Pedro, alguns clientes meus estão pagando os boletos do gerencianet com o desconto que eles acham q devem pagar e mesmo assim o mk-auth tá dando baixa. Tem alguma forma do mk-auth não baixar esse boleto e gerar um aviso ou algo do tipo? Pq dessa forma é uma brecha grave pra o cliente explorar e quando já se tem uma quantidade de clientes considerável não tem como ficar conferindo um a um. Se o valor do pagamento é diferente do valor recebido então não poderia nunca dar baixa no titulo.
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas
eita, amigo falar com o pessoal do gerencianet, explica para eles colocar uma opção que se o boleto for pago com um valor melhor não ser passado o callback...
Vou abrir um ticket lá para eles analisarem isso.
Pedro Filho disse:
ok, qualquer coisa me avisa amigo...
Cordeiro Neto disse:
Pedro, o gerencianet respondeu o meu ticket sobre esse assunto da seguinte forma:
José, Boa tarde!
O Fortunus envia o valor emitido e o valor pago no callback para o seu MK-Auth para que você faça a gestão dos seus clientes.
Esse recurso é muito importante para o controle de outros sistemas integrados com o Fortunus, portanto não é viável não enviar o callback.
Seria interessante que o seu MK-Auth notificasse você com os valores que recebe do Fortunus sobre a diferença entre o valor emitido e o valor pago e te desse a opção de desbloquear ou manter o cliente
bloqueado.
Resumindo... eles vão mandar o callback e cabe ao sistema tratar a diferença entre o valor emitido e o recebido, informando ao administrador a diferença no pagamento e dando a opção da gente aceitar ou não. E agpra? É possível fazer esse tratamento no mk-auth?
poxa, irei ver como resolver aqui então...
Cordeiro Neto disse:
Blz fico no aguardo pois isso ai como falei antes é uma brecha e tanto, o cliente pagar quanto quiser e o sistema baixar mesmo sabendo que o valor foi menor não pode. É prejuizo pra gente e tem esperto pra tudo.
Pedro Filho disse:
Bom dia, sobre este problema houve alguma solução? Aqui nunca havia acontecido isso e neste semana aconteceu do cliente jogar o desconto no boleto e pagar normalmente, criei um boleto para teste de 49,90 e o paguei com desconto de 48,00, recebido 1,90, imagina se isso acontece com vários clientes. Abri um chamado no Gerencianet e estou aguardando tbm a resposta, agradeço se alguém puder me ajudar por aqui, obrigada.
é por conta dessa falha que o boleto sem registro será existo, para bancos coloquei para o sistema mostrar na leitura do retorno os titulos pagos com valores menores com contorno vermelho ao redor da caixa, mais para gateways tem que falar com o pessoal do GerenciaNet amigo, somente eles podem resolver.
Cordeiro Neto disse:
Bom Dia Pedro.
Já houve alguma solução?
Pois também tenho clientes pagando com um valor menor.
Um boleto de 209,90 o cliente pagou 20,90 e eu não tinha nem visto. Vi Por acaso.
Ai fica dificil, o MK-Auth deveria ter uma opção para colocarmos um valor e quando o cliente pagar um valor menor ele nos avisar.
Por EX. Eu dou 10 reais de desconto para os clientes que pagarem até o vencimento. Ai se o cliente pagar um valor menor do que os 10 reais de desconto o MK-Auth nos avisar.
Por exemplo:
Valor do Plano: R$ 159,90
Desconto ate o vencimento: R$ 10,00
Qualquer valor abaixo de 149,90 antes do vencimento nesse plano poderíamos ser notificados para aprovar o pagamento ou não. E apos o vencimento qualquer valor abaixo de 159,90 + Multa e Juro nos notificar.
eu vejo uma solução expulsar o cliente da rede pois o boleto o cliente pode pagar o valor que ele quer....
então cancela este cliente sai mais barato