma de colocar o pré-pago para não cliente e isso complica, de toda forma depois de colocar a cobrança por cartão irei ver isso pois com a opção de cartão fica mais facil a venda de pré-pago...

    Charles de Araújo Bezerra disse:

    Pedro, obrigado pelo retorno. A implantação do pré-pago vai ser importante pra muitos provedores. Aguardo ansioso.

    Marcos de Freitas, cara, esta forma que você citou é bem interessante. Pra nós complica só o fato do cliente "entender" o funcionamento, já que trabalhamos há uns 10 anos com esse sistema. De qualquer forma, obrigado pelo retorno.

    Já estávamos fazendo como o Pedro sugeriu, mudando a fatura gerada para a data corrente e até o momento não deu nenhum contratempo.

    Grato pelas respostas.

  • Aqui na empresa, Pedro, trabalhamos muito tempo com um sistema que criei para usar com rede "nateada", criando ARP/QUEUE no para o cliente no Mikrotik. Tecnicamente, você pode adicionar um radio "pré-pago / pós-pago" e de acordo com a seleção, gerar a fatura. Exemplo: se eu selecionar pré-pago, calculo os dias até o próximo vencimento e gero a fatura para o dia corrente(hoje). Em caso de pós pago, calculo os dias até o próximo vencimento e gero a fatura com a data do mês seguinte(próximo vencimento).

     

  • Para clientes novos ou em reativações é a opção ideal. Cobra-se a instalação mais a primeira mensalidade. Sem franquia, sem dívida, sem SPC. O cliente vai e volta quando quiser, quando puder.

    Pedro Filho disse:

    tambem achei legal a forma do Marco e creio que da forma que as operadoras trabalham tambem seja o correto mais o lance das operadoras é que a pessoa que compra o credito já é cliente e para provedor muitos procuram uma forma de colocar o pré-pago para não cliente e isso complica, de toda forma depois de colocar a cobrança por cartão irei ver isso pois com a opção de cartão fica mais facil a venda de pré-pago...

  • Eu gero o primeiro titulo de carnê o do pagamento pré pago, dai efetuo a baixa manual, isso para ter controle do financeiro e gero um boleto para o dia do vencimento do cliente, dai quando vencer o segundo boleto, significa que acabou o prazo do pré pago, quando ele efetua um novo pagamento eu dou baixa neste segundo titulo e crio outro com a data do vencimento deste segundo mês e assim vai sucessivamente.

This reply was deleted.