Cliente pagando com valor menor que o boleto e o mk-auth dá baixa

Pedro, alguns clientes meus estão pagando os boletos do gerencianet com o desconto que eles acham q devem pagar e mesmo assim o mk-auth tá dando baixa. Tem alguma forma do mk-auth não baixar esse boleto e gerar um aviso ou algo do tipo? Pq dessa forma é uma brecha grave pra o cliente explorar e quando já se tem uma quantidade de clientes considerável não tem como ficar conferindo um a um. Se o valor do pagamento é diferente do valor recebido então não poderia nunca dar baixa no titulo.

VALOR.jpg

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • eita, amigo falar com o pessoal do gerencianet, explica para eles colocar uma opção que se o boleto for pago com um valor melhor não ser passado o callback...


  • Vou abrir um ticket lá para eles analisarem isso.
    Pedro Filho disse:

    eita, amigo falar com o pessoal do gerencianet, explica para eles colocar uma opção que se o boleto for pago com um valor melhor não ser passado o callback...

  • ok, qualquer coisa me avisa amigo...

    Cordeiro Neto disse:


    Vou abrir um ticket lá para eles analisarem isso...

  • Pedro, o gerencianet respondeu o meu ticket sobre esse assunto da seguinte forma:

    José, Boa tarde!

    O Fortunus envia o valor emitido e o valor pago no callback para o seu MK-Auth para que você faça a gestão dos seus clientes.
    Esse recurso é muito importante para o controle de outros sistemas integrados com o Fortunus, portanto não é viável não enviar o callback.
    Seria interessante que o seu MK-Auth notificasse você com os valores que recebe do Fortunus sobre a diferença entre o valor emitido e o valor pago e te desse a opção de desbloquear ou manter o cliente 
    bloqueado. 

    Resumindo... eles vão mandar o callback e cabe ao sistema tratar a diferença entre o valor emitido e o recebido, informando ao administrador a diferença no pagamento e dando a opção da gente aceitar ou não. E agpra? É possível fazer esse tratamento no mk-auth?

  • poxa, irei ver como resolver aqui então...

    Cordeiro Neto disse:

    Pedro, o gerencianet respondeu o meu ticket sobre esse assunto da seguinte forma:

    José, Boa tarde!

    O Fortunus envia o valor emitido e o valor pago no callback para o seu MK-Auth para que você faça a gestão dos seus clientes.
    Esse recurso é muito importante para o controle de outros sistemas integrados com o Fortunus, portanto não é viável não enviar o callback.
    Seria interessante que o seu MK-Auth notificasse você com os valores que recebe do Fortunus sobre a diferença entre o valor emitido e o valor pago e te desse a opção de desbloquear ou manter o cliente 
    bloqueado. 

    Resumindo... eles vão mandar o callback e cabe ao sistema tratar a diferença entre o valor emitido e o recebido, informando ao administrador a diferença no pagamento e dando a opção da gente aceitar ou não. E agpra? É possível fazer esse tratamento no mk-auth?

  • Blz fico no aguardo pois isso ai como falei antes é uma brecha e tanto, o cliente pagar quanto quiser e o sistema baixar mesmo sabendo que o valor foi menor não pode. É prejuizo pra gente e tem esperto pra tudo.


    Pedro Filho disse:

    poxa, irei ver como resolver aqui então...

  • Bom dia, sobre este problema houve alguma solução? Aqui nunca havia acontecido isso e neste semana aconteceu do cliente jogar o desconto no boleto e pagar normalmente, criei um boleto para teste de 49,90 e o paguei com desconto de 48,00, recebido 1,90, imagina se isso acontece com vários clientes. Abri um chamado no Gerencianet e estou aguardando tbm a resposta, agradeço se alguém puder me ajudar por aqui, obrigada.

  • é por conta dessa falha que o boleto sem registro será existo, para bancos coloquei para o sistema mostrar na leitura do retorno os titulos pagos com valores menores com contorno vermelho ao redor da caixa, mais para gateways tem que falar com o pessoal do GerenciaNet amigo, somente eles podem resolver.

    Cordeiro Neto disse:

    Blz fico no aguardo pois isso ai como falei antes é uma brecha e tanto, o cliente pagar quanto quiser e o sistema baixar mesmo sabendo que o valor foi menor não pode. É prejuizo pra gente e tem esperto pra tudo.

  • Bom Dia Pedro.

    Já houve alguma solução?
    Pois também tenho clientes pagando com um valor menor.

    Um boleto de 209,90 o cliente pagou 20,90 e eu não tinha nem visto. Vi Por acaso.

    Ai fica dificil, o MK-Auth deveria ter uma opção para colocarmos um valor e quando o cliente pagar um valor menor ele nos avisar.

    Por EX. Eu dou 10 reais de desconto para os clientes que pagarem até o vencimento. Ai se o cliente pagar um valor menor do que os 10 reais de desconto o MK-Auth nos avisar.

    Por exemplo:
    Valor do Plano: R$ 159,90
    Desconto ate o vencimento: R$ 10,00

    Qualquer valor abaixo de 149,90 antes do vencimento nesse plano poderíamos ser notificados para aprovar o pagamento ou não. E apos o vencimento qualquer valor abaixo de 159,90 + Multa e Juro nos notificar.

  • eu vejo uma solução expulsar o cliente da rede pois o boleto o cliente pode pagar o valor que ele quer....

    então cancela este cliente sai mais barato

This reply was deleted.