Clientes navegando por fora da autenticaçao PPOE !!

Ola pessoal venho a voces perguntar se alguem que trabalha ja sofreu com isso e sabe como posso resolver esse problema. Tenho autenticaçao PPOE no meu mikrotik, minhas antenas de enlace tem os ips fixos na faixa 172.x.x.2 ate 172.x.x.20 e toda vez preciso acessar essas antenas faço a minha autenticaçao ppoe e acesso ou fixo esse ip na maquina acesso. O problema eh a rede começou a ficar um pouco lenta dai fui testar e vi que fixando esses ips e colocando DNS libera a internet por fora do controle ou seja fico com a banda total liberada para mim, dai fiz um ping e achei um ip 172.x.x.101 conectado e provavelmente quando o cliente usa a rede inteira fica lenta. Nao sei se foi eu ou outro tecnico que usou talvez algum pc de um cliente para ver o sinal da antena ou se alguem que ta roubando sinal. Alguem sabe como posso bloquear esse acesso??

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Amigo realmente nao tenho muito conhecimento sobre mikrotik tenho uma rede com um pouquinho mais de 100 clientes, mk-auth em uma nuvem e autenticaçao ppoe e fiz tudo atraves de estudo e pesquisa na internet e ajuda de amigos e claro. Se puder me dar pelo menos uma noçao de como posso resolver isso agradeço.

  • vc tem que desativar o NAT e ROTA dessa faixa amigo 172.x.x.20 para que ela não sirva de gateway...

    Rafael Mascarenhas disse:

    Amigo realmente nao tenho muito conhecimento sobre mikrotik tenho uma rede com um pouquinho mais de 100 clientes, mk-auth em uma nuvem e autenticaçao ppoe e fiz tudo atraves de estudo e pesquisa na internet e ajuda de amigos e claro. Se puder me dar pelo menos uma noçao de como posso resolver isso agradeço.

  • Obrigado Pedro mas como faço isso? Porque nao tenho NAT nenhum pra esses IPs, simplesmente joguei no ADRESS a faixa 172.x.x.1/24 e coloquei na brige de saida pra ter acesso aos meus radios.

This reply was deleted.